Publicidade

25 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Patrícia Valle clicada na balada do Privilège
Patrícia Valle clicada na balada do Privilège

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Investimentos e resultados dos projetos sociais, educacionais e culturais promovidos e patrocinados pela ArcelorMittal foram apresentados ontem, durante café da manhã no Fátima Buffet. "Cidadania também é um produto" reuniu convidados de Juiz de Fora, Santos Dumont e Ewbank da Câmara.

A empresa anunciou ainda que, para 2015, haverá um acréscimo de 32% do total investido este ano, chegando a R$ 3,8 milhões.

De acordo com o diretor da ArcelorMittal, Waldenir de Souza Lima, "o foco não está no assistencialismo, mas sim no desenvolvimento de crianças e jovens a partir de projetos sociais, educacionais e culturais, elaborados por profissionais especializados".

As fotos registram algumas presenças.


RUMO A BH

Neste sábado, em Belo Horizonte, o professor Gerson Occhi toma posse no Instituto Histórico e Geográfico de Minas.

Em seu discurso, ele vai abordar a vida de Guido Thomaz Marlière, militar francês de família monarquista que fundou Cataguases e morreu em Guidoval.

Gerson será saudado pelo advogado Jorge Lasmar, titular da cadeira 100.


BARBIE NO SHOPPING

A boneca que faz parte da vida de gerações de meninas desde os anos 60, estará presente, hoje (18h às 21h), na Ri Happy do Independência Shopping,

Na divulgação de "Barbie, a sereia das pérolas", fabricada pela Mattel, as crianças poderão tirar fotos e pegar autógrafos da boneca mais famosa do mundo.


AGENDA DE SEXTA

O empresário Carlos Benfica, coronel José Geraldo de Lima e os tenentes-coronéis Renato Sampaio Preste e Moysés Ricardo Pinto, o ex-reitor José Passini e a centenária Cervejaria Barbante são homenageados com o Mérito Legislativo, logo mais, na Câmara.

O jornalista Paulo Cesar de Oliveira, também figurando entre os agraciados, vem à cidade com a elegante mulher Luiza Lanna, além dos filhos Gustavo e Paulinho.


FEIJOADA 2014

Domingo, no caderno CR Especial, serão anuciadas as grandes novidades da Feijoada 2014, agendada para o dia 7 de junho, no La Rocca.


DE PRIMEIRA

Não será supresa para esta coluna se o reitor Henrique Duque anunciar, nesta sexta, o nome de seu candidato para sucessão na UFJF.


ANTENADO

Em boa hora, a Polícia Civil dá sinais de ampliação de seu quadro de pessoal, necessidade cada vez mais urgente e reclamada pela população.

A Medicina Legal na cidade, por exemplo, vai ganhar novos profissionais (de uma turma de 122 médicos) que se formaram anteontem em Belo Horizonte. Outros 108 peritos criminais estão concluindo curso e começam a trabalhar no estado ainda neste primeiro semestre.

E mais: um novo concurso, já aberto, oferece mil vagas para investigador.

Aleluia!!!


DOMINGO NO MUSEU

Alessandra Crispin, que participou do "The Voice Brasil", abre o Música no Parque, domingo, no Museu Mariano Procópio.

Ela aproveita para lançar seu novo projeto Samba Fino, um 'mix' do ritmo, MPB e músicas autorais.


VOO LIVRE

Rafaela Pereira e Felipe Fortuna foram jantar com o artilheiro Fred, no anexo da Estação Grill.

Neste sábado, na Casa Viva Patida Mauad, tem o 1º Encontro de Moda e Arte.

Faltam 43 dias para a grande feijoada desta coluna.

Entre os aniversariantes, Paulo Nader, Ilse Pernisa Kelmer, Aurélio Marangon, Waltencir Fávero, Fernanda Lopes Molinari, Carlos Alberto Ferreira, Carlos Alberto Vilhena, Berval Moraes, o fotógrafo Fernando Barbosa, a promotora Celuta Guimarães e Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Zuchi.

As bandas Gnomitra, Soul Rueiro, Tributo a Bob Marley e Goya participam da terceira edição do projeto Positive Vibration, hoje, no Novo Turunas.

A Acispes, que hoje comemora 18 anos, lançou concurso que vai premiar a melhor frase com uma recheada cesta de café da manhã.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a ALAE, pelo telefone 3215-4628.


NOVO SECRETÁRIO

O ex-prefeito Custódio Mattos, que acaba de assumir a secretaria Geral da Governadoria de Minas, vai prestigiar a entrega da Medalha do Mérito Legislativo, hoje, na Câmara.


TOQUE

De Chico Anysio:

"Os cidadãos brasileiros têm medo do futuro. Os políticos brasileiros têm medo do passado".


VONTADE E FÉ

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular revelou que a vida está melhor este ano para 67% dos três mil entrevistados, mas só 2% relacionam a evolução ao governo.

Para 52% a melhora é fruto do próprio esforço e 31% creditam a boa fase a Deus.


BATE-PAPO NO CENTRAL

Ator, poeta, comediante e um dos roteiristas do Porta dos Fundos, Gregorio Duvivier estreia a temporada 2014 do projeto Sesc Literatura: Grandes Escritores, dia 30, no Central.


DIA D EM LAFAIETE

Os médicos Natália Lana Larcher e André Magalhães Pinto casam-se neste sábado, em Conselheiro Lafaiete. Depois seguem para lua-de-mel em Portugal e nas ilhas da Grécia.

A noiva, juiz-forana, é filha de Neuma e Jorge Larcher.


BOCA NO TROMBONE

Vale a pena conferir, no 'blog' de Fernando Gabeira, o artigo "O farmacêutico do ar", em que faz duras críticas ao Governo.

O ex-deputado e jornalista juiz-forano (73 anos), lembra que "estivemos juntos quando os petistas eram barbudos e tinham uma bolsa de couro a tiracolo. Mudou o estilo. Agora têm bochechas e um doleiro a tiracolo. Naquela época já pressentia que não ia dar certo. Mas não imaginava essa terra arrasada, um descaminho tão triste".


DNA ARTÍSTICO

Ele é filho da cantora Olivia Byington e do músico Edgar Duvivier, e sobrinho da atriz Bianca Byington.


CENTRAL D E BOATOS

Há quem afirme que a dupla Vitor e Léo estaria comprando uma belíssima fazenda na região de Juiz de Fora.


SEM LIMITE

O tricolor Carlinhos Sampaio não mede distância para levar torcedores da cidade aos jogos dos times cariocas.

Na noite de quarta, ele reuniu um numeroso grupo em ônibus fretado para assistir a vitória do Fluminense sobre o Tupi, no Estádio Municipal Mário Helênio.


TERMINOU EM PIZZA

A festa dos jogadores do Fluminense, após o jogo do Tupi, teve pizza da Vaporetto.

Atendendo pedido da nutricionista do clube, Renata Faro, foram entregues, ainda no vestiário, 90 pizzas brotinho de mussarela com calabresa para jogadores e comissão técnica.


NA SOLA

O tenente Paulo Araki representou a cidade na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, em Olímpia (SP).

A modalidade esportiva é como um 'rally', só que realizado a pé.


VINHO DE QUALIDADE

A Casa Geraldo, pequena vinícola de Andradas, no Sul de Minas, produz um dos 20 melhores 'merlots' do Brasil.

O resultado da análise de 856 rótulos de 108 vinícolas foi divulgado no 18° Salão Internacional do Vinho - ExpoVinis, em São Paulo.


NA HORA DE SAIR...

Os tricolores, em noite de total alegria pela goleada, só reclamaram na hora de sair do estádio pelo portão do Dom Orione.

Segundo Sampaio, "a saída era estreita e até perigosa e provocou congestionamento do grande público".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?