JF. terça-feira 27 jun 2017
OUÇA AGORA
Publicidade


Morar Bem | Em Cores

Para criar uma nova linguagem em cena e estimular o olhar, uma ambience coloré faz um contraponto perfeito quando a ideia é uma morada mais vibrante, alegre e com personalidade. Para tanto, seguem algumas dicas que reuni em minhas pesquisas para quem não quer ter dúvidas quando for embarcar numa paleta mais cromática.

Luminosidade

Para quem deseja um ambiente iluminado e com sensação de espaço mais amplo, uma dica é investir em tons off-white, que são brancos com leves toques de outras cores. Esse estilo de cor é uma ótima opção para substituir o branco tradicional, pois traz luminosidade sem cansar tanto os olhos ou deixar o ambiente frio e impessoal.

Elegância

O cinza é uma ótima opção para ambientes em geral, pois traz discrição e elegância. Ao combinar tons de cinza com uma cor vibrante, é possível criar ambientes estilosos e equilibrados.

Sobriedade

Os tons terrosos são opções certeiras e tradicionais, ainda mais em se tratando da sala de TV. Escurecem o ambiente na medida certa e criam um espaço aconchegante e visualmente confortável. Para quem procura discrição, os marrons e beges são perfeitos!

Aconchego

Para manter os pontos positivos dos tons terrosos e ganhar no fator personalidade, as tonalidades “chá” são ótimas pedidas. Essas cores são resultado da adição de cinza ou marrom às cores pastéis e deixam qualquer ambiente superaconchegante.

Leveza

Para os que gostam de discrição, porém querem fugir dos tradicionais tons terrosos, uma alternativa é investir em pequenos toques de cor. Os tons pastéis podem ser uma solução na hora de definir a paleta de cores. Combine uma cor mais marcante com tons suaves, e sua sala ganhará personalidade e estilo com leveza.

Calma

O azul é conhecido por trazer calma, por isso é uma cor interessante para se aplicar num espaço destinado ao relaxamento. Os tons mais claros trazem mais vida e alegria, enquanto que os tons mais fechados proporcionam aconchego ao ambiente.

Alegria

Apostar em tons vibrantes é uma boa quando o sentimento desejado é de alegria. Só é preciso cuidado para não exagerar nas combinações. O amarelo é a cor perfeita para trazer vida ao ambiente, fica bem equilibrado quando combinado com tons de rosa, coral, azul ou cinza.

Delicadeza

Os tons de rosa e roxo são alternativas ótimas para criar um ambiente delicado e com um leve toque de cor, quando usados em suas versões pastéis. Os tons fortes dessa cor podem trazer um peso indesejável ao cômodo, mas tudo depende da harmonia total do ambiente.

Frescor

Tons refrescantes também trazem uma boa sensação ao ambiente, mas, por se tratarem de cores vibrantes, é preciso ter cautela assim como quando o desejo é transmitir alegria. O ar cítrico traz um sentimento de felicidade e de limpeza, mas em excesso pode cansar o olhar.

Boas vibrações

Tons de verde também ficam ótimos na sala de TV e trazem uma sensação de equilíbrio e conforto. Os tons mais fechados e acinzentados ajudam a criar um ambiente escuro, propício ao descanso e ao mesmo tempo leve e com boas vibrações.

Siga também nosso blog.

Como decorar imóveis alugados?

Como decorar um apartamento alugado e deixar os ambientes com a cara dos moradores? Quando o imóvel não é seu, investir na decoração ou em uma reforma completa nem sempre é a melhor solução. Alguns detalhes podem não agradar, como um piso antiquado, uma janela maltratada  pelo tempo ou um azulejo antiquado mas isso não significa que a casa ou apartamento precisa ficar com cara de improviso.

Como uma reforma está fora de cogitação o jeito é encontrar soluções  interessantes para deixar o ambiente com mais personalidade, aconchegante e acolhedor, sem gastar muito. O segredo é investir em opções que possam ser retiradas futuramente, ou apostar em recursos que possam ser reaproveitados em outro lugar.

ladrilho

Azulejos de cozinha e banheiros pode ser um problema. Felizmente existem algumas soluções para amenizar a situação e trazer frescor ao antiquado. Umas das principais são os adesivos de azulejos. Baratos e práticos, os adesivos são colados sobre os azulejos e possuem diversos estilos de estampa, inclusive imitando ladrilhos hidráulicos. Os adesivos enchem o cômodo de estilo e sua aplicação é rápida, além de ser fácil de retirar e não deixar vestígios de um dia ter existido.

