Conheça o Queijo de Fungo Branco da Canastra

Estivemos na Fazenda do Ivair, na Serra da Canastra, especialmente para conhecer o queijo de Fungo Branco produzido e vendido por ele. Acompanhe e conheça mais sobre este Brie brasileiro.

Por Claudia Figueiredo

11/08/2017 às 10:18hs - Atualizada 11/08/2017 às 10:18hs

Olá, meus queridos, tudo bem?

Você que está seguindo minhas impressões sobre os queijos da Serra da Canastra, deve ter ficado curioso para saber sobre o Queijo de Fungo Branco do Ivair. Com casca branca de mofo, massa firme ao toque (mas cremosa na boca), aroma marcante e sabor que pode ser delicado ou intenso, o @queijodoivair lembra muito os queijos da Europa, especialmente o Brie francês. Incrível saber que não é necessário atravessar o Atlântico para descobrir sabores maravilhosos de queijos viajando entre as montanhas de Minas Gerais, bem aqui no nosso quintal! A ação do fungo permite que a casca fique firme e o interior extremamente macio, proporcionando uma experiência degustativa bastante interessante.

O produtor Ivair de Oliveira conta que, quando notou a presença de fungo na sua queijaria, a primeira reação foi limpar tudo, mas, por insistência de sua esposa, Lúcia, e de outro produtor da Canastra, o Guilherme Ferrreira, (cuja reportagem você pode ver aqui), acabou convencido que este seria o diferencial de seu produto.

Assista o vídeo, descubra como comprar esta iguaria e me diga se você também não ficou curioso.

O conteúdo continua após o anúncio

Um beijo, um brinde, um naco de queijo e até a próxima.

Siga-nos no Instagram

Claudia Figueiredo

Claudia Figueiredo

Jornalista e Radialista. Cozinheira por amor e por encomenda. Autora do livro "Na Cozinha com Claudinha" e organizadora do livro "Os Segredos do Fátima Buffet". Blogueira do www.gastrocomamor.com.br

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia