Publicidade

07 de Julho de 2011 - 07:00

Por Tribuna

Compartilhar
 

PARA TODA OBRA

A Fiat decidiu usar sua experiência brasileira em pick-ups derivadas de automóveis para criar uma nova versão para o Fiat Doblò na Europa. A pick-up da multivan, batizada de Doblò Work Up, tem cabine simples e capacidade para levar até uma tonelada de carga. Ela é oferecida com motor 1.3 litro Multijet de 95 cv, ou 1.6 litro de 105 cv, ambos a diesel. Vale ressaltar que o Doblò de lá está uma geração à frente do modelo feito em Betim.


FILA DE ESPERA

A Land Rover deu início à produção do Evoque, na fábrica em Halewood, na Inglaterra. De lá, será exportado para mais de 170 países ao redor do mundo - entre eles o Brasil, onde o modelo deve desembarcar em novembro com preços a partir de R$ 200 mil. Antes mesmo do início das entregas, o Evoque já é considerado sucesso de vendas, com 18 mil pedidos de compras. Por aqui, o modelo será equipado com motor 2.0 litros turbo a gasolina, com 240 cv de potência, transmissão automática de seis marchas e tração integral.


SUMIU

Comprar um Toyota Camry não anda nada fácil. É que com a proximidade da renovação do modelo, a Toyota parou de trazer o luxuoso sedã para o Brasil e é quase impossível encontrá-lo nas concessionárias. O Camry 2012 desembarca no mercado americano em setembro e deve chegar ao Brasil até o fim do ano. O cliente interessado pode encomendar o modelo junto à marca, mas a espera pode durar até 90 dias. Atualmente o preço sugerido do Camry é de R$ 131 mil.


DE TERNO E GRAVATA

No lançamento da linha 2012 do utilitário Master, a Renault resolveu dar um enfoque extra para o transporte executivo urbano. A maior novidade foi a criação de uma versão mais luxuosa para a configuração com chassi longo e teto alto, chamada de Minibus L3H2. O modelo chega ao mercado com bancos reclináveis, acabamento em curvim automotivo e ar-condicionado com saídas superiores e laterais. O espaço para a bagagem é de 1.700 litros, graças ao posicionamento dos bancos da última fileira em um plano superior.


INVASIVA CHINESA

A alemã Daimler vai investir dois bilhões de euros na joint-venture Beijing Benz Automotive - BBA. A sociedade é formada em parceria com a chinesa BAIC. O acordo prevê a expansão da produção local de carros de passeio da Daimler para o mercado chinês, incluindo a fabricação do GLK e de três novos compactos da marca europeia. A produção do primeiro dos três novos modelos começará em 2013. Neste mesmo ano, será inaugurada uma nova planta para a fabricação de motores quatro cilindros que equiparão os produtos locais da Mercedes-Benz para o segmento de transporte de passageiros.


ESPIONAGEM EM


ALTA VELOCIDADE

O quarto filme da série "Missão impossível", protagonizado por Tom Cruise, também terá um superesportivo-conceito entre seus astros. Trata-se do BMW Vision Efficient Dynamics, que possui design futurista e é construído com uma carroceria de vidro. O conceito foi apresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2009. O bólido é movido por um motor turbodiesel de três cilindros acompanhado de dois motores elétricos, com potência total de 356 cv.


ENQUANTO HOUVER SOL

A Nissan prepara o lançamento do novo Versa por aqui para outubro. O sedã compacto será importado do México em 2012 e chega às concessionárias brasileiras rebatizado de Sunny. O modelo compartilha a plataforma global V, que também é aproveitada no hatch compacto March, e é um dos artífices do ambicioso plano Power 88, com o qual a marca japonesa pretende abocanhar 8% do mercado global até o fim de 2016.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?