JF. domingo 30 abr 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
16 de fevereiro de 2017 - 11:41

Adiada licitação para construção de novos calçadões no Centro

Por Tribuna
foto-calçadão-priamo

Abertura das propostas estava marcada para esta quinta-feira; obra será realizada nas ruas Batista e Marechal (Foto: Fernando Priamo)

Foi adiado por tempo indeterminado o processo licitatório para a construção dos novos calçadões nas ruas Marechal Deodoro e Batista de Oliveira. A decisão foi publicada no Atos do Governo desta quinta-feira (16), mesmo dia em que aconteceria a abertura das propostas. O adiamento foi solicitado pela Secretaria de Obras, em função da necessidade de revisão de uma das planilhas. Segundo a Comissão Permanente de Licitação (CPL), o novo edital precisa ser publicado 15 dias antes da data do pregão.

A obra será executada pela empresa que apresentar garantias técnicas e financeiras e oferecer o menor valor pelo serviço, estimado em R$ 1.151.497,15. A intervenção será custeada pelo Ministério das Cidades, por meio do programa Pró-Transporte. Após o término do processo licitatório e assinatura do contrato, caberá à empresa vencedora executar toda a obra em até dez meses, sendo que o contrato terá validade de 13 meses. A diferença, de acordo com o próprio edital, estima eventuais atrasos na emissão da ordem de serviço e também para a prestação de contas, assim como da emissão do termo de recebimento, a ser assinado pela Secretaria de Obras.

O calçadão da Batista será construído no trecho entre a Rua São João e a Avenida Getúlio Vargas, enquanto o da Marechal irá da Rua Batista de Oliveira até a Avenida Rio Branco, com tráfego permitido até o PAM-Marechal. Além disso, na Batista de Oliveira, todo o passeio será reconstruído, e a pavimentação, revitalizada até a Avenida Itamar Franco. Barracas de ambulantes e bancas de jornais e revistas permanecerão nas vias, embora possa haver alguma readequação pontual quanto ao posicionamento.

Publicidade


10 comentários

  1. Carlos Roberto F. Portes disse:

    O Dinheiro deve te Ido para o Carnaval,porque esta Chegando o Dia do Carnaval e o Dinheiro foi Aplicado no Carnaval.

  2. Eduardo Resende disse:

    Tribuna, promova uma enquete e ouçam as opiniões, que não serão poucas, para as alterações que a PFJ, pretende fazer, antes que façam uma khda!

  3. ANDRE disse:

    A Tribuna de Minas poderia cobrar da prefeitura um esboço de como vai ficar o transito naquela região, pois se hoje eu pegar a Itamar Franco para entrar na Batista e querer retornar para a Getúlio , como eu faço ? Se pego a Brás Bernardino para pegar a São João querendo retornar para a Getúlio , como é que eu faço ? Então transforma a BRÁS em calçadão . A TM tem que consertar um erro de informação, RUA BATISTA ESQUINA COM A MARECHAL E NÃO COM A RIO BRANCO.

  4. ANDRE disse:

    Onde a Batista de Oliveira CRUZA com a AV. RIO BRANCO ? Transformar em calçadão a rua SÃO JOÃO até a GETULIO VARGAS é brincadeira, tem um fluxo enorme de veículos por ali, pergunto aos inteligentes da SETTRA ou outro DEPTO responsável, onde vocês vão jogar todo este fluxo que passa por ali ? Não tem tantas lojas naquela região para transformar esta rua em calçadão .!! A Getúlio Vargas já não suporta a qtde de veículos que tem hoje , imagina jogar mais ainda !! Com a palavra o BRUNO CALADO !!!!

  5. Joaquim Silveira disse:

    Wiliam Boy está certo.
    O entorno do teatro central está com mal cheiro deurina insuportável

  6. monica alquinta disse:

    Sera muito bom para Juiz de Fora! No fim ter dois lugares bonitos dentro da cidade, mas pelo amor de Deus retirem de projetos essas pedras portuguesas fora de moda e parecendo sabão quando chove, alem de se soltar com uma facilidade enorme, e agente torcer o pé como já me aconteceu,coloquem vendedores de flores, canteiros e cadeiras para descansar na ha um lugar pára sentar no passeio da Halfed.

  7. WILLIAM BOY disse:

    ESPERAMOS QUE DEIXE O CENTRO COM UMA APARÊNCIA MAIS “CLEAN”
    APROVEITANDO… PASSEM PELO ENTORNO DO CINE THEATRO CENTRAL… O CHEIRO ESTÁ INSUPORTÁVEL!!!!!

  8. felipe disse:

    tinha que fazer um calçadão com ciclovia na Av Brasil….

  9. caio disse:

    JUIZ DE FORA PARECE QUE TEM UMA CAVEIRA DE BURRO ENTERRADA. NADA VAI PRA FRENTE.

  10. cidadão disse:

    E o ponto de táxi? Já passou da hora de acabar com aquele ponto.

*

Restam 500 digitos

 

Top