Publicidade

18 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

EM BOA HORA

Até que o prefeito Bruno Siqueira receba o estudo definitivo da comissão que trata da reforma e proteção do Parque Halfeld, as atuais luminárias serão substituídas por outras, mais possantes, com cinco metros de altura. A informação foi dada pelo superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, em reunião do Conselho de Preservação do Patrimônio. É uma resposta imediata para evitar os muitos inconvenientes registrados na praça e objeto de constantes queixas dos moradores do Centro da cidade.


NA BRONCA

Repercutiu entre torcedores do Fluminense, a posição do vereador (tricolor) Isauro Calais que, apesar de apoiar a decisão do STJD punindo a Portuguesa, não concordava com a volta do seu time à série A do Brasileirão. Walmir Pifano disse que ficou "atônito e perplexo com a declaração de Isauro porque o regulamento é do conhecimento de todos os clubes e foi amplamente divulgado nestes últimos dias". Outro torcedor, Luiz Carlos Fazza lamenta que o vereador "tenha desaprovado o julgamento ocorrido na tarde de ontem. Afinal, para que servem as leis e os regulamentos?"


PRIMEIRO DE JF

Portador de deficiência auditiva, Jorge Cirilo Neto teve aprovada sua pesquisa de conclusão do curso de arquitetura no CES. A apresentação foi em Libras, interpretada por Angélica Flores de Oliveira. É o primeiro arquiteto surdo na cidade.


ALIANÇAS

Aparecida e o coronel Luiz Carlos Vieira Barbosa, Therezinha e Jayme José de Melo entregando convites para o casamento dos filhos, Natália e Fabiano. Será sábado, na Igreja Santa Rita de Cássia, com recepção no Clube Bom Pastor.


QUEM VIAJA

Depois de um giro por Montevidéu, Ivete Scoralick e Franklin Nogueira Ferreira seguem para a Suíça. Em Berna, passam o Natal com a filha Ana Cláudia e Johann Wittwer (e a neta Isadora). A virada do ano será em Barcelona.


EXEMPLO DE AÇÃO SOCIAL

Muito bonita a festa de final de ano da Creche Nice Braga dos Santos, que abriga 51 crianças no Teixeiras. Idealizada e mantida há dez anos por Eduardo Benjamin dos Santos, a creche/escola (que leva o nome de sua mãe), é sempre um motivo de especial emoção para o empresário.


CLIMA DE NATAL

O deputado Luiz Fernando Faria veio de Brasília para acender as luzes de Natal em Santos Dumont, onde o prefeito é seu irmão Carlos Alberto Faria. Quem assina a bonita decoração é Wagno Gaudio.

Os Médicos do Barulho agitam a festa natalina, hoje, no Hemominas.

A Confraria Feminina de Cerveja Artesanal tem confraternização, nesta quarta, na Barbante. Uma das integrantes é Fabiana Freguglia.

O 'chef' Pablo Oazen está elaborando a ceia especial de Natal do BacCo e o réveillon do Victory Hotel.

Um sucesso a campanha Natal Solidário da Universo, coordenada pela professora Meg Cruz. Foram distribuídos presentes para as crianças carentes das Granjas Bethânia e alimentos para a Sociedade São Vicente de Paula.


INCLUSÃO

Para o trabalho final, Jorge projetou um espaço com características extremamente visuais, pensado para o convívio integral de surdos e ouvintes.


VAI PARA O GUINESS

Em Barbacena, o vereador Amarilio Andrade foi reeleito para presidência da Câmara Municipal. Ele está em seu oitavo mandato e preside o Legislativo pelo 13º ano.


BABY

Karina e Ricardinho Tuboly comemoram o nascimento da filha Gabriela. Também em festa, os avós Graça e Marcos Daibert, Izilda e Ricardo Tuboly.


VEM AÍ

Sábado agora tem lançamento da nova edição da revista "Privilège Mag", com destaque para entrevista do vocalista Rogério Flausino, do Jota Quest. A propósito, a banda será atração de um dos primeiros grandes badalos de 2014: o Summer Festival, em fevereiro, no La Rocca, com produção da Front, Privilège e Zine Cultural.


MALA DO ANO

Allan Borges, fundador do Clube dos Malas de Rio Novo, confirma para o dia 11 de janeiro o baile e a eleição da nova diretoria. Mantendo tradição de 19 anos, o clube se reuniu no final de semana e elegeu o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, como "Mala do Ano" por declarações antecipadas envolvendo o imbróglio em que se transformou o final do Brasileirão.


ELE MERECE

Por iniciativa do vereador Rodrigo Mattos, o diretor do Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro vai receber o título de cidadão benemérito de Juiz de Fora.


VOO LIVRE

Hospedados no Othon Hotel, Josete e José Maria Machado Veiga brindaram os 40 anos de casados no final de semana carioca.

Hoje, no D.O.C Bistrô - no espaço da Garrafaria Lounge - tem show de Dudu Lima.

Sucesso o 'plá' do consultor Carlos Leite destacando "Cidades inteligentes, cidades sustentáveis", ontem, no auditório BB.

Laura Werneck comemora seus 15 anos com familiares e amigos, logo mais, na Assunta.

Também aniversariando, Bárbara Mattos Caldeira, José Roberto Fabre, Carla Lopes e Cláudia Tabet Zanini.

O professor Rodrigo Guerra de Oliveira está entre os homenageados com a "Medalha JK", a maior honraria da UFJF. A solenidade é hoje, às 20h, no MAMM.

Rogélia e Eduardo Franca Furtado remodelaram a Eduardo's Joias, que ganhou mais espaço e conforto.

Nesta quarta, o arcebispo dom Gil Moreira, comemora 37 anos de ordenação com missa, às 19h, na Igreja do Bom Pastor.

Maria Célia e Manoel Teixeira Lopes (com os filhos Ricardo e Flávia,), além de Paulo Henrique Lacerda, fazem curso de gestão de empresas da família, na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita Alan Kardec, pelo telefone 3236-1192.


ANTENADO

Funcionário do Infraero, Ricardo Mattos Zerlottini está indignado com o "desrespeito aos passageiros que utilizam o Aeroporto da Serrinha". Segundo ele, "falta um sistema de som para a informação mais clara; o pessoal da companhia aérea tem que subir no balcão e, aos gritos, chamar os passageiros para embarque." A bem da verdade, o terminal (e sua infraestrutura de apoio) continua pequeno e tímido para o crescente movimento, mais ainda com o retorno dos voos para Belo Horizonte. Tanto o Aeroporto da Serrinha quanto o "Presidente Itamar Franco", em Goianá, precisam de uma solução urgente.


TOQUE

De Robert Stevenson: "Ter um objetivo na vida é a única fortuna valiosa. Não a procure em terras estranhas, mas dentro do coração".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?