Cartão disponibilizado a partir de segunda
Os cartões de confirmação de inscrição do Enem serão disponibilizados na internet, no site do exame, a partir da próxima segunda-feira. A partir dessa data, os cartões enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), via Correios, também começarão a chegar aos endereços informados no ato de inscrição pelos participantes.
Em casos de cartões devolvidos, o Inep entra em contato com os participantes por meio de SMS e e-mail. Quem não receber o cartão, não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento deve entrar em contato com o setor de atendimento, pelo telefone 0800-61-61-61.
Nesses cartões constam os dados pessoais do candidato, a data, a hora e o local de realização das provas. Ele deve ser apresentado no dia do exame, junto a um documento de identidade original com foto. Se a identidade tiver sido roubada ou perdida, para que o participante realize a prova, será necessária a apresentação de boletim de ocorrência expedido por órgão policial e emitido há, no máximo, 90 dias da data do exame. Além disso, será realizada identificação especial, com a coleta de dados e assinatura em formulário próprio.