Publicidade

30 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Roberto Vallim e Paola Vidal, anfitriões do encontro com noivas "Pra falar de casamento", no estúdio MegaZap
Roberto Vallim e Paola Vidal, anfitriões do encontro com noivas "Pra falar de casamento", no estúdio MegaZap

BARCA QUARENTONA

Integrantes do Grupo Divulgação vão se encontrar em Juiz de Fora, nesta sexta e sábado, para comemorar os 40 anos da Barca da Cultura, projeto do embaixador Paschoal Carlos Magno, que levou música, teatro e dança às cidades ribeirinhas do São Francisco e interior do Nordeste.

O grupo que já era dirigido por José Luiz Ribeiro, encenava o espetáculo "Cancioneiro de Lampeão", com música de Suely Costa e texto de Nerthan Macedo e a peça infantil "Mariquinhas Frufru". Foram 15 dias no Rio São Francisco (de Pirapora a Juazeiro/Petrolina) e mais um mês Nordeste adentro, até Belém do Pará.


O PROGRAMA

Hoje, o encontro é na casa da jornalista Beatriz (Totó) Coelho Silva e, amanhã, o grupo assiste ao espetáculo "O Conto da Morcegada", que o Divulgação apresenta no Fórum da Cultura.


ABRAÇO AO PARQUE HALFELD

Dentro da programação da campanha Prá Cima JF, o publicitário Sérgio Bara coordena um "abraço ao Parque Halfeld", neste sábado, ao meio-dia.

Entre os que gravaram depoimentos aderindo à campanha,

Eduardo Delmonte, Henrique Duque, Eduardo Benjamin dos Santos, Maurício Bara Filho, Octavio Fagundes, Carlos Bracher, Aloísio Vasconcelos, André Pavam, Alexandre Silveira, José Luiz Ribeiro, padre Gaio, Rogério Mascarenhas Aguiar, Fernando Barreto, Sandra Portella, Ademilson, Marcos Trajano e Iriê Salomão e este colunista.


AGENDA DE SEXTA

Na classe médica, é grande a expectativa para a festa "Celebration", que comemora os 20 anos do Hospital Monte Sinai, logo mais, na Estação São Pedro.

Com serviço do Fátima Buffet, sofisticada decoração e grande atração musical, a noite promete.


IMAGEM INÉDITA

Na solenidade de entrega do "Mérito Comendador Henrique Halfeld", hoje, no Hotel Green Hill, os convidados terão o privilégio de assistir a um vídeo inédito sobre Juiz de Fora.

Idealizado pela Secretaria de Comunicação Social, com produção da ParaRaio, o filme mostra imagens captadas por um 'drone', onde o ponto alto é um ângulo nunca focalizado do Morro do Cristo.


BUFFET ESPECIAL

Variedade, inovação e muito sabor é o que promete o Fátima Buffet para a Feijoada 2014.

Em cada edição da grande festa, João Matos e Cida Leite (liderando uma numerosa equipe) se esmeram na arte da boa culinária.


VOO LIVRE

Antônio Dias recebe hoje para o 'coq' de lançamento do "Palácio São Mateus".

Entre os aniversariantes, Sandra Duarte, Ana Lívia Delgado Sagioro, Franco Groia e Tufic Nabak.

Ricardinho Tuboly (leia-se Smart Home Cine) e Alan Estiguer fecharam parceria para automação 'hi-tech' no edifício "Salgado Filho", no Bom Pastor.

Credenciado pela CBF, o fotógrafo da Tribuna, Leonardo Costa circula hoje pela Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Luiz Carlos Pessoa Nery embarca para Fortaleza, onde coordena módulo na pós-graduação de Gestão e Negócios no Esporte. No curso estão o secretário municipal de Esportes Marcio Lopes e o campeão mundial de futsal, Manoel Tobias.

Nesta sexta, na Livraria Liberdade, tem show de Gabriel Lobo. Ele e a cantora Letícia Azevedo fazem uma rápida passagem pela cidade com o novo projeto Mais Que Dois.

A convite da Cemig, Alcione Marocolo fala sobre micropigmentação estética e reparadora, hoje, na "manhã da mulher".

Faltam 8 dias para a grande feijoada desta coluna. As reservas da camiseta/convite estão sendo feitas na CR-Nova (3215-3123) ou pelo site www.crnova.com.br.

Aluno da Estácio, Rafael Rodrigues apresentou trabalho no 19º Intercom Sudeste, em Vila Velha (ES) com foco na sobrevivência dos jornais frente a aplicativos de comunicação como o Flipboard.

O secretário de Desenvolvimento Tecnológico da UFJF, Paulo Nepomuceno, Gustavo Leal e Zilvan Martins participam do Encontro da Rede Mineira de Inovação, em Belo Horizonte.

Pelo oitavo ano, o Grupo Tarantolato marca presença na tradicional Festa Italiana, domingo, em Belo Horizonte.

Hoje tem a MPB de Bertrand na Cervejaria Barbante.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família - Infa, pelo telefone 3215-9989.


ARTE EM SP

Selma e João Jorge Ferreira não poupam elogios a exposição da celebrada artista japonesa Yayoi Kusama, no Instituto Tomie Ohtake.

Aliás, quem estava na fila à frente dos juiz-foranos era o irreverente colunista da "Folha", José Simão.


NA DIRETORIA

Ontem, em Belo Horizonte, o empresário Marcelo Detoni tomou posse na diretoria da Associação de Frigoríficos de Minas Gerais.

Ao lado do irmão, Maurício, ele comanda o Fripai Alimentos parceiro da Feijoada 2014.


QUEIJOS E VINHOS

Parceiro da Feijoada 2014, o Empório Bahamas agendou degustação de queijos Tirolez e vinhos Salton para o próximo dia 10 de junho.


NON VIOLENCE

Modelo da agência Ford, a juiz-forana Nathalie Edenburg ganha destaque na mídia internacional.

Ela é a embaixadora brasileira do projeto Non Violence, da ativista Yoko Ono, que promove ações contra a violência por meio da educação e esporte.


ANTENADO

Juiz de Fora ganha hoje uma solução para boa parte dos problemas de trânsito.

A implantação de mão única na Avenida Brasil acaba com o estrangulamento na Ponte Nelson Silva e melhora significativamente o fluxo de veículos em toda a extensão.


ÚLTIMOS DIAS

Será encerrada domingo a belíssima exposição "Os Bracher", a mais visitada do ano, no CCBM.

A propósito, Carlos Bracher foi selecionado para mostra no CCBB Rio. Serão 170 obras, com a curadoria de Olívio Tavares e cenografia de Bia Lessa.


EM BAIXA

Muito comentada a decisão de se convidar a 'top' Gisele Bündchen para entregar a taça à seleção campeã do mundo.

Pelo visto, Pelé não é mais "padrão Fifa".


TOQUE

De Saint-Exupéry:

"A experiência nos ensina que amar não significa em absoluto mirarmo-nos um no outro, e sim, mirarmos juntos na mesma direção".


MEDALHA

Perto de completar cem anos, a Faculdade de Engenharia da UFJF - representada pelo diretor Hélio Antônio da Silva - será homenageada com o "Mérito Henrique Halfeld".

Francisco Campolina vai representar o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, na entrega da medalha.


EXAME DA OAB

Pela boa infraestrutura, o Vianna Júnior será cenário, mais uma vez, da segunda fase do exame da OAB, domingo agora.

Simultaneamente, o instituto - único com quatro selos da OAB Recomenda - vai lançar a nova etapa do Veritas, para os alunos que vão prestar o 14º exame da Ordem.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?