 

Imagem 02

Se o piso não é o ideal ou mesmo sem graça uma sugestão prática é usar tapetes para cobrir o que não lhe agrada. Podem ser usados em todos os ambientes  deixando-os mais coloridos, bonitos e aconchegantes. Além disso, ajudam a disfarçar eventuais imperfeições do piso. Outra alternativa, são os laminados de madeira flutuante. Ótima opção na hora da reforma podem ser instalado por cima do piso antigo. O sistema de encaixe, que não utiliza cola, torna a instalação mais rápida, fácil e sem sujeira. Se precisar ser retirado na hora da entrega do imóvel, é só soltá-lo (e pode até ser reaproveitado se bem retirado).

imagem 03 - quarto

Gilson

 

Na hora de comprar os móveis, leve em conta o tamanho do imóvel. Para não comprometer a circulação do ambiente, eles precisam ser proporcionais ao espaço. Invista em móveis de design que podem ser levados em uma eventual mudança. Existe uma infinidade de mobiliários prontos, com medidas padrões, design bacanas e bons preços. Com certeza você vai achar uma estante, um rack ou um buffet lindo que vai poder te acompanhar depois para outro imóvel. O mesmo vale para cortinas no lugar de persianas que são feitas sob medida, mais complicadas de ser instalada e posteriormente removida.

Para deixar qualquer ambiente cheio de personalidade, os quadros e os pôsteres são ótimas soluções para transformar um ambiente vazio e sem graça num clima mais despojado. E não há limitações quanto aos cômodos: eles podem estar no quarto, sala, banheiro, cozinha e até a lavanderia. Além disso, podem  ficar apoiados nos móveis e até mesmo no chão ou mesmo em prateleiras mais finas já encontradas nas lojas. É só prende-las na parede e apoiar tantos quadros quanto desejar!


 

Contatos

Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas.

Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal.

E toda semana, tem post novo aqui no Blog.

Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos

Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br

Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

IMG_1390

Plantas no Décor

Cada vez mais presentes na Arquitetura de Interior  trazer as plantas para  dentro de casa reforçam a conexão com a natureza e traduzem o simbolismo de recomeço e otimismo.

Querer estar perto do verde é uma tendência que volta com força total e são as folhagens as protagonistas do momento. Para tanto um pouco de disciplina para molhar as plantas e uma boa dose de criatividade podemos transformar os ambientes com esses jardins particulares.

vegetação

 

A retomada do verde em casa trouxe a samambaia de volta. Ela pode pincelar perfume vintage, mas também pode surgir repaginada, como nos jardins verticais. Todavia, para quem tem pouco espaço uma maneira interessante de exibi-las  é pendurando pelo teto. Apostar em objetos que facilitam bem essa função como pendentes e  cachepôs, trazem um olhar mais retrô vindo dos anos 70.  Além disso,  são capazes de refrescar os ambientes em que estão e é uma ótima dica para quem tem animais em casa, pois algumas plantas podem ser toxicas para eles.

 

 

 

Israel

MS

 

 

Criar pequenos núcleos de plantas em meio à decoração é outra maneira bem interessante de trazer o verde e também outras cores. O contraste das folhagens mais o refinamento dos moveis traz o despojamento do espaço. Estantes, prateleiras e cristaleiras, podem ganhar um charme a mais na companhia das mais variadas espécies. Vasos e cachepôs misturados a outros objetos, como livros, quadros e esculturas, dão vida ao décor. Para móveis como mesas e aparadores, escolham plantas que fiquem bonitas de serem vistas de cima.

Marrocos

Chanel

O paisagismo contemporâneo pede um visual natural, com ervas e espécies vistas como mato. Uma estratégia que pode gerar um resultado bucólico e cheio de impacto é usar folhagens e flores  em vidros e garrafões transparentes. Formatos, cores e espessuras diferentes podem resultar em um mix interessante, atrai o olhar e dá um upgrade imediato ao ambiente.

É inegável o poder decorativo que as plantas têm. Colocar todos os exemplares juntos e criar um canto verde é uma estratégia cenográfica de impacto. Além de trazer a sensação de bem-estar, que ambiente não fica melhor com verde?


 

Last Look

Hotel Miami


 

Contatos

Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas.

Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal.

E toda semana, tem post novo aqui no Blog.

Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos

Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br

Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

Tapetes: como escolher?

Além de enriquecer a decoração e delimitar os espaços os tapetes trazem mais aconchego aos ambientes, entretanto, como escolher o modelo ideal? Qual o tipo, tamanho e materiais deveram usar? Tarefa difícil? Claro que não! Principalmente se observarmos as necessidades do ambiente na hora de complementar o décor. Confira!

  • Tamanho: A orientação que seguimos é optar por um tamanho que acolha a maior parte dos móveis. No caso de uma sala de estar ou um home cine o ideal é que ele cubra toda a extensão do sofá e avance pelo menos uns 30 cm abaixo deste. Já na sala de jantar, se a ideia for o uso do tapete, que ele cubra pelo menos o dobro da profundidade da cadeira e mais um pouco para que, quando puxar novamente o assento, não o traga junto. Já nos quartos, se não for cobrir toda a área até os criados mudos, vale uma linda passadeira em ambos os lados.

 

  • Formatos: Escolha de acordo com a disposição do mobiliário. Redondos, quadrados, retangulares, orgânicos… E até sobreposições de modelos- ousadia muito em uso ultimamente-podem ser usados com modelos de diferentes propostas, porém cheio de estilos por deixar o óbvio de lado.

 

  • Espessuras: Opte pelos mais finos em lugar de passagem, pois evitam tropeços e quedas. Os mais espessos são ideais para deixar o ambiente mais aconchegante.

tapets1

  • Materiais: Lã, Seda, Sintéticos, Fibras de Sisal, Bananeira, Bambu e até Hemp. O material deve ser pensado para facilitar a rotina da casa. Os de fibras sintéticas são  mais resistentes e mais fáceis de limpar, por isso evitam as alergias. Os são ideais para quem tem crianças e pets. Já os de fibras naturas, seda, são mais macios e confortáveis, porém menos resistentes e mais fáceis de sujar.

 

  • Estilos: Persas, Nômades, Kilims indianos, turcos. Os tapetes orientais possuem enorme tradição e são considerados peças de arte. Trabalhados através de técnicas artesanais milenares expressam a cultura e a arte  com uma primorosa e  requintada associação entre as cores. Já os Shaggys são aqueles com pelos mais altos. Cheios de movimento e maciez, e com uma diversidade de cores, eles são bonitos e versáteis.  A beleza do Shaggy se dá devido a torção especial que cada fio recebe, isso faz com eles reflitam conforme a incidência da luz, criando um efeito incrível. Os Contemporâneos representa um novo conceito de tapetes, com um design mais ousado e técnicas de lavoração e tingimento. Estes tapetes possuem desenhos mais abstratos, geométricos além das listras e seguem as tendências de cada momento.

tapets2

 

  • Liso ou estampados: Isso vai depender de qual efeito queremos causar. Muitas vezes os estampados se tornam o um ponto focal dando mais impacto ao piso, enquanto os lisos complementam e confortam o ambiente.
  • Se mesmo assim ainda houver duvidas por qual modelo comprar uma boa opção é adquirir o tapete por ultimo. Com a decoração finalizada é mais fácil para visualizar o todo e assim não ter erro na escolha. Porém, se o tapete for o destaque do ambiente siga uma paleta harmônica quando for comprar os moveis e objetos decorativos.

Last Look

tapetes

 


 

Contatos

Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas.

Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal.

E toda semana, tem post novo aqui no Blog.

Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos

Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br

Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

 

IMG_1390

 

Nove mentiras e uma verdade sobre decoração

Entrando na onda de nove verdades e uma mentira resolvemos inverter a brincadeira já que a quantidade de mitos que escutamos por aí sobre decoração são muitos. Seguem abaixo alguns deles.

Estilos

Você pode até ter um estilo preferido na hora de decorar a casa, porém isso não funciona como regra. Os contrates são bem vindos, juntos ou separados.  O segredo é respeitar sua personalidade.

estilo 1

 

Mistura de cores e texturas

Há aqueles que defendem a ideia de que uma decoração maximalista pode pesar um ambiente. Isso pode não ser verdade, principalmente para quem curti visuais alegres e cheios de vida, nada melhor do que uma paleta vibrante e texturas variadas para garantir o efeito desejado. O resultado pontua mais o emocional e sai do efeito estático.  Por isso, não há problema em misturar itens diferentes, contanto que haja conversa entre os mesmos. Prova disso foi a edição desse ano do Salão do Móvel de Milão onde as cores chegaram para marcar presença.

