Publicidade

10 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Flávia Mendonça, Martha Schmidt Araújo Passos e Sílvia Arbex no
Flávia Mendonça, Martha Schmidt Araújo Passos e Sílvia Arbex no 'coq' de lançamento do Shopping Jardim Norte

CONGRESSO NACIONAL

O jurista José Afonso da Silva faz conferência na abertura do Congresso Nacional da Ordem, hoje, no Central. Ainda na noite, tem apresentação do Coral da OAB, sob a regência do maestro Domício Procópio.


PAINÉIS TEMÁTICOS

O encontro, preparatório para a 22ª Conferência Nacional dos Advogados (em outubro, no Rio), tem sequência, amanhã, no Ritz Hotel, com painéis sobre a Constituição de 1988, ensino jurídico e o Exame da Ordem e o novo Código de Processo Civil.

Às 19h, a ministra do STF, Cármen Lúcia Antunes Rocha fará o encerramento.


RAQUETES

O juiz-forano Rodrigo Campagnacci voltou com dois troféus do Torneio Sulamericano de Tênis, no Paraguai.

Campeão da categoria simples e vice nas duplas.


HISTÓRIA DA MÍDIA

Christina Musse nos preparativos para o 3º Encontro Regional de História da Mídia, dias 14 e 15, na Escola de Comunicação da UFRJ, que contará com trabalhos de alunos da UFJF.

Aliás, ela é coordenadora do grupo História da Mídia Visual e Audiovisual.


ANTENADO

Na onda do cinquentenário do Golpe Militar, ativistas de direitos humanos estão se mobilizando para renomear praças, ruas e avenidas que tiverem nomes ligados ao período da ditadura.

É bom lembrar que, ainda na legislatura 1992/96, o vereador Gilberto Vaz de Melo trocou o nome da Praça Emilio Garrastazu Médici para Poeta Daltemar Lima.

Mas como referência, nem a primeira, nem a segunda iniciativas vingaram. Até hoje, sem placa de identificação, o espaço é conhecido como Praça do Bom Pastor.


COTAÇÃO ALTA

Depois de atuar no polêmico processo que resultou na cassação de José Dirceu, o deputado Júlio Delgado volta à cena como relator, também, do caso que vai apurar se houve quebra de decoro do deputado André Vargas.

O parlamentar do PT paranaense é acusado de ligações com o doleiro Alberto Youssef, preso em operação da PF contra lavagem de dinheiro.


PRESTÍGIO NO PSB

A propósito, é inegável o prestígio do deputado juiz-forano junto ao presidenciável Eduardo Campos, que recebeu Júlio para o feriadão de carnaval, em Recife.


NOITE INSTRUMENTAL

O presidente da OAB, Denílson Clozato comandava mesa na estreia da banda São do Mato, anteontem na Mercearia Gastrô/Marechal.

Ainda na noite, Roberto Diniz, Ivanir Yazbeck e Walmir Pífano.


VOO LIVRE

Helenir e Ciro Zacarias embarcam amanhã para Nova York. Com eles vai a neta Luiza que, em junho, comemora 15 anos.

Há algum tempo morando mais no Rio do que em Juiz de Fora, Letícia Alves reencontrava amigos ontem num giro pelo Centro.

Patrícia Alvim recebe para 'coq' de encerramento de mais uma edição do curso de modelo, hoje, no Paola Buffet.

O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, convidou Iriê Salomão de Campos para integrar o Conselho Municipal de Cultura, na área de artes plásticas.

Natália Torres assina o projeto de remodelação do apê de Renata Cruz. A parceria tem rendido interessantes 'posts' no blog Espaço de La Cruz.

Aniversariando, Gilda Maria de Andrade Surerus, Júlia Adum Policeni e Gilse Guedes.

Hoje tem 'happy hour' do Centro Industrial, coordenado pelo presidente Leomar Delgado.

A presidente Vera Thomaz, da Cultura Italiana, comentava ontem sobre o novo curso rápido para viagem.

Faltam 58 dias para a grande feijoada desta coluna.

Os camarotes para o show tributo a Elvis Presley "The king is back", amanhã, no Central, estão sendo reservados na CR-Nova (3215-3123).

Logo mais, no Savoir-Faire, Alzira Bianco é a atração musical.

Terminam neste sábado as inscrições para o curso de elaboração de projetos culturais que Eridan Leão vai coordenar, a partir do dia 15, na Manufato Galeria Café.

Paulo Mancini não será candidato à reeleição para presidente da Liga Independente das Escolas de Samba. A eleição é em maio.

Dar esmola rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Semente, pelo telefone 3232-6900.


ESPERANTO

Nazaré Laroca foi entrevistada no programa "Esperanto, a língua da fraternidade", da Rádio Rio de Janeiro, quando falou sobre o lançamento de seu quarto livro de poesias "Penseroj" (poemas em esperanto).

Aliás, seu blog "Conversando com verso e alguma prosa", bilíngue (português e esperanto), vem sendo acessado em vários países.


PRESENÇA EM JF

Na Semana Mundial da Alergia, a Suprema e o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus recebem a visita do presidente da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia, Fábio Morato Castro.


TOQUE

De Sérgio Luiz Mellone:

"A única pessoa com quem se deve competir é consigo mesmo. Não existe competição mais justa".


COPA & NEGÓCIOS

A dois meses da Copa do Mundo, o mercado imobiliário já apresenta alguns exageros.

No Rio - mais precisamente na Favela da Rocinha - um quarto de apartamento localizado em pequeno prédio está pedindo R$ 31,4 mil de aluguel.


VERDE AMARELO

De extremo bom gosto a camiseta "JF é mais Brasil", com 'design' de Bruno Junqueira, que a Malhas Dabliu lança dia 14 de olho na Copa.


VALE DO SILÍCIO

Gustavo Pereira (leia-se Handcom) está entre os dez empresários mineiros que visitam o principal pólo tecnológico do mundo, na Califórnia.

Segundo ele, em breve, a Universidade de Stanford será instalada no estado americano.


EM FORMA

Liderados pelo treinador Hugo Amaral, Cláudia Scaldini, Brener Belozi, Renato Lucas, Thiago Alvim, Jone Loures e

Thiago Moraes vão disputar o XTerra Paraty (RJ).

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?