Publicidade

22 de Abril de 2014 - 14:41

Compartilhar
 
O charme de Larissa Stersi na Mostra de Inverno
O charme de Larissa Stersi na Mostra de Inverno

COTAÇÃO ALTA

O destacado médico Murilo Spinelli Pinto ganhou um belo presente de Páscoa.

Foi indicado para integrar o Departamento de Cirurgia Minimamente Invasiva (área de endourologia) da Sociedade Brasileira de Urologia, no biênio 2014/2015.


EM FESTA

Eliana e Luiz Fernando Reis comemoram o sucesso do filho Luiz Felipe, em Goiânia.

Ele foi campeão no torneio internacional GO Cup de Futebol de 7 (categoria sub-11).


VOO LIVRE

Vera Schincariol embarcou para Paris. Com ela, a filha Roberta e Camila Santa Cecília, que assinam o 'blog' Euphoria de Estilo.

Nesta quinta, no Conservatório Estadual de Música Haidée França Americano, tem recital com o pianista inglês Daniel Roberts.

Entre os aniversariantes, Sílvia Ferreira de Souza, Aline Firjam, Waldir Romualdo de Aquino, Carmen Thees, Evelyn Dahbar, a fotógrafa Nina Mello e a atriz Camila Lorenzo.

Fernando Amorim, da Fórmula 70, vai promover encontro de carros antigos, no próximo domingo, em Visconde do Rio Branco.

Faltam 46 dias para a grande feijoada desta coluna.

Expectativa para a apresentação de Valesca Popozuda dia 30 de abril, no Privilège. A badalada funkeira foi destaque na revista "Vogue" e estourou com o hit "Beijinho no Ombro".

Começam nesta quarta, no Apogeu, as matrículas para os alunos interessados em participar das turmas do Super PISM. O coordenador do curso é o professor Rodrigo Cruz.

Ex-companheiro de Redação na Tribuna, Maurício Ranieri aniversariou ontem.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a ALAE, pelo telefone 3215-4628.


ARTE NO HOSPITAL

São oito os painéis modernistas (abstratos e cubistas) que o artista Ricardo Barcellos assina em vários pontos do Hospital Albert Sabin.


AGENDA NA EUROPA

Cecy Barbosa Campos está em Lisboa, onde nesta quarta-feira toma posse na Academia de Letras e Artes de Portugal, a convite do vice -presidente António Pinto Ferreira. A indicação foi da escritora Celeste Cortez.

Na Espanha, ao lado de integrantes da Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil Mariana, vai lançar o segundo "Livro das Aldravias".


ANTENADO

Está nas comissões da Câmara o projeto de lei do vereador Jucélio Maria determinando que as empresas beneficiadas com a doação de imóveis pelo município repassem 8% do valor do bem recebido para a Fundação Museu Mariano Procópio.

A proposta, segundo o vereador do PSB, é "criar mecanismos de captação de recursos e de incentivo à cultura, em especial, para o museu, fechado há sete anos".

Uma boa ideia.


DE VOLTA

A promotora Celuta Guimarães e o filho, o advogado Ralph Wilson, retornando do feriadão em Orlando (EUA).


TOQUE

De Paul Valéry:

"O homem é absurdo pelo que busca, grande pelo que encontra".


MEDALHA EM OURO PRETO

Titular da Vara de Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Juiz de Fora, o juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães, recebeu a Medalha da Inconfidência, ontem, em Ouro Preto,

A solenidade, presidida pelo governador Alberto Pinto Coelho, teve como orador o senador Aécio Neves.


NOITE DE HOMENAGENS

O Instituto Cultura do Samba recebe o título de entidade benemérita, amanhã, no Museu de Crédito Real. Na noite, será entregue a Comenda Jornalista Wilson Cid, além de exibição do filme "Geraldo Pereira - O rei do samba".


RECEBENDO NA ORLA

Roseane Detoni e Alcedir Nunes alternaram com Karla e Ricardo Fortuna na arte de bem receber amigos na Semana Santa, em Angra dos Reis.

Ainda entre os nomes do circuito que singraram a baía de Angra no feriadão, Ana Elisa e Olamir Rossini Jr., Yani e Marcelo Detoni, Sandra Godinho e Júlio Feitoza, Lisa e Gustavo Neves (com a filha Ana Gabriela).


REGISTRO

Com pesar a coluna registra três falecimentos no final de semana.

Nélson Mauler, que por vários anos comandou a antiga Papelaria Marne.

Helion Gonçalves da Silva (78 anos), ex-presidente do Instituto Santo Tomás de Aquino, advogado do Centro Industrial e membro do Instituto Histórico e Geográfico.

Márcia Sachetto Rocha, que foi diretora administrativa da ALAE.


POESIA DE MINAS

Dedicada exclusivamente à poesia brasileira, o segundo número da revista de literatura "La Comuna de Bello", publicada na Venezuela, traz artigo e poemas do premiado mineiro Iacyr Anderson Freitas.


BALANÇO ANUAL

Em 2013, mais de R$ 500 milhões da MRS foram revertidos para os colaboradores, em salários, benefícios, treinamento e encargos. O que representa cerca de um quarto de toda a riqueza gerada pela empresa no período.

Foram investidos R$ 900 milhões em projetos de segurança, eliminação de interferências nas comunidades, meio ambiente e melhorias operacionais. Segundo o gerente de comunicação, Marcelo Kanhan "poucas empresas no país investem tanto".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?