JF. sexta-feira 23 jun 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
2 de agosto de 2016 - 09:11

Até o final de semana

Convenções partidárias devem definir mais três candidatos à PJF
Por Renato Salles

Reta final
Restam quatro dias para as agremiações partidárias com diretórios municipais realizarem suas convenções e deliberarem sobre as indicações de candidatos e sobre a consolidação de alianças. Na disputa majoritária, quatro nomes já tiveram seus nomes oficializados na disputa pelo Executivo: Bruno Siqueira (PMDB), Lafayette Andrada (PSD), Maria Ângela (PSOL) e Wilson da Rezato (PSB). A expectativa é de que pelo menos outros três nomes sejam agraciados até sexta-feira. O número ainda pode ser maior. Todavia, diante do esticar das cordas nas negociações de última hora, alguns projetos parecem perder força. O fato é que, pela primeira vez, em 34 anos, nenhum dos três ex-prefeitos que se revezaram no comando da entre 1983 e 2012 – Tarcísio Delgado (PSB), Custódio Mattos (PSDB) a Alberto Bejani (PSL) – aparecerá entre os concorrentes à Administração Municipal.

Pré-candidatos
Entre os nomes cotados para a disputa, o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) e a congressista federal Margarida Salomão (PT) já lançaram suas pré-candidaturas e, mesmo que extraoficialmente, têm seus nomes garantidos na disputa. A confirmação da indicação petista vai ocorrer em convenção agendada para quinta-feira. Já o PSC deixou seu evento para o último dia do prazo e se reúne na sexta-feira. Curiosamente, os dois parlamentares foram majoritários na cidade nas eleições de 2014. Margarida foi a deputada federal mais votada em Juiz de Fora há dois anos, com 53.485 votos; enquanto Noraldino foi o mais lembrado na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), obtendo 38.471 votos.

Mais três?
Outros três pré-candidatos ainda poderão ser confirmados na disputa pela PJF. A situação que parece mais próxima de se solidificar é o retorno da professora Victória Mello (PSTU) ao páreo quatro anos após ter sido candidata pela primeira vez. A convenção do PSTU está agendada para sexta-feira. Outras duas candidaturas ainda estão em construção. O PCdoB, que pode lançar Wadson Ribeiro (PCdoB), tem convenção marcada para quinta-feira. A candidatura de Wadson depende de articulações partidárias e ainda não está definida. Da mesma forma, uma possível empreitada de Eduardo Lucas (PPS) segue no campo das possibilidades, enquanto seu partido – que faz convenção na próxima sexta-feira – tem dialogado com outras legendas e postulantes ao Executivo.

Publicidade


*

Restam 500 digitos

 

Top