Publicidade

04 de Maio de 2012 - 06:00

Compartilhar
 
A global Monique Afradique e Amanda Chang realçando charme na Isla Privilège, em Angra
A global Monique Afradique e Amanda Chang realçando charme na Isla Privilège, em Angra

MAIS MODERNA DO MUNDO

Num clima suprapartidário e de extrema cordialidade, o governador Antonio Anastásia, o prefeito Custódio Mattos e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel celebraram, ontem, a apresentação da nova unidade de caminhões da Mercedes-Benz em Juiz de Fora.

Segundo o presidente no Brasil, Jürgen Ziegler, o investimento de R$ 450 milhões nos últimos 18 meses resultou na mais moderna fábrica da Mercedes no mundo.


FALA QUEM PODE

Sempre brilhante em sua oratória, o governador Antonio Anastasia destacou que a Mercedes-Benz além de fabricar caminhões, automóveis e motores "é um legado de tecnologia".

Ele ainda frisou que, a exemplo do governo de Minas, também foram fundamentais as gestões promovidas pelo prefeito Custódio Mattos para a implantação da fábrica em Juiz de Fora.


MADE IN JF

Em sua fala, o ministro Fernando Pimentel abriu espaço para massagear o ego dos juiz-foranos. Dirigindo-se especialmente ao prefeito, disse: "Custódio quando você viajar pelo exterior poderá orgulhosamente afirmar que o caminhão Accelo é 'made in Juiz de Fora'.

O modelo leve é exclusividade da nova unidade da Mercedes.


MAIOR FROTISTA

Durante a solenidade, a Mercedes fez a entrega simbólica a direção da Coteminas de 86 caminhões Actros, além de confirmar a encomenda de outros 44. Com isso o grupo empresarial é o maior frotista com o novo modelo.

Presidida por Josué Gomes da Silva, a Coteminas - hoje um dos maiores complexos têxteis da América Latina - foi fundada por seu pai, o ex-vice-presidente José Alencar.


VOZES NO PARAGUAI

Nesta sexta-feira, o Coral Cesama fará sua primeira apresentação fora do país.

Vai participar da abertura do 1º Festival Internacional de Corais Três Fronteiras, em Ciudad del Este.


QUEM VEM

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro confirmou presença na Feijoada 2012, a grande festa desta coluna dia 2 de junho, no La Rocca.


NO CIRCUITO

Téo Ruiz e Estrela Leminski (filha do poeta Paulo Leminski), do Música de Ruiz - atração de ontem, no MAMM - marcaram presença no Bom Te Ver.

Na mesa, músicos da cidade, São Paulo e Curitiba. Entre eles, o premiado compositor e produtor Daniel Quaranta.


EM IBITIPOCA

O Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura movimenta a Serra de Ibitipoca, reunindo 700 participantes do Rio, Espírito Santo e Minas.

As mesas e palestras abordam questões relatadas pelos moradores da vila, como planejamento urbano e rural, impacto e gestão do turismo, desenvolvimento sustentável e técnicas locais de construção.


JANTAR DE NOIVADO

Mônica Machado Rocha e o músico Wendel Henriques ficam noivos neste sábado, com jantar no reduto dos pais dela, Laurênia e Waney Rocha.

Semana que vem, eles embarcam para um giro pelo Chile.


CENÁRIO DAS ARTES

Creusa Cavalcanti França (por iniciativas em prol do Centro de Estudos Literários) e Ricardo Cavalcanti (curadorias em exposições) estão entre os homenageados pela Academia de Arte de Cabo Frio - Artpop.

Nesta sexta, vão receber o Mérito Cultural Personalidades.


ANTENADO

Causou estranheza para quem esteve ontem na solenidade inaugural da fábrica de caminhões da Mercedes a ausência de lideranças empresariais e até de parlamentares de Juiz de Fora e Zona da Mata.

Pelo que se soube, a diretoria de comunicação da empresa simplesmente não incluiu seus nomes na restrita listagem de convidados.


BRAVOS COMBATENTES

Onze ex-combatentes que atuaram nas fronteiras do Brasil durante a II Guerra Mundial serão homenageados com moções de aplausos, hoje, na Câmara. Iniciativa do vereador Francisco Canalli.

Na cerimônia, que contará com a presença do deputado Bruno Siqueira, também serão entregues moções de reconhecimento às famílias de 16 ex-combatentes.


VOO LIVRE

Ao lado dos pais Roberta Maia Loureiro e José Augusto Guimarães Mattos, Brenda Mattos recebe para a festa de seus 15 anos, hoje, no Privilège. O 'book' foi clicado em Búzios, por Paola Vidal e Roberto Vallim (MegaZap).

Gisele Valente e Ivana Zimmermann com especiais dicas para o Dia das Mães na Dèmarrage Lingerie: kit pijama e camisolas de cetim e seda.

Aniversariando, João Batista de Oliveira, Antônio Mainenti, Breno Oliveira Santhiago, Gabriel Secchin e o juiz Telmo Dantas Moreira.

Faltam 29 dias para a Feijoada CR - 20 anos de sucesso.

Inaugurada recentemente, a clínica Luciana Carvalho Ortodontia vem se destacando pelos aparelhos estéticos de safira, com peças transparentes.

Marcos Hallack recebe para a inauguração do estúdio Saúde Performance, neste sábado, no Novo Horizonte. Com corrida e caminhada, além de café da manhã.

Na roda de samba na Cachaçaria Salvaterra, Martha Ribeiro, Marcela Bellini e Sávio Machado, Pedro Monteiro, Marcia Bellini Gonçalves, Maria Onília Etrusco de Oliveira e o coronel Renato Lemos de Araújo, entre outros.

Hoje, na Câmara, tem solenidade pelos 90 anos do PCdoB.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.


CERVEJA DE SUCESSO

Produzida por Celinho Oliveira (leia-se Churrasqueira), a cerveja artesanal Antuerpia é um sucesso nos melhores restaurantes e 'delicatessens' do eixo Rio-Itaipava.


TOQUE

De J. D. Lang:

"O futuro é o tempo que nos aguarda na próxima curva da estrada".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?