JF. quinta-feira 25 mai 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
16 de fevereiro de 2017 - 13:13

Bombeiros mobilizam efetivo administrativo para garantir segurança de foliões

Por Tribuna

Bombeiros/Divulgação

Não é só a Polícia Militar que está mobilizando militares da área administrativa para garantir a segurança do carnaval em Juiz de Fora e região. Nesta quinta-feira (16), o 4º Batalhão de Bombeiros Militar informou que também está colocando todo o seu efetivo nas ruas. O reforço teve início no dia 11, quando começou o Corredor da Folia, e se estende até a Quarta-feira de Cinzas.

A Operação Carnaval abrange toda a Zona da Mata e está voltada para pontos de maior concentração de público, como praças e balneários. Além das cidades onde há frações dos bombeiros, como Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina, há empenho nos municípios de Além Paraíba, Cataguases, Rio Pomba e até no Parque Estadual de Ibitipoca, em Lima Duarte. “Há um fluxo grande de turistas (no parque) neste período, o que aumenta o fator de risco no local”, avalia a corporação. “Devido ao número de veículos nas estradas, serão implantados pontos base nas rodovias da região, visando a uma redução do tempo resposta e, consequentemente, um melhor atendimento à população.”

Os bombeiros vão se revezar visando à segurança nesses locais e também vão participar de blitz educativas, atuando de forma integrada com os outros órgãos. “Todas as ações fazem parte do ciclo de proteção e defesa civil e da gestão de riscos de desastres, com foco nas ações de prevenção e preparação da comunidade”, conclui o 4º Batalhão.

A 4ª Região da PM elaborou um planejamento estratégico para promover a segurança em todos os 65 blocos e bandas na cidade, incluindo o desfile da Banda Daki, considerado o maior evento local. Há reforço de viaturas e motocicletas no patrulhamento e atuação das unidades especializadas, como Rotam, Pelotão de Choque e Canil. A festa de Momo ainda conta com apoio da Guarda Municipal.

Publicidade


Primeiro Comentário

  1. WILLIAM BOY disse:

    INCANSÁVEIS!!!
    AOS BRAVOS COMBATENTES DO FOGO, BOM TRABALHO!

*

Restam 500 digitos

 

Top