Mistura de estilos

Os quadros devem ser colocados na altura dos olhos

Muitas regras de décor foram quebradas para dar espaço a um clima mais despojado. Os quadros começaram a ficar apoiados nos móveis e até mesmo no chão. Nas gallerys wall, eles ocupam uma parede inteira, o que significa que podem estar em qualquer altura. Dependendo da quantidade de quadros, várias alturas podem levar versatilidade à decoração. Você até pode fixar quadros em toda a parede, preenchendo cada espaço vazio e, inclusive, dispor alguns deles no chão.

Quadros 1

 

Plantas são mais indicadas para o lado de fora da casa

Há uma tendência que aponta as necessidades das pessoas de estar mais próxima a natureza. Não foi a toa que a Pantone elegeu o Greenery como a cor de 2017. Existem espécies que precisam estar ao ar livre, mas não significa que não seja possível trazer o verde e seu frescor para o interior da casa. Há uma boa variedade delas que se adaptam melhor em ambientes de pouca luz. Formatos, cores e espessuras podem resultar em um mix bem interessante.

vegetação

Banheiros e cozinhas precisam de piso frio

O piso frio se tornou o mais utilizado por ser de fácil limpeza, mas isso não significa que seja o único que pode revestir o espaço. A madeira é uma opção que funciona muito bem quando recebe o acabamento adequado. Porém nas áreas de chuveiro ainda prevalecem os frios.

piso em madeira1

Quanto mais iluminado, melhor.

Esse conceito não serve para todos os cômodos da casa. Na cozinha e no banheiro uma luz bem distribuída e potente é essencial, mas em locais de descanso, como o quarto e a sala de televisão, o ideal é uma luz mais calma e amarelada. Eleja a iluminação indireta para reforçar o clima intimista.  Esse efeito também é possível com luminárias de mesa com foco mais pontual.

iluminação

Os móveis devem combinar e ser do mesmo material

Os móveis devem conversar, mas não necessariamente seguir a mesma linguagem. Você já reparou que cadeiras diferentes nas cabeceiras ficam bem interessantes na sala de jantar? Isso prova que misturar é possível sempre, principalmente nas formas e nos materiais.

 

Mistura de materiais

Mistura de prateado com dourado

Combinar tons metalizados, estilo que está muito em alta, agrega requinte ao ambiente. Recorrente nas revistas e exposições de decoração é decididamente o acabamento da estação. Apenas atenção para que um dos tons seja o destaque e o outro entre como complemento. Valendo também para cobre, rose e gold.

dourado e preto

Cores escuras diminuem o ambiente

Nem sempre cores escuras farão o ambiente parecer menor do que ele realmente é. Aspectos como uma boa iluminação influenciam mais na sensação de amplitude. Além disso, há outra vantagem: podem destacar os objetos ou camuflar as imperfeições.

ambientes escuros

  A VERDADE|Contrate um Arquiteto

O Arquiteto é o profissional que consegue elaborar projetos que transformam as suas necessidades e desejos em soluções únicas e especiais além de trazer economia ao cliente.

Aletheia cinza


 

Last Look

Caminho de luz e relaxamento no Hamam  La Sultana| Marrakesh

last look 1


 

Contatos

Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas.

Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal.

E toda semana, tem post novo aqui no Blog.

Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos

Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br

Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

IMG_1390

Pisos para casa: como escolher o ideal.

Com que piso eu vou?

Pisos para casa: como escolher o ideal.

Colocamos o assunto em destaque para mostrar as diferentes vantagens dos modelos mais procurados e usados nos projetos arquitetônicos

Madeiras

Quando nos referimos aos pisos de madeira, a durabilidade e o conforto térmico são as principais vantagens. Apesar de ter um custo relativamente alto uma importante vantagem é a durabilidade. Além de todos os fatos técnicos, o visual marcante e acolhedor que esse tipo de piso proporciona é um dos maiores diferenciais. Sua instalação exige um pouco mais de cuidado, pois é preciso garantir que o contrapiso esteja impermeabilizado, plano e bem curado. Outro ponto importante ao definir o tipo de madeira que será especificada é o de verificar sua procedência: um processo de secagem equivocado pode danificar todo o lote do produto.  Uma dica é sempre pedir informações sobre a secagem da madeira em estufa para evitar a compra de material verde e verificar se a há o selo FSC®, o Forest Stewardship Council. ( certificado de bom manejo florestal). Por ser um isolante natural  possui excelentes propriedades de isolamento termoacústicas. Permite diversidade de dimensões e formatos das peças.

