Publicidade

06 de Março de 2014 - 06:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

LIGA MAIS LEVE

A presença da fibra de carbono no mercado automotivo tende a aumentar ainda mais nos próximos anos. A BMW confirmou nesta semana que planeja oferecer rodas confeccionadas com o material pelo menos até 2016. A marca alemã não chega a detalhar seus planos, mas adianta que as peças terão raios de liga leve e aros totalmente compostos pela fibra. A decisão da empresa se dá por se tratarem de peças mais resistentes e até 35% mais leves que as convencionais de alumínio. A expectativa é colocá-las no mercado inicialmente nos modelos ecológicos da linha "i".


LUXO RÁPIDO

A nova linha do Bentley Continental GT Speed será apresentada no início de março, no Salão de Genebra. O cupê continuará com o motor de W12 6.0 biturbo, mas passará a gerar 635cv - 10cv a mais que o modelo atual - e 83,5kgfm de torque. A configuração faz o carro atingir máxima de 332km/h - ou 327km/h, se for a versão conversível. O carro traz ainda a carroceria rebaixada e suspensão mais firme, além de pequenos retoques na traseira, nas grades dianteiras e saias laterais. A Bentley apresenta também uma nova cor para o Continental GT Speed e mais opções de revestimento para os bancos.


PASSOU FÁCIL

A National Highway Traffic Safety Administration - NHTSA -, que regulamenta a segurança dos veículos nos Estados Unidos, deu classificação geral de quatro estrelas ao novo Jeep Cherokee nos últimos testes de colisão. O SUV ganhou quatro estrelas em impacto frontal e capotamento, além de cinco na avaliação de impacto lateral. No último ano, o Cherokee já havia sido avaliado com nota máxima nos testes da Euro NCAP, entidade responsável por avaliar os níveis de segurança dos carros que são - ou serão - vendidos na Europa. O novo modelo, com o visual polêmico, será vendido no Brasil a partir do meio do ano.


TIGRE DE BENGALA

A Triumph convoca os proprietários de 444 motocicletas Explorer e Explorer XC para substituição do Módulo de Controle Eletrônico - ECM. A fabricante inglesa constatou que a interferência elétrica do sensor de posição do acelerador induz a peça a entrar em rotina de desligamento do motor e ocasionar quedas e outros perigos aos condutores. O chamado envolve 419 unidades da Tiger Explorer, fabricadas entre 2011 e 2013, e 25 unidades da Explorer XC produzidas ano passado. O telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Triumph é 0800 727 2025.


LEILÃO

Um israelense fanático pelos filmes da série "007", sobre o agente secreto James Bond, investiu parte de sua fortuna na compra de carros utilizados em alguns dos longas. Agora o milionário quer leiloar todos os 59 automóveis, além de motos, barcos e até um tanque de sua coleção. E com a condição de que sejam todos adquiridos em um único lote, que está avaliado em quase 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 80 milhões. Entre as peças estão o Aston Martin Vanquish de "Um novo dia para morrer", o Lotus Esprit de "O espião que me amava" e os mais recentes Audi A5 e Land Rover Defender usados em "Skyfall".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?