Coluna CR – 22-11-2014

Por Cesar Romero

sábado5
Karina Cruz entre Maria Nardelli e Marina Loures no badalado lançamento de seu site de moda, na Rosa Chá do Rio Design Barra FOTOS JULIANA KNEIPP
sábado4
Também no ‘coq’, Eveline Mendes, Mariana Bello, Karina, Bárbara Jaguaribe, Fernanda Baldioti e Karla Quintão

 

APLAUSOS

Professor da Faculdade de Farmácia, Marcos Brandão deu show em sua participação no 3º Encontro Internacional de Inovação Tecnológica e Sustentável – Inovatech.

Ele falou sobre inovação no setor de fármacos, levando em conta a criação de novas moléculas e medicamentos.

A palestra abordou ainda as pesquisas que a UFJF faz com o Resveratrol – substância encontrada no vinho, por exemplo, e é benéfica para a saúde.

 

DE VOLTA

Quem reapareceu ontem, em meio ao tumultuado trânsito das avenidas Rio Branco e Presidente Itamar Franco, foi o cadeirante (e pedinte), que insiste em disputar espaço com os carros e motos.

 

QUEM RECEBE

Em Guarani, o ex-prefeito Armando Xavier Vieira Filho e o médico Heitor Campos dos Reis recebem hoje um grupo da Academia Rio Branco, liderado pelo confrade Serjão Alves.

 

REGISTRO

Foram muitos os amigos que estiveram ontem, no Parque da Saudade e Cemitério Municipal, para o último adeus a Laci Pires, vítima de um aneurisma da aorta.

Aos seus filhos, Daniela e Marcelo Aguiar Pires, a solidariedade desta coluna.

 

TOQUE

   De Miguel Couto:

   “Uma nação vale pela cultura de seu povo”.

 

‘MADE IN’ PIAU

Elaine e Quintino Moreira, pioneiros no cultivo da banana orgânica em Piau, ganharam espaço na mídia de Belo Horizonte.

A produção, iniciada em 2006, chega a 70 toneladas/ano e atende aos mercados de Juiz de Fora e do Rio de Janeiro.

 

DUPLA AÇÃO

Quando o assunto é sustentabilidade, Karine Rezende, coordenadora da Creche Monteiro Lobato, não perde tempo.

Em parceria com uma empresa de Tabuleiro, ela está trocando o óleo de cozinha usado que arrecada junto aos moradores do Manoel Honório por detergente e sabão em pó.

Preserva o meio ambiente e reduz gastos.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também