piso para casa 3

 

Laminados

Uma das maiores vantagens do piso laminado é sua capacidade de resistir a riscos, ao desgaste, impactos, e manchas. Ótima opção na hora da reforma, pois pode ser instalado por cima do piso antigo, sendo eles: azulejo, porcelanato, cerâmica, entre outros. Para isso, basta a colocação de uma manta protetora, que promove conforto acústico. O sistema de encaixe, que não utiliza cola,  torna a instalação  mais rápida, fácil e sem sujeira. Alguns produtos contam com proteção antibacteriana, mofo e bolor, além da resistência contra cupins. Tem ainda tecnologia antiestática, que evita o acúmulo de poeira em locais de difícil acesso, como embaixo de móveis. Como na madeira maciça, certifique-se se o produto é ecologicamente correto e se há o selo verde FSC. Para a limpeza diária, use aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias. Porém, antes de escolher o piso laminado é preciso verificar qual a resistência do piso, existem pisos laminados de baixa, média e alta resistência à abrasão. Quanto maior a resistência, menos riscos.

piso para casa 16

 

 

Mármores e Granitos

É possível diferenciar  o mármore do granito pela cor e desenhos das nuances: o granito é mais mesclado, enquanto a coloração do mármore é mais uniforme. Na prática, isso significa que o granito é bem mais duro, resistente e menos poroso do que o mármore.Antes de escolher entre o mármore ou granito, é preciso saber as características e usos indicados para cada um. Ambos possuem alta qualidade, mas, o importante, é saber quais as aplicações mais indicadas para um e para o outro.

No mercado, existem disponíveis mármores e granitos nacionais ou importados. Um dos fatores que influi na oferta e preço desses diversos tipos é sua raridade: quanto mais raro, mais caro. O mármore deve ser utilizado preferencialmente em ambientes internos. Isto, porque o material sofre com a ação do tempo (possui sensibilidade à chuva ácida) e da poluição, porém evite o uso na cozinha: por ser poroso, absorve gordura. Além do mais, não tendo resistência contra ácido, pode adquirir manchas e perda de brilho com produtos como vinagre, limão ou materiais de limpeza pesados. Qualquer peça de mármore ou granito requer apenas pano úmido ou detergente neutro incolor para limpeza. Tome cuidado, também, ao utilizar o granito ou mármore polido  em pisos externos por  torna-se escorregadio, porém, existem alternativas como o granito apicoado ou flameado que ficam antiderrapantes.

piso para casa 14

 

 

Ladrilhos hidráulicos

Produzidos artesanalmente, os ladrilhos já carregam um valor importante: são únicos e por isso tem atraído muita gente. Versáteis, belos e duráveis, o charme dos ladrilhos voltou com destaque no mundo da decoração e ocupou todos os cômodos. Devido a uma grande variação de cores e estampas, passeiam bem por todos os estilos, sejam eles rústicos, contemporâneos, retrôs, chiques ou boêmios.  Trata-se de um revestimento artesanal e natural. Feito um a um,  são elaboradas com a mistura de cimento, areia, pó de mármore e pigmentos. Possuem alta resistência ao desgaste, e, além disso, são ecológicos, já que na sua produção não consomem energia e não emitem gases com a queima nos fornos. Alguns cuidados demandam para sua manutenção. Depois de assentados indica-se aplicar uma resina impermeabilizante para diminuir a porosidade do material e a limpeza diária  deve ser feita somente com detergentes neutros

piso para casa 1

 

Porcelanatos

Entre os pisos para casa mais versáteis podemos citar o porcelanato, que se encaixa em diversos cômodos: cozinha, banheiro e sala de estar.  Podem ter acabamentos  de superfície natural (NAT), polido (POL) ou para uso em áreas externas (EXT), além disso as bordas podem ser retificadas (RET)- ângulo reto ou Bold, quando são arredondadas. É muito procurado por apresentar: uniformidade de coloração, alta resistência à abrasão física e química, massa homogênea e hoje em dia há inúmeras possibilidades de tons,  texturas e tamanhos, como as peças em grandes formatos, uma das tendências atuais. Ou seja, dá para combinar facilmente com a decoração que você quiser!

piso para casa 12


LAST LOOK

Já pensou em usar no piso grama sintética? Meninos loucos por futebol vão adorar! E a manutenção, super fácil.

piso para casa 17


Contatos

Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas.

Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal.

E toda semana, tem post novo aqui no Blog.

Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos

Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br

Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

logo1

 

 

 

 

Espaços Integrados

Aproveitar os  ambientes de maneira elegante e funcional  aderem ao conceito de separação e integração e adquirem um outro olhar: os espaços múltiplos. Sendo assim, a rotina dos moradores define o layout . Cozinha/Sala, Quarto/Escritório, Varanda/Sala ou, tudo e ao mesmo tempo, são combinações possíveis e atuais, além de dar mais flexibilidade ao ambiente.   romir   Aline   rafa


 

Acontece…..

Entre os dias 16 de março e 30 de abril, estará aberta no Museu de Arte moderna do Rio de Janeiro a exposição Gaudí: Barcelona, 1900 que reúne 46 maquetes, três delas em grande escala, e 25 peças de design, entre objetos e mobiliário, que foram criadas pelo renomado arquiteto catalão. Todas as peças pertencem aos acervos do Museu Nacional de Arte da Catalunha, do Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera, em Barcelona, que apoiaram a exposição que já passou pelo Museu de Artes de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis, e pelo Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.   gaudi-25


 

LAST LOOK

POLTRONA MOLEPoltrona Mole celebra 60 anos em Milão. O ícone criado por Sergio Rodrigues ganhará uma reedição durante o Salão do Móvel de Milão 2017 “Ah, a Poltrona Mole! Quem nunca se sentou numa não sabe o que é…; perdão, na poltrona Mole não se senta, refestela-se, repimpa-se, repoltreia-se”, é assim que o jornalista Sergio Augusto explicou, em 1997, a sensação passada por uma das peças de design mais icônicas do Brasil, a poltrona Mole de Sergio Rodriguez.


Contatos Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas. Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal. E toda semana, tem post novo aqui no Blog. Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657   logo1

Beleza Translúcida

Considerado por Frank Lloyd Wright o “super material” da vida moderna,   Abrem-se na construção e na decoração enormes possibilidades de transparência, plasticidade, beleza e conforto. Surge uma nova forma de viver e a iluminação natural, a relação entre os espaços externo e o interno a integração da Arquitetura com o entorno estão na ordem desses novos tempos. Ainda hoje, aliado da Arquitetura contemporânea, articula a integração e a maximização de ambientes, favorece a iluminação dos espaços e trazem elegância e sofisticação quando bem aplicados com o décor.  Seu uso é extenso e pode ser aplicado em móveis, divisórias, fachadas, teto e ultimamente até nas piscinas. Tendência em resorts e casas contemporâneas as piscinas de vidro encantam por seu desenho leve e recortes que quando iluminados pelo sol resultam belos efeitos de luz.

monte sinai

 

brasil

 

 

Mesmo dando a sensação de material frágil o vidro é um material nobre e de fácil manutenção se utilizado adequadamente. Através de processos industriais de laminação, metalização e fabricação de insulados( também chamado de vidro duplo ou termo acústico) as inovações tecnológicas que os acompanham tem colocado no mercado vidros com eficiência em segurança, níveis de conforto térmico e acústico, controle de entrada de luz solar, melhor desempenho energético das construções e colaborando com a redução do uso de luz artificial. Além da produção e reaproveitamento sustentável.

 

Londres

 

 


 

louvre


 

Contatos

Rádio: Acompanhe nosso programa “Morar Bem Arquitetura e Interiores” na Rádio CBN Juiz de Fora, toda quinta-feira, às 09:40 horas junto com as apresentadores Marcelo Juliani e Cláudia Figueiredo. Tribuna de Minas.

Leia nossa coluna “Morar Bem”, no caderno “Casa & Cia”, todo sábado, na versão impressa e online do jornal.

E toda semana, tem post novo aqui no Blog.

Facebook: Curta nossa página do Facebook e siga nossos posts, dicas e trabalhos. https://www.facebook.com/aletheiawestermannarquitetos

Email : Se quiser enviar perguntas, dúvidas, assuntos que gostaria de saber mais ou solicitar alguma dica, escreva para nosso endereço virtual: aletheia@aletheia.com.br

Ou faça-nos uma visita. Estamos localizados na Rua Coronel Vaz de Mello 32|102, Bom Pastor, Tel: 55 (32) 3213-5657

logo1

 

 

 

 

Publicidade

Top