Cesama altera notificação de débito
A partir desta quarta-feira (8), a Cesama irá modificar o modelo de notificação de débito enviado aos consumidores. Quem não quitar a conta de água será avisado na fatura do mês seguinte que está com o débito em aberto e poderá ter o serviço cortado, caso não efetue o pagamento. Até então, a companhia enviava uma carta à parte ao usuário com estas informações.
A Cesama informou que a mudança está de acordo com normas estabelecidas pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG).
De acordo com a gerente comercial da companhia, Maristela Soranço Miranda, a mudança irá proporcionar benefícios. “Desta forma, o usuário poderá evitar a suspensão no seu fornecimento de água com mais agilidade e sem contratempos, uma vez que, em alguns casos, a entrega da carta não era concluída. Assim, a Cesama tem a comprovação de que a notificação foi entregue, e o cliente terá informações mais precisas e rápidas, já impressas na própria fatura do mês.” Ela destacou, ainda, a redução de custos com a impressão do material e postagem. Em caso de dúvidas, os consumidores podem ligar para o telefone 115.