Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 
Larissa Furst e Letícia Carvalho na noite do Privilège
Larissa Furst e Letícia Carvalho na noite do Privilège

COTAÇÃO ALTA

Em matéria publicada no "Estado de Minas", o jornalista Walter Sebastião - que já passou pela Redação da Tribuna - destaca a obra do documentarista Marcos Pimentel, sucesso em festivais no Brasil e no exterior. Formado em psicologia e comunicação social e cinema na UFJF, Pimentel tem em seu currículo 22 documentários, entre os quais o premiadíssimo "Sana", filmado no Maranhão.


MODA VERÃO

As multicoloridas cangas com a assinatura de Romero Britto são o "must" do verão em Cabo Frio. Vendidas a R$ 50, resta saber se são piratas ou se o consagrado artista está ganhando algum.


ESSE É O CARA

Inventor do ar condicionado há mais de cem anos, o norte-americano Willis Carrier é o nome mais reverenciado neste tórrido verão.


TROVA PREMIADA

Compositor e trovador dos mais competentes, Messias da Rocha faturou o primeiro lugar no 2º Concurso da União Brasileira de Trovadores de San Antonio (Texas). Sua trova abordando o tema honestidade evidencia uma orientação sempre atualizada e oportuna: "Para viver sigo o rastro/dos que acreditam e entendem,/ que a honestidade é o lastro /dos homens que não se vendem".


DE PRIMEIRA

O Monte Sinai é o primeiro hospital da rede privada do interior de Minas a ser credenciado pelo Ministério da Saúde para transplante autólogo de medula óssea. A técnica permite tratar uma série de doenças e utiliza o suporte de células-tronco retiradas da medula do próprio paciente com resultados até 70% superiores à quimioterapia convencional.


A PROPÓSITO

O Monte Sinai também está autorizado a fazer outras duas modalidades de transplante: córneas e rins.


VELHOS REFÉNS

O vice-governador Alberto Pinto Coelho foi o protagonista de ontem, no blog do jornalista Paulo Cesar Oliveira que vem fazendo uma retrospectiva de 2013 e as projeções para este ano. Pinto Coelho, que deve assumir o governo em abril para a desincompatibilização de Antonio Anastasia, bateu firme na centralização do poder em Brasília. Segundo ele, "nossa Federação só existe no papel. A União tudo pode, tudo decide. Se lá atrás, nossas províncias eram reféns da vontade do Império, hoje, estados e municípios, são reféns da União".


PAPO NO BAR

Com seu estilo discreto, o prefeito Bruno Siqueira deu uma circulada no tradicional Bar do Futrica. Na mesa estavam os vereadores Júlio Gasparette, Nilton Militão e Luiz Otávio Pardal, além do secretário-adjunto de Governo Paulo Gutierrez e o diretor do Demlurb, André Zatorre.


DE VOLTA A JF

O professor Sílvio Reis de Almeida Magalhães está de volta à cidade. Acaba de assumir a coordenação dos cursos de administração e de economia no Vianna Júnior.


REGISTRO

De Belo Horizonte, o colega João Carlos Amaral passou uma triste notícia. Faleceu o fotógrafo Arthur Rodrigues, que por várias décadas clicou os mais importantes acontecimentos sociais de Minas.


SOS PRAÇA

Ao lado do Tupynambás, a Praça Antonio Carlos Pereira precisa de uma capina urgente. Com as últimas chuvas, o mato tomou conta dos canteiros.


ANTENADO

Já está no Arquivo Histórico todo o acervo pessoal do ex-prefeito Mello Reis, que inclui obras de autores juiz-foranos, documentos e projetos de sua administração, além de centenas de fotos e filmes do período 1977/1983 encaminhados ao Museu da Imagem e do Som. A elogiável iniciativa da professora e ex-primeira-dama Vera Mello Reis não parou aí. Ela também doou para a UFJF sua coleção de livros didáticos e literários.


TOQUE

De Ovídio: "Quer cedam, quer resistam, todas as mulheres gostam de ser cortejadas".


VOO LIVRE

Cristiane Carapinha levou a filha Letícia para curtir o show da funkeira Anitta, na Praia do Forte.

Quem aniversariou ontem e ganhou bolo com "parabéns pra você" na TV Integração foi a gerente de jornalismo Fernanda Lilia.

De volta da temporada na Costa Verde, Karla e Ricardo Fortuna agora se preparam para a formatura da filha Isadora em direito pelo Vianna Júnior.

A elegante dona Selma de Rezende Nogueira (aniversariando) recebe familiares e alguns amigos no Vaporetto.

Também em clima de festa nesta terça, Beth Salzer Silva, Jean Kamil, Hildegarda de Almeida Paccini e a diagramadora da Tribuna, Beth Talha.

Hoje, mais do que nunca, o torcedor precisa apoiar a equipe de vôlei da UFJF que enfrenta o forte Sada/Cruzeiro, no ginásio do Campus.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Ricardo Moysés Jr., pelo telefone 3229-0002.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?