Publicidade

12 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

 

ESTILO CARIOCA

Hilmara Botti, há dois anos morando no Rio, está hoje em São Paulo coordenando o 'showroom' de inverno da grife Mary Zaide. Aliás, em março, ela oficializa o casamento com o fotógrafo de moda Pedro Botelho, com quem também pilota empresa de aluguel de imóveis para temporada.

 

 

BISTRÔ NA ÍNDIA

O 'chef' Guto Souza está de volta à Índia, onde pilota o Go With The Flow. O restaurante/café, na praia de Baga, ao Norte de Goa, faz muito sucesso.

 

 

DE PRIMEIRA

O Apogeu começa o ano com o lançamento de um projeto inovador. Em cena, a Casa de Estudos, uma opção de moradia para 38 alunos, coordenada pelos professores Guilherme Calderano, Renato Cony e Rodrigo Cruz. Na Rua Pasteur, próximo ao colégio, a casa (para alunos não residentes em Juiz de Fora) terá ambiente focado nos estudos, disciplina, acompanhamento pedagógico, segurança e tranquilidade.

 

 

TURISMO NA SERRA

Co-autor do guia "Lonely Planet's Brazil", Kevin Raub assina reportagem no site "Only South America" sobre a Pousada da Reserva do Ibitipoca, de Renato Machado. Ele destaca ainda a hospitalidade mineira, as belezas naturais do Parque de Ibitipoca e o almoço na reserva, à beira de uma cachoeira, com a jornalista Renata Vasconcelos.

 

 

DICA CULTURAL

Vai até o dia 29 a exposição "Coletiva 307", na Manufato Galeria Café, de André Lopes e Renato Abud. São obras de artistas juiz-foranos, em cerâmica, gravuras, colagens e fotografias.

 

 

O MELHOR VERÃO

Naninha Monteiro Vianna, que desde 1989 está à frente da Pousada Porto Fino (e há dez anos mora em Cabo Frio), afirmou que esta é "a melhor temporada de todos os tempos na Região dos Lagos".

 

 

LIÇÃO DE GENTILEZA

O leitor José Anísio (Pitico) da Silva observou, no interior de um ônibus, uma cena, no mínimo surreal. Uma idosa, que desceria no ponto seguinte, levantou-se para dar lugar, gentilmente, a um jovem que estava em pé ao lado de um colega. Pena que o inverso nem sempre acontece...

 

 

EXPÔ EM TIRADENTES

Durante o Festival Nacional de Cinema de Tiradentes, que começa no próximo dia 24, o artista Iriê Salomão de Campos apresenta exposição no atelier Marcas Mineiras.

 

 

NA AZUL E BRANCO

Marcelo Misailidis e Dani Marie Uhebe com dedicação total aos ensaios da Beija-Flor, que fará homenagem a José Bonifácio (Boni) de Oliveira Sobrinho. E com um desafio: será a primeira comissão de frente com a participação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho.

 

 

NOVO CONCEITO

Marcelo implanta o novo conceito por acreditar que o símbolo maior da escola, a bandeira, vindo logo na comissão de frente, causará grande impacto e pode otimizar o tempo do desfile.

 

 

CURSO EM BRASÍLIA

O violinista barroco Luis Otávio Santos integra o seleto grupo de professores do 36º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, a partir desta terça. Em fevereiro, o juiz-forano parte para a Bélgica, onde já atuou como professor no Conservatoire Royal de Musique de Bruxelas.

 

 

CORREDOR DA FOLIA

O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, antecipou para a coluna duas grandes atrações no Corredor da Folia. O grupo carioca Casuarina e o paulista Demônios da Garoa, que comemora 70 anos.

 

 

PARA PENSAR

Do historiador Almir de Oliveira, numa roda de amigos: "A classe política brasileira precisa tomar consciência de que é a primeira servidora do povo, não o contrário, como se observa atualmente no país".

 

 

CHEIO DE GÁS

O ator Marcos Marinho iniciou o ano super bem. Com novo projeto ao lado do músico Fabrício Conde, show com a banda Lúdica Música e preparando mais uma temporada teatral no Chile, com a Caravana Mezcla de Palhaços.

 

 

NA CALIFÓRNIA

Ao lado do pai Milton Velloso, Eliana Velloso visita a filha Rafaela e Adriano Duim (e a neta Olga, que comemora 2 anos), em Los Angeles.

 

 

TOME NOTA

A expectativa para 2014 é boa para o setor de eventos. Segundo o arquiteto Rogério Mascarenhas Aguiar, apenas em seu escritório, "estão sendo trabalhados seis projetos com características distintas para espaços destinados ao encontro e à celebração".

 

 

HOMENAGEM EM OURO PRETO

Aniversariante deste domingo, a artista Nequitz Miguel recebe o "Prêmio Literarte 2014", dia 18, no Grande Hotel Ouro Preto. Também entre os homenageados pela Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos (categoria melhores poetas), a professora Cecy Barbosa Campos.

 

 

TOQUE

De José de Alencar: "O poder nasce do querer. Sempre que o homem aplicar a veemente e perseverante energia de sua alma a um fim, vencerá os obstáculos".

 

 

ANTENADO

Não são poucos os moradores do Bom Pastor, especialmente das ruