Publicidade

15 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 
O charme de Marcelli Amaral em ensaio na praia de Grumari - Rio, para as lentes de Júnior Faria
O charme de Marcelli Amaral em ensaio na praia de Grumari - Rio, para as lentes de Júnior Faria

CD SOLO

Na próxima quinta, com show no Bom Te Ver, Fernando Barreto (leia-se Estúdio Caraíva) lança "Peixe", seu segundo CD solo, com participações especiais de Dudu Lima e Leo Miroldo. O disco apresenta 15 músicas inéditas, em parceria com grandes escritores mineiros, entre eles Murilo Antunes (poeta do Clube da Esquina).


POSSE NO TRT

A desembargadora Emília Facchini, que é juiz-forana, toma posse na vice-presidência do TRT, dia 17, em Belo Horizonte. Sua irmã, Marluce Facchini Vieira Braga, vai prestigiar a solenidade.


MOTIVO DE HONRA

Durante seminário no Instituto Nacional de Propriedade Industrial- INPI, no Rio, a juiz-forana Patrícia Dahbar teve a honra de entregar o certificado ao professor Cândido Mendes de Almeida. Ele é o reitor da Universidade Cândido Mendes, onde Patrícia faz mestrado. Aliás, sua dissertação foca os direitos autorais, especificamente a nova lei que ditou mudanças no ECAD e nas associações de artistas.


BODAS DE OURO

V anessa, Manoel, Mauro Eduardo e Marcellus Barbosa estão convidando para as comemorações dos 50 anos de casados de seus pais, Marilda e Manoel Barbosa. Dia 21, no Privilège.


CHÁ & MODA

Isabella Fortuna, que assina o blog "A Bella da Vez", fechou parceria com a Arpel. Todas as quintas, ela marca presença no "Chá das 5" que acontece nas lojas, onde apresenta 'looks' e dá dicas de tendências.


NOVO PAR

A modelo Marcela Teixeira e o juiz Leonardo Curty Bergamini formam o novo par do circuito.


VIDA DE ARTISTA

O pintor Rogério de Deus está morando na Serra de Ibitipoca. Já o artista Angel Irrazabal voltou para sua terra natal, o Uruguai. Mas ambos estão sempre visitando a cidade.


CLIMA DE NATAL

É hoje, às 20h30, na Igreja da Glória, o tradicional concerto de Natal do Pró-Música.

Teve apresentação de teatro, coral da OAB, além de queima de fogos, a festa de final de ano da Hospedaria para Idosos - Espaço Vida, dirigida por Paulo Gandra.

Ivete Gomes reuniu os amigos para divertida confraternização, no Sapore di Calábria. Estavam lá: Ricardo Cavalcanti, Eliana Lamha, Jorge Júnior, Elizabeth Ank, Wanda Magnolo, Isa (Fartura) Oliveira, Bia Loureiro, Mariana Noronha e Walkyria Fagundes.

Peças natalinas, como árvores, móbiles e enfeites, produzidos pela Casa da Menina Artesã, participam do Bazarte, no CCBM.

Shake, Shake (com Mary Olivetti e Paula Pedroza), Capute e Moa, Eve D'Paula, Marquinhus SP e Amanda Chang vão comandar o som na noite de Natal do Privilège (após a ceia).

O presidente da AMIR, João Antônio Carreira realiza o almoço de confraternização natalina, hoje, no Círculo Militar.


EM PORTUGAL

Silmara Carolina Teixeira Fernandes, da UFJF, está entre as 50 estudantes selecionadas pelo Ministério do Turismo para um projeto pioneiro de capacitação internacional em Lisboa. O curso, com foco em hospitalidade e turismo, vai até fevereiro.


PAINEL

Por iniciativa da jornalista Valéria Baumgratz, a foto do edifício "Salzer", ilustrando entrevista com o construtor Francino Salzer, na Tribuna, transformou-se num painel decorativo no 'hall' do prédio.


SAPATILHAS

Zélia Cruz é só orgulho com a participação das netas Júlia Guedes da Cruz e Gabriela Cruz Mendes no espetáculo da Corpus, no Central.


NA NOITE

Ruth Hargreaves e Douglas Fasolato deram uma circulada pelo Santo Onofre. Também na noite, Aline Borçoi, Heitor Bazoni, Stefany Amorim, Douglas Braga, Marcela Tamiasso e Carla Soares, que aniversariava.


FÉRIAS NO BRASIL

Adriana Paranhos (e a filha Mel) veio de Portugal para as festas de fim de ano com os pais, Elizabeth e Fernando Paranhos.


HAPPY HOUR

Às sextas, no 041 Café, Celinho Vidal vem reunindo nomes-notícia para divertidas 'happy hours' regadas a rabanada com prosecco. Ideia inspirada nos lançamentos de coleções do amigo, o estilista Carlos Tufvesson.


CASOS E PIADAS

A Alva Editora lançou o CD "Criando casos - o espetáculo", de Carlos Frederico (Zuca) Neves, com o projeto gráfico de Alberto Pinto e direção de som de Oscar Mugica. Fina ironia e bom humor reunindo casos e piadas de personagens da cidade.


PELAS BIBLIOTECAS

Feliz com a aprovação do Plano Municipal de Cultura, a presidente da Associação de Amigos da Biblioteca Murilo Mendes, Lygia Dias de Toledo, porém, faz uma ressalva: "quando as bibliotecas públicas serão enfatizadas?".


FESTIVAL EM TRÊS RIOS

Francisco Mendonça (leia-se Chico Geraes) ministrou oficina com sua receita de lasanha brasileira no 3º Festival Gastronômico de Três Rios. O prato foi sucesso total, com elogios do renomado 'chef' Alessandro (Barão) Vieira .


UP GRADE

Aline Gouvêa Leite comemora a aprovação para o doutorado em arquitetura na USP São Carlos. Também Raphaela Reis Conceição Castro e Silva passou para o doutorado em administração na UFSC.


ALMOÇO DO SHEIK

É hoje, no sítio Santo Elias, o almoço de fim de ano da Confraria do Sheik. Recebendo na tarde, Yone e Ibrahim El-Khouri.


LADRILHOS DO ANO

De muito bom gosto o calendário 2014 da Funalfa, que apresenta ladrilhos da cidade. A concepção é do superintendente Toninho Dutra e Lígia Lacerda, com direção artística de Daniel Rodrigues e Fernanda Lauro.


ANTENADO

São crescentes as reclamações contra o serviço de táxi em Juiz de Fora, desde o número insuficiente de veículos, às centrais de rádio e até a conduta de alguns motoristas. A cidade tem um táxi para cada mil habitantes (o Rio tem um para 198 e São Paulo, um para 332 habitantes) e pratica o arcaico sistema de km rodado na hora do acerto de contas. Esta relação entre o taxista e o proprietário é, para muitos, o "x" da questão, porque simplesmente reduz a circulação de carros. Quando a corrida é longa, o táxi não retorna vazio para não perder o que ganhou. E, no Centro da cidade, os pontos ficam lotados à espera de um táxi, principalmente entre 17h e 20h, com tempo bom ou chuva. Se a situação já era ruim, com a vigência da Lei Seca o problema piorou. As campanhas baseadas no jargão "se beber, não dirija" ganharam adeptos, mas também um número maior de insatisfeitos com o serviço. Como ir a um restaurante ou bar se o número de táxi ainda cai pela metade à noite? E, de madrugada, como voltar para casa?Com isso entram em cena os táxis clandestinos. A Settra, em duas blitze, flagrou alguns casos e até um motorista que sequer tinha a CNH. Certos da carência de táxis, os oportunistas vão para as portas de supermercados onde sempre encontram passageiros que, cansados de esperar, preferem correr o risco. Para o secretário de Transportes, Rodrigo Tortoriello, no entanto, as perspectivas são boas: "o serviço Oi Táxi, que permite as chamadas pela internet já conta com 150 inscritos e, em janeiro, entra no ar um site com todas as informações necessárias ao usuário. A instalação de GPS em toda a frota vai agilizar as corridas e estudos para a qualificação do serviço, também, estão em pauta para 2014".


TOQUE

De Martinho Lutero: "Deve-se doar com a alma livre, simples, apenas por amor, espontaneamente".


VOO LIVRE

Será inaugurado amanhã, no segundo piso da Bruna (Rua Marechal), um espaço dedicado a roupas de festas, formaturas e casamentos.

Quem assumiu a cozinha do Til foi o 'chef' Fred Mendes.

Hellen Laender, Aldemir Negrão Martins, Cláudia Oliveira Lopes e o secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge Souza Marques, aniversariam neste domingo.

Amanhã é a vez de Cleoni Leite, Wander de Abreu Pires, Amélia Espíndola e Wanda Gontijo Siqueira.

Na vitrine da Carmen Steffens Mister Shopping o destaque é o dourado, que vem com força total na estação.

Angelo Bigi - Homem da Itália, artista do Brasil" é a exposição que será inaugurada nesta terça, no MAMM.

Marina Padilha rindo à toa com a repercussão do quiosque Kika Music, no Independencia Shopping.

João Augusto Brandão e Marco Aurélio d'Agosto exultantes com a aprovação do projeto do "Residencial Santa Clara", em Matias Barbosa.

Fazem sucesso, no Independência Shopping, os 'kits' da Provanza para o Natal.

Os músicos Mayra Palmeira, Tito Aranha e Weider Martins são convidados de Paulinho Jones para o show Revendo Amigos, neste domingo, no Café & Pub Europa.

Eliane Macedo e Renata Macedo pilotam a Mister Clean, com uma equipe treinada e experiente para limpeza de residências, clínicas e escritórios.

Do alto de seus 80 anos, Vicentina Amorim emocionou a todos ao receber o certificado do curso da Adesg.

Maisa Chapinoti e Rodrigo Augusto, do Chef Minuto Delivery, lançaram a opção vegetariana: 'penne' com alho, abobrinha, beringela, ovos, parmesão e creme de leite, acompanhado com almôndegas de soja e molho ao sugo.

Harmonia dos sentidos (hidratação corporal e facial), saúde pela água (banho purificante e massagem) e paz interior (escalda-pés e massagem) são os serviços que Vanessa Quirino lançou no Dharma SPA, para o fim de ano.

O arcebispo dom Gil Moreira celebra missa em ação de graças pela Obra dos Pequeninos de Jesus, hoje, às 10h, na Catedral.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec, pelo telefone 3236-1192.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?