MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2017/2

Convocados devem entregar, entre os dias 17 e 18 de julho, as documentações comprobatórias às faculdades para as quais se candidataram

Por Caderno Educação

14/07/2017 às 11:04hs - Atualizada 14/07/2017 às 11:04hs

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (13) o resultado da lista de espera do segundo semestre do Programa Universidade Para Todos ( Prouni 2017/2 ).




Os nomes dos contemplados com bolsas de estudos estão disponíveis nos sites das instituições para as quais foram inscritos.

 

O candidato precisa acessar o site da faculdade para a qual se inscreveu e verificar o resultado da lista de espera do Prouni 2017/2

 

É necessário que os convocados da lista se dirijam às faculdades, entre os dias 17 e 18 de julho, para entregar toda documentação necessária ao registro.

 

Bolsas para 2017/2

 

Para esta edição, estão sendo oferecidas 147.492 bolsas de estudo. Deste total, 67.603 são integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior.

 

Os critérios de seleção são o desempenho do estudante no Enem, com média de 450 pontos e nota acima de zero na redação, e as condições socioeconômicas do candidato.

 

Para concorrer à bolsa integral, por exemplo, o aluno deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Além disso, ele deve atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:

 

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

 

O conteúdo continua após o anúncio

• Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral;

 

• Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da escola privada;

 

• Ser pessoa com deficiência;

 

• Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

 

Leia: Como funciona o Prouni? Veja tudo que você precisa saber!

 

Mais oportunidades

 

Assim como o Prouni, o governo Federal também oferta outros programas de bolsas de estudos aos estudantes que desejam ingressar em faculdades brasileiras, com qualificação reconhecida pelo MEC.

 

Para saber quais são e como ser um dos beneficiários dessas iniciativas, basta acessar aqui.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia