Publicidade

06 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

MAIS UMA OBRA

Os empresários José Natalino Nascimento, Alexandre Moraes e Carlos Henrique Cardoso recebem, hoje, para o 'coq' de entrega das chaves do "Residencial Luiz Gonzaga Guedes", próximo à Igreja Melquita de São Jorge. Com projeto da arquiteta Nathália Nascimento, o sofisticado prédio com dez apês - um por andar - mantém a tradição da Construtora Moraes Cardoso e a ACNN Incorporadora de concluir suas obras no prazo e com elevado padrão de qualidade.


PRESENÇA EM JF

Acontece hoje e amanhã, no Centro de Estudos do Monte Sinai, o 1º Simpósio de Uro-Oncologia da Zona da Mata. A abertura conta com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Urologia - MG, José Eduardo Távora e do recém-eleito, Carlos Corradi. Outra presença de destaque é o cirurgião Dipen Parekh, da Universidade de Miami, que fala sobre cirurgia robótica.


EM ALTO ESTILO

Os 80 anos do Clube de Engenharia serão celebrados logo mais, no Marcellu´s Aero, em prestigiada noite de homenagens comandada pelo presidente Daniel Rigoli. Os destaques de 2013 são: Waldenir Luciano Souza Lima (Engenheiro do Ano), Sérgio Carrato (eficiência em engenharia de transportes), capitão BM Leonardo Corrêa Nunes (prestação de serviços públicos estaduais), Fernanda Falabella (destaque feminino na arquitetura), Carlos Eduardo Boeschenstein Horta (visão empreendedora), José Alair Nogueira da Cunha (visão administrativa na engenharia), Hérmanes Barbosa Abreu (homenagem afetiva), André Borges de Souza (destaque na prestação de serviços públicos municipais), Carlos Juarez Velasco (destaque no ensino da engenharia), Contécnica Consultoria Técnica (Empresa do Ano) e este colunista (amigo do Clube de Engenharia).


TURMA DE 1953

No final de semana, os engenheiros da UFJF de 1953 comemoram os 60 anos de formatura com visita à faculdade, 'coq', missa em Ação de Graças e almoço de confraternização. Fazem parte da turma, Gumercindo Machado, Jonas Pereira Bomtempo, Zita Keil, João Reynaldo de Medeiros, Cláudio Salvo de Souza, Hélio Barra, João José de Vasconcelos, Antônio Ladeira, Javert de Araújo Gribel, Wenceslau de Paula Delgado e Newton Vieira.


NOITE DE ARTE

Renato Abud e André Lopes são os anfitriões (e curadores, ao lado Eridan Leão) da exposição "Coletiva 307", hoje, na Manufato Galeria Café. A mostra apresenta 60 obras de Eliardo França, Frederico Merij, Kátia Lopes, Heitor Magaldi, Humberto Nicoline, Júlia Milward, Nina Mello, Roosevelt Nina e Paulo Bittar, em cerâmica, gravuras, colagens e fotografias.


CINEMA E EDUCAÇÃO

Foi no Butiquim Acadêmico da Associação de Pesquisadores Brasileiros na Catalunha que o professor da UFJF Cristiano Rodrigues apresentou sua pesquisa de doutorado. O trabalho analisa as potências do cinema documentário na formação de professores e levou aos espanhóis uma experiência desenvolvida na Faculdade de Educação: o Cineduca.


BODAS DE OURO

Ao lado dos filhos Celeste, Marco Aurélio, Ary Ercílio, Carmem Lúcia e Luciano de Paula, Suely e Ercílio Lúcio de Paula celebram os 50 anos de casados com uma missa em Ação de Graças. Neste sábado, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no Mundo Novo.


NOVO GERMAN

Neste sábado, tem a reinauguração do German com show da dupla sensação Leonardo de Freitas & Fabiano. O espaço foi repaginado por Dodô Souza e com artes gráficas do 'designer' Bruno Souza.


QUE SUCESSO!

A Suprema realizou o seu melhor (e mais concorrido) vestibular para o curso de Medicina. Bateu o recorde de 30 candidatos por vaga.


REGISTRO

Com muito pesar a coluna registra o falecimento de dona Lila Guedes (81 anos), mãe dos gêmeos Carlos e Júlio, Ana, Beatriz e Regina.


CLIMA DE NATAL

Os corais de educadores e meninas cantoras do Colégio Santa Catarina se apresentam hoje, às 10h, na Igreja do Rosário. Regência da maestrina Patrícia Guimarães.

Renata Pietro, Patrícia Simili, Suely Gavioli, Gabi Gonçalves entre os artistas que participam do especial de Natal, hoje, no reduto de Patida Mauad.

Amanhã, em Conservatória (RJ), o Coro Municipal e o Coral da OAB, com regência de Domício Procópio, participam do 9º Festival Nacional. No domingo, marcam presença no 18° Encontro Natalino de Corais, na Igreja São José.


ENTRE OS MELHORES

Amanda Chang é só felicidade. Ela está entre os 50 melhores DJ's do Brasil, na lista da revista "HouseMag".


VOO LIVRE

Presidido por Carlos Machado, o Sinercon - Núcleo Contadores Consultores, promove baile de confraternização nesta sexta, no Metropolitan Hall.

Quem retornou de Paris foi o médico Ricardo Campello

Mais de 80 marcas participam do Guest Fashion de Natal que começa hoje, no Victory Hotel. A promoção é da F. Works.

Calil Roberto Ahouagi e Tony Firjam trocam de idade hoje.

Os DJ's juiz-foranos do Vinil é Arte estão entre os 23 selecionados, de todo o país, para o Natura Musical 2014. O projeto registrou número inédito de inscritos: 3,5 mil.

Pole position' da Settra, Rodrigo Tortoriello está em Maceió, onde participa do 82º Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito.

O presidente da Associação de Proteção à Guarda-Mirim, Waldir Francisco de Andrade e a filha Patrícia (rotariana no Maranhão) retornam de uma missão humanitária na Jamaica.

Hoje, no Green Hill, a Codeme realiza confraternização de final de ano para os mais de 300 colaboradores da área administrativa, gestores e a diretoria que vem de Betim.

Para alegria do pai, Marcelo Vasconcellos, Mateus Oliveira Vasconcellos está entre os formandos do ensino fundamental do Sistema Degraus, que comemoram no Fest Park.

Edimar Augusto dará o tom musical na festa de lançamento do CD carnaval 2014, amanhã, na quadra do Partido Alto.

Dentro do projeto JF pela Paz, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, presidido por Cristina Castro, apresenta às 18h30, no MAMM, o documentário "Repare bem" - vencedor do Festival de Gramado.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena, pelo telefone 3235-1048.


ANTENADO

Garantia do abastecimento de água para a cidade pelas próximas décadas - com a implantação da terceira adutora - a barragem de Chapéu D'Uvas foi lembrada, ontem, pelo prefeito Bruno Siqueira, mas por outro motivo. Não fosse a obra, iniciada em 1950 e concluída em 1994 pelo ex-presidente Itamar Franco, os casos de inundação na cidade seriam bem maiores e constantes. É que uma das funções da barragem é controlar a vazão do Rio Paraibuna, abrindo as comportas na estiagem e fechando nas épocas de chuva.


TOQUE

De Nelson Mandela: "Todas as conquistas devem levar ao bem comum".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?