Publicidade

21 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

CERVEJA CAMPEÃ

Em seu décimo dia, a Copa da FIFA já tem uma campeã: a Brahma.

Neste período, o crescimento de vendas da cerveja nas 32 lojas do Bahamas chegou a 50%.


E MAIS...

Na promoção que a Brahma lançou nos maiores supermercados do Brasil, só nos dois primeiros dias da Copa, mais de 750 mil latinhas de cerveja saíram das gôndolas do Bahamas.


POR ONDE ANDA?

Escolhida como canção oficial da Copa do Mundo FIFA, "We Are One", do rapper Pitbull (com participação da Jennifer Lopez e Cláudia Leitte) parece que não agradou.

Depois de todo investimento e do show de abertura na Arena Corinthians, a música sumiu da programação das emissoras de rádio e TV.


VOO LIVRE

Célia Claveland, Adriana Benda, Flávio Stumpf, Gedair Reis, Marcelo Montenegro, Rubens Gabriel e Luis Fernando Bartholomeu disputam a Meia Maratona Estrada Real, em Ouro Branco.

Pela primeira fez fora de São Paulo, a Idea To Product Latin América vai acontecer em agosto, na UFJF. É uma das maiores competições de inovação do mundo.

Estão aniversariando, Thais Neves Lithieri, o ator Thadeu Santos, Patrícia Romanelli, Amelinha Pereira e o filho Maurício, Carmen Sylvia Jaguaribe e Romilton Faria.

Vem aí a Revista da Feijoada 2014.

Com trajes típicos caipira, representantes da Comunidade Resgate fazem doação de sangue, hoje, no Hemominas. A ação é parte do "Arraiá Resgate", marcado para 6 de julho, no Centro de Evangelização, antigo Hotel-Fazenda São Fidélis.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia, pelo telefone 3213-5268.

Sábado, dia de ombros de fora...


ÀS CLARAS

Após revitalizar o Morro do Cristo, a Prefeitura começou a atacar um problema crucial do Parque Halfeld: a iluminação.

Segundo Wilson Ferrareze, da Empav, "os atuais 11 mil watts de potência nos postes e 5.400 watts de iluminação no chão vão ser trocados por 18 mil watts nos postes e 12 mil no chão. Um ganho de mais de 80%".


NO CLIMA DA COPA

Torcedores, de várias nacionalidades, em trânsito entre Belo Horizonte e o Rio, têm se hospedado no Green Hill. Ontem, foi a vez dos argentinos rumo ao Mineirão para o jogo contra o Irã, neste sábado.

Os irmãos Thadeu Santos e João Paulo Evangelista marcaram presença no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para curtir Colômbia X Costa do Marfim.

Nélson Jr. e o filho Leonardo vão hoje ao Mineirão para ver Messi, Di Maria, Agüero e Higuain, entre outros craques argentinos.

Entre as tantas surpresas desta Copa, nem o mais otimista entendedor de futebol poderia arriscar a boa performance da Costa Rica que, ontem, ao vencer a Itália mandou a Inglaterra mais cedo para casa.

No Rio, a jornalista Ana Lúcia Rangel observou que "depois dos argentinos, os barulhentos uruguaios tomaram as ruas da Zona Sul. Assim como os 'hermanos', adotaram rapidamente hábitos cariocas. Mas, ao contrário dos argentinos que não abrem mão do vinho, os uruguaios bebem muito chope e cerveja".

No bonito apê de Cabo Frio, Isabel e Paulo Roberto Lopes recebem amigos para assistir ao jogo da Argentina.

De Brasília, a juiz-forana Michelle Araujo dá o recado: "a cidade está linda e feliz com muitos turistas que circulam por todos os lados a pé e de bicicleta. A Copa está, de fato, fazendo a diferença".

Érika Neder e César Cid acompanharam à vitória do Chile sobre a Espanha, no Maracanã.


TOQUE

De Desmond Tutu:

"Quando se recusa a partilhar alguma coisa, corre-se o risco de perder tudo".


GRANDE ARRAIÁ

Neste sábado, na Fazenda BCD, em Santa Bárbara de Monte Verde, o presidente Marcelo Barra comanda o Grande Arraiá do Sindiclubes.

A festa, cheia de atrações típicas, terá quadrilha e "arrasta pé" com Edmar.


FEIJOADA NA TV

Hoje, às 19h, na TVE, Paulo Roberto Gomes focaliza no "Gente & Empresa" a segunda parte da Feijoada 2014.


ANTENADO

Depois de acompanhar os dois jogos do país africano contra o México e a Croácia (cinco gols sofridos e nenhum marcado), o leitor José Alberto Bedendo profetiza: "se o Brasil não tiver competência para golear Camarões não merece ser hexa".

É por aí..


ÚLTIMA HORA

Pré-candidato do PSB ao governo de Minas, o deputado Júlio Delgado 'tweetou' sobre a convenção de amanhã: "estou trocando uma provável eleição a deputado por uma improvável a governador. Há um sentimento interno no partido para que tenhamos um nome que represente verdadeiramente o PSB. Para renovar, tem que ser com alguém que tenha uma experiência política".


FÉ NA COSTA RICA

Radicada há 30 anos na cidade, onde estudou comunicação na UFJF e comanda um curso de espanhol, a costarriquenha Marcela Matamoros Amaral vibrou com a vitória em cima da Itália. Agora aposta no "placar de 1 a 0 (ou empate) contra Inglaterra", terça que vem.

Para Marcela, "os resultados são consequência da profissionalização do futebol na Costa Rica e, principalmente, da convicção da equipe de que, em campo, são 11 contra 11, não importa o nível do adversário".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?