JF. domingo 26 fev 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
11 de janeiro de 2017 - 19:52

Bombeiros atendem a 15 chamados por causa de tempestade

Por Tribuna

O Corpo de Bombeiros atendeu a 15 ocorrências envolvendo árvores, na tarde desta quarta-feira (11), após a tempestade que atingiu o município. Os registros estão relacionados a quedas, cortes e vistorias, nas regiões Leste, Sudeste, Sul, Nordeste e Norte. Em um dos casos, a árvore caiu e ficou apoiada em um bambuzal, próxima a uma residência, no Bairro Progresso.
Durante a chuva, por volta das 17h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de ventos de 56 quilômetros por hora, com acumulado de 13,2 milímetros, em uma hora. Mas pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden), distribuídos por toda a cidade, registraram índices mais significativos. No Bairro São Judas Tadeu, Zona Norte, as precipitações alcançaram 29 milímetros, e, no Caiçaras, na Cidade Alta, 27. Conforme o Inmet, a média histórica de chuvas na cidade, em janeiro, é de 299,8 milímetros.

Mais chuvas

As tempestades devem continuar ocorrendo em Juiz de Fora e região nos próximos dias. Segundo o Inmet, as pancadas, localizadas e por vezes fortes, podem acontecer pelo menos até amanhã. Até lá, o céu permanece de nublado a encoberto, com termômetros registrando entre 18 e 28 graus.

Publicidade

Top