Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

GUIA DOS GUIAS

Ex-todo-poderoso da Rede Globo, José Bonifácio (Boni) de Oliveira Sobrinho e Ricardo Amaral participaram de delicioso bate-papo com Ana Maria Braga, ontem, no "Mais você". Em pauta o livro lançado pelos dois 'bons vivants' intitulado "O Guia dos Guias", com preciosas dicas sobre os cem melhores restaurantes do mundo.


A PROPÓSITO,

Chamou atenção um comentário de Amaral, criticando o excesso de intimidade dos garçons e maitres, que devem ser apenas intermediários entre o comensal e o 'chef' de cozinha: "nada de ficar batendo papo na mesa e dar tapinhas nas costas. Um garçom jamais deve dar dois beijinhos numa cliente".


O GALO SOBE...

O Tupi subiu duas posições no ranking nacional de clubes da CBF para 2014. Agora, é o 63° entre 217 filiados.


SUJOU, LIMPOU

No mesmo e-mail em que elogia a inauguração do German, "um novo espaço de eventos na Cidade Alta," o leitor Anderson José Ferreira lamenta que diversos carros de lanches se instalam nas imediações, "deixando muita sujeira". Ele espera que "a fiscalização chegue a um acordo com os ambulantes para que deixem o local limpo".


TÁXIS, POR ONDE ANDAM...

Repercutiu o Antenado de domingo, abordando as muitas falhas nos serviços de táxis em Juiz de Fora. Especialista em mobilidade urbana, José Luiz Britto Bastos comentou que "a Settra deve fiscalizar prá valer o serviço de táxi, por ser um transporte público". A grande maioria critica o "número insuficiente de veículos", em especial nos horários de pico e nos pontos centrais. O problema é constante também no Aeroporto da Serrinha: no final da tarde de domingo, os passageiros da Azul que chegavam de Belo Horizonte, não encontraram um táxi sequer e, depois de muito esperar, ainda tiveram que dividir um veículo para três ou quatro.


NOVO DVD

Isabella Ladeira, Rosana Brito e Gutti Mendes lançam o DVD do Lúdica Música! com shows em Belo Horizonte (nesta quarta, com participação especial de André Abujamra) e no Alameda (sábado). "Mundo-Ludo & Outras Diversões" apresenta cinco videoclipes, um deles com a presença de Milton Nascimento.


JF NA SELEÇÃO

A exemplo do craque Neymar, o juiz-forano Leandro Salino - do Olympiacos, da Grécia - está na "seleção da rodada" desta semana na Liga dos Campeões.


CLIMA DE NATAL

Nesta terça, na Catedral, acontece o recital "Natal do Betinho", com renda para o Hospital São Camilo de Lélis. Participação dos corais Arquidiocesano Benedictus e da Cesama.

No Til, em ritmo de jantar de fim de ano, Marluce Fajardo e Júlio Cesar Horta Barbosa, Ana Rabelo e Myrliane Leão (ela, aliás, firme no propósito de continuar longe do cigarro).

Kátia Cilene Azalim e Eliane Bonsanto movimentam a Acquaform com os aulões especiais "Natal em família".

A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, capitaneada por Francisco Canalli e em parceria com a Vivian Assis (leia-se Curves), promove tarde natalina hoje, para as 60 crianças atendidas pelo Ceprom.


RAQUETES

Marcelo Melo, tenista que brilhou na temporada, vai coordenar curso no final de semana, nas quadras do PQ Tênis Center. Ele vem a convite de Daniel Alves, organizador do badalado Torneio Batata Bowl.


EM CABO FRIO

O arquiteto juiz-forano André Saggioro é o diretor técnico da obra da Praça dos Quiosques, inaugurada domingo, na praia do Forte, em Cabo Frio. Aliás, os 15 novos e modernos quiosques têm 'deck', banheiros e cozinha no subsolo.


DATA VÊNIA

Tricolor há 44 anos, o vereador Isauro Calais não aprovou o resultado do julgamento do STJD que rebaixou a Portuguesa para a série B e retornou com o Fluminense para a série A. - Estou envergonhado. A perda dos pontos está correta, mas não poderia beneficiar outra equipe.


REGISTRO

Muito sentido o falecimento do professor Lúcio Guedes Barra, sepultado ontem, no Parque da Saudade, após um longo período de enfermidade na Santa Casa. Da tradicional família Barra, de São Mateus, Lúcio foi cinco vezes diretor da Faculdade de Farmácia e Bioquímica da UFJF, contribuiu de forma intensa e decisivamente para o crescimento dos cursos de graduação e pós. Para o reitor Henrique Duque, ele foi "um exemplo de dedicação à Universidade". Vale destacar que, em julho deste ano, foi criado o "Prêmio Professor Lúcio Guedes Barra", que passou a ser entregue ao aluno de maior destaque de cada turma, durante a cerimônia de colação de grau de todas as faculdades de Farmácia em Minas.


TOQUE

De Molière: "Quanto mais forte for o obstáculo, maior será a glória que poderemos alcançar ao vencê-lo".


EMOÇÃO NO PALCO

Casa cheia e muita animação marcaram o espetáculo do Studio de Dança Vivian Mockdece, no Teatro Solar. O momento de especial emoção foi a participação da diretora, Vívian - depois de alguns anos sem dançar. Ao lado das filhas, Tayane e Marianne Mockdece Rihan, levou a plateia às lágrimas com a coreografia de "Ave Maria". Entre os presentes, Jackeline e José Roberto Maranhas, Lúcia e José Maria Domith, Jeanine e Márcio Peixoto, Márcia e Luiz Evandro Serpa, Tânia Mauad e Mário Luíz Gaio, Leniane e Clóvis Baggio, Simone Campos, Tatiana Lawal, Gina e Ronaldo Mockdece, Joyce e Márcio Hallack.


ANTENADO

Está na comissão de legislação da Câmara, projeto de lei do vereador José Márcio (Garotinho) que proíbe a realização de trotes na cidade. Seria bom que a norma já passasse a valer para 2014, colocando um ponto final nas tristes cenas que a cidade assiste todo início de período letivo da UFJF.


VOO LIVRE

Simone e o delegado José Márcio Carneiro brindam o duplo aniversário no estrelado restaurante Chez Françoise, na praia de Geribá, em Búzios.

A pianista Daniele Espíndola contando maravilhas da viagem a Belgrado, onde mora o namorado, o sérvio Marko Milic.

Regina e Milton Prudente, Eleika e José Roberto Machado, Zaine e Mtanos Miana, Cida e Orlando Delmonte eram presenças na Mercearia Gastrô Centro.

Entre os aniversariantes, Flávia Halfeld, Dalva Miranda, Vivian Petermann e Sandra Nunes Borelli.

Sérgio Rocha acaba de concluir o mestrado em Segurança Pública e Defesa Civil pela Universidade Federal Fluminense. Com direito a publicação.

Elaine Drumont disputa concurso de 'pin up girls' no próximo domingo, em Niterói.

Hoje e quinta, no Clube Bom Pastor, o professor Sérgio Moraes realiza seletivas de futsal (categorias sub15 e sub17) para a temporada 2014.

Amanda Benevides lançou, na Adornar, super promoção para os artigos de decoração de Natal.

Kadu Mauad e Tiago Rattes (música + poesia) se apresentam no projeto Digestivo Autoral, amanhã, na Livraria Liberdade.

Os Malas de Rio Novo elegeram o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o "Mala de 2013". Segundo o fundador do clube, Allan Borges, a ideia é presenteá-lo com um "tapetão".

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec, pelo telefone 3236-1192.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?