Publicidade

01 de Julho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

SUPER BOLÃO CR

Apesar do sufoco para a classificação, o Brasil segue rumo ao hexa e o Super Bolão CR foi um sucesso com quase 400 palpites. O empate no tempo normal registrou 14 acertadores, que hoje (às 15h, na CR-Nova) participam de um sorteio.

O contemplado leva, de uma só vez, 'smartphone' Motorola (Casa do Telefone), vale-compras da Tivoli Jóias 'by' Eames, Itália In, Priscilla Stiebler Acessórios, além de jantar (com acompanhante) e garrafa de espumante na Mercearia Centro.


CLIMA DA COPA

No Mineirão, Jovino Campos e o filho Fernando assistiram à dramática classificação do Brasil ao lado do pentacampeão Cafu.

Dois ex-alunos da Faculdade de Comunicação demonstraram talento e competência na narração do jogo México X Holanda: Dudu Monsanto (na ESPN) e Rogério Correia (na Globo).

Com o 'slogan' "Nossa origem é francesa. Nosso coração, brasileiro", faz sucesso o uniforme do Colégio dos Santos Anjos. O uso da camisa reforça o trabalho pedagógico em sala de aula e até fora, com visitas a estádios.

Os irmãos João Márcio Jr. e Renan Coelho assistiram a vitória da França sobre a Nigéria, em Brasília.

Como em todos os jogos da Seleção, a torcida foi animadíssima no Clube Bom Pastor. Por lá, Laura Andréa Monteiro, Kátia Mockdeci, Kalu Neves, Moacyr Andrade, Suzana Dutra Ferreira, Ana Paula Neves, Myrliane Leão, Alex Martins, Cláudio di Paulo, além de Cristiane e o presidente Paulo Costa.

Supervisor de marketing da Tarumã, Ronan Gomes Cunha comentava sobre as excelentes vendas da Budweiser (patrocinadora oficial da Copa) e da Brahma (da Seleção).

Com a velocidade de um bólido, circulou, ontem, nas redes sociais, postagem criativa com foto do goleiro Júlio Cesar: "Se não fosse eu, sexta-feira você iria trabalhar o dia todo".


PONTO FINAL

Sinval Cruz decidiu fechar o Santo Onofre e a despedida do bar será com um churrascão, preparado por Gegé Carvalho, hoje, em São Pedro.


VOO LIVRE

Primeira funcionária da Suprema, a coordenadora pedagógica Gisele Duque Torres Gonçalves recebeu homenagem especial pelos dez anos na faculdade.

Hoje, no Green Hill, tem almoço da Associação Comercial.

Vivian e Leonardo Alvim Soares (com o filho Leon), Patrícia Alvim e Júlio Noel (com os filhos Bernardo e Kamile) afivelando as malas para férias em Aruba e Cancun.

Diretora nacional, Cíntia Marjurye estará quinta-feira na cidade para o encontro da Mary Kay. No Constantino Hotel.

Entre os aniversariantes, Bia Guimarães, Regina Quinet de Andrade, Andréa Horta Rodrigues, Erica Ramos Pereira Alves, Lívia de Assis Ribeiro Simiquel e Luciano Galil.

Vem aí a Revista da Feijoada 2014.

A artista Trinny Ferrazzy reuniu familiares para jantar, à luz de velas (servido com talheres de ouro) em torno do primo, Jean Menezes do Carmo, que aniversariava.

De 1º a 3 de agosto, no Metropolitan Hall, tem a quinta edição da Inova Noivas.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas fechou convênio com a Doctum para descontos especiais nos cursos.

Na vitrine da Arpel, dois panôs bordados e uma tela da artista Fani Bracher evidenciam a criatividade de Eduardo Delmonte.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro de Promoção do Menor - Ceprom, pelo telefone 3235-1047.


FÉ MASCULINA

Amanhã, o Terço dos Homens de São Mateus completa cinco anos e para comemorar, o grupo se reunirá dia 6, às 10h, para missa festiva celebrada pelo arcebispo dom Gil Moreira.

Segundo o coordenador do Terço, Celso Aparecido Rodrigues Melo, a expectativa é pela presença de cerca de 700 participantes do movimento.


PODA DE ÁRVORES

Em resposta à nota da coluna, a Empav informou que "já realizou a manutenção das árvores da Avenida Brasil, entre a Vila Ideal e a Ponte Carlos Otto, e vai começar a poda até o Manoel Honório. Na Rua Doutor Villaça, as árvores estão no período final de floração".


OUTROS CASOS...

A leitora Nara Coelho observa, também, que na Halfeld (junto à Academia) "tem uma árvore já quase morta, coberta de uma erva, amarela. Na Rua Visconde de Mauá, pelo menos, três árvores estão cheias de erva de passarinho".


CAVALGADA DA CULTURA

Carlos Oscar Niemeyer vai liderar mais uma expedição dos Cavaleiros da Cultura.

No próximo dia 7, ele e os filhos João Pedro e João Henrique, mais os amigos Wolfgang Mayer, Leonardo Rocha, Adriano Agostinho, Eduardo Ladeira e Carlos Macedo estarão partindo de Rio Novo com destino a Nova Viçosa (BA).

Durante 23 dias, os tropeiros modernos viajam no lombo de mulas e cavalos, levando em suas bruacas, livros para doação.


MISSA PARA ITAMAR

Amigos do ex-presidente Itamar Franco mandam celebrar missa pelos três anos de seu falecimento.

Nesta quarta-feira, às 19h, na Igreja São Sebastião.


VISITA AO MEMORIAL

Na manhã desta terça, o reitor Henrique Duque, Marcello Siqueira, Neusa Mitherrof e José Alberto Pinho Neves visitam o belíssimo prédio do Memorial Itamar Franco, anexo ao MAMM.

Com as obras concluídas, o espaço - projetado por Rogério Mascarenhas Aguiar - nas próximas semanas começa a receber o acervo do ex-presidente, sob a coordenação de José Alberto.


ANTENADO

O Brasil já conquistou, antecipadamente, um título junto aos países que disputam a Copa do Mundo.

No 'ranking' da Parceria para a Saúde Materna, de Recém Nascidos e Crianças (entidade ligada à OMS), o país ficou em primeiro lugar entre as 32 nações, quanto à redução da taxa de mortalidade infantil.

Só para se ter uma idéia, na Copa da Itália em 1990, o Brasil tinha 62 mortes por mil nascidos vivos e, hoje, são 14 óbitos, uma redução de 77%.


TOQUE

De Johannes Kepler:

"Os caminhos que conduzem o homem ao saber são tão maravilhosos quanto o próprio saber".


NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

O senador José Sarney e sua filha, a governadora maranhense Roseana, decidiram não disputar mais eleições.

Se tudo der errado na Copa daqui para frente, o Brasil já tem motivos de sobra para comemorar.


ELE MERECE

Glauco Fassheber ficou entusiasmado com o programa dominical "Música em três tempos" que ouviu pela Rádio Roquete Pinto FM, do Rio.

Todo ele foi dedicado ao pianista (e médico) Márcio Hallack.


REGISTRO

A coluna registra com pesar o falecimento do juiz aposentado Armando Senna de Carvalho, sepultado no Parque da Saudade.

Em Belo Horizonte, faleceu Tácito Naves Sanglard (68 anos), ex-diretor dos bancos Safra e Bradesco. Primo de jornalista Jorge Sanglard, ele também era poeta e lançou recentemente o livro "Drica".

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?