Publicidade

17 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Matheus Baldi e Fabiana Carraro nos domínios do Privilège
Matheus Baldi e Fabiana Carraro nos domínios do Privilège

ZÉ KODAK ESTREIA NA FEIJOADA

Com 54 anos de tradição, a Loja do Zé Kodak faz sua estreia na Feijoada 2014, com estande e participação no "festival de prêmios".

Para José Carlos Passos (que além de empresário bem sucedido é um grande incentivador do carnaval de Juiz de Fora) "participar e registrar uma das maiores festas de Minas é motivo de orgulho para a loja que sempre esteve diretamente envolvida com os acontecimentos sociais e culturais".


AUTÓGRAFOS

Cláudia Gabriel, que foi repórter da Globo Minas e hoje atua na Assembleia Legislativa, lança o livro "Licor de Cassis", logo mais, no Fórum da Cultura.

A obra apresenta crônicas sobre o dia-a-dia, experiências de viagem e o universo feminino.


TOME NOTA

Neste sábado, no show-room da Audi Center Juiz de Fora, tem café da manhã e buffet para comemorar a ação de vendas batizada de "Open Haus".

A promoção nacional da Audi contempla toda a sofisticada linha com taxa de 0%, desconto em seguro e revisões gratuitas.


MÉRITO HALFELD

Zuleika Mendes, Luiz Cezar Falabella, Elimar Jacob Salzer Rodrigues, Senira Regina Rocha e o presidente da OAB, Denílson Closato, figuram entre os agraciados com o "Mérito Comendador Henrique Halfeld".

A maior homenagem do município será dia 30, no Hotel Green Hill.


VOO LIVRE

Profissionais do centro de beleza Jésus e Ulisses vão dar o toque mágico nos cabelos das recepcionistas da Feijoada 2014.

Iná Cristina e Pedrinho Rodrigues estão 'grávidos' do terceiro herdeiro.

Entre os aniversariantes, Isabella Fortuna, Mtanos Miana, Denise Barbosa Milward de Andrade, Joel Batitucci, Regina Machado, Pedro Horta Rodrigues, o cardiologista Darcílio de Souza Filho, Ornella Sabino, Calixto Cesar Vasconcelos, Jairzinho Rocha, Maria Aparecida Gonçalves Andreola, Maria do Carmo Prata e o chefe de gabinete da Polícia Civil, delegado Rogério de Melo Araújo.

Márcia Marques (com os filhos Vinícius e Fábio) voando para Orlando.

Expectativa no circuito para a palestra "Vá direto ao topo", que o renomado Daniel Godri apresenta dia 22, no Viva Hall.

Faltam 21 dias para a grande feijoada desta coluna. As reservas da camiseta/convite estão sendo feitas na CR-Nova (3215-3123) ou pelo site www.crnova.com.br.

Quem está aniversariando hoje é Igor Peixoto Assad.

No Stella Matutina, uma curiosidade: Eduarda, filha de Luciana e Marcelo Demarco, é da quarta geração da família a estudar no colégio.

A Meia Maratona de Juiz de Fora - Fripai fechou parceria com o Victory Hotel, garantindo tarifas especiais para os atletas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar dos Idosos Santa Luiza de Marillac, pelo telefone 3211-2902.

Sábado, dia de ombros de fora...


100 ANOS DE ESCOTISMO

O centenário do movimento escoteiro em Minas foi festejado, ontem, na Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que o primeiro grupo - Grêmio dos Bandeirantes Mineiros - surgiu em Rio Novo, numa iniciativa do professor Olympio de Araújo.

Em Juiz de Fora, 11 grupos reúnem mais de mil escoteiros.


BELO EXEMPLO

O exercício da solidariedade, tradição nas festas dos funcionários do Monte Sinai, será mantido nas comemorações dos 20 anos do hospital.

Na festa do corpo clínico, dia 30, na Estação São Pedro, cada convidado vai doar uma cesta básica ou converter em valores a sua contribuição para uma entidade assistencial.


SOLUÇÕES TÉCNICAS

Conceituado arquiteto e urbanista, Rogério Mascarenhas lembra, ao comentar o Antenado de ontem, que, há 22 anos, seu trabalho de graduação na universidade previa, com o contorno ferroviário de Juiz de Fora, além de uma linha de VLT entre Benfica e Vila Ideal, uma outra na Rio Branco, entre o Bom Pastor e Manoel Honório.

Para Rogério, "um projeto revolucionário, pois a ferrovia (desagregadora, barulhenta e que desvaloriza o entorno) seria substituída por um equipamento indutor de crescimento, progresso e valorização de um amplo setor da cidade".


CUSTO ELEVADO

Segundo Rogério, devido ao custo do VLT, inicialmente poderia ser implantado um BRT (Bus Rapid Transit), "mas caro mesmo é o anel ferroviário, que já foi orçado em R$ 400 milhões, dependendo, portanto de recursos federais".


ANTENADO

A presença constante de flanelinhas nas imediações das ruas São Mateus e Carlos Chagas não é problema apenas para quem quer estacionar o carro.

Os moradores reclamam também de gritaria, uso de drogas e até brigas na madrugada.


SÁBADO DE FESTA

Vanísia e Carlos Henrique de Jesus festejam os 15 anos da filha Bruna, com missa em Ação de Graças na Igreja da Glória e recepção no Ritz Hotel.

Depois de brindar hoje o aniversário em família, Liane Maria Leal Migueletto (com Maurício) embarca para Buenos Aires.

Hoje, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, casam-se Priscila Amaral Barbosa e Luis Cláudio Coelho.

No Bom Pastor, Ana Elisa Costa e Olamir Rossini Júnior recebem para o 'niver' da filha Alegra.


TIE BREAK

Terminou a novela: a UFJF foi convidada pela Confederação Brasileira de Voleibol para participar da próxima Superliga Masculina.

A equipe esteve ameaçada de ficar de fora por não disputar a seletiva proposta pela CBV.


AINDA BEM

A Settra multou, ontem, o caminhão-guincho que apresentou falha mecânica no cruzamento da Avenida Rio Branco com Halfeld, por transitar em horário e local não permitidos.

Essa prática, se virar rotina, vai resolver muitos problemas do trânsito.


SIMPÓSIO EM JF

Dom Gil Antônio Moreira, Daniel Ribeiro Pinto, Carlos Eduardo Paletta Guedes e Ivan Vaz de Mello fazem palestra hoje, no Simpósio de História e Ciências, promoção da Arquidiocese e Comunidade Resgate. O tema é "A razão e a fé - Verdades e mitos".


SEM INTERMEDIÁRIOS

Coordenador do Comitê Técnico Nacional de Produtos Médicos, Hugo Borges, voltou de São Paulo satisfeito com o novo método de negociação direta da Unimed com fabricantes e fornecedores de órteses, próteses e materiais especiais.

Evitaram despesas de R$ 400 milhões para a saúde suplementar.


EM MEMÓRIA

Às 19h, na capela do Jesuítas, será celebrada a missa de sétimo dia do médico Sylvio Tostes. Também hoje, às 18h, na Igreja São Mateus, a missa de um ano de falecimento de Lecy Gávio.


TOQUE

De Gandhi:

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho".


CORRIDA NA SERRA

Patrícia Romanelli, Alisson Reis, Evandro Chicanele, Luiz Bastos, Eloísio André, Leonardo Dornellas e Mauro Célio Rodrigues disputam a quarta etapa do Campeonato Carioca de Corridas de Montanha, amanhã, em Teresópolis (RJ).


AGENDA SOCIAL

Maria Alice Fernandes e Pedro Baldi Carnicelli são protagonistas de elegante casamento, neste sábado, às 19h, na Pousada Pequena Tiradentes.

Também na agenda de muitos nomes-notícia, o dia "D" de Paula Souza Sampaio e Lucas Vidon, às 20h, na Igreja da Glória. Aliás, a noiva vai chegar à igreja a bordo de uma reluzente limousine Mercedes-Benz 500 SEL, pilotada pelo tio Henrique Thielmann.


NOITES MUSICAIS

Começa amanhã e vai até o próximo sábado, na Sociedade Filarmônica, o Curso Internacional de Música Cinves, que chega aos 25 anos.

Segundo o maestro Ciro Tabet, "são recitais e concertos, gratuitos, todas as noites, e uma oficina de violino, com o professor Marcus Rodrigues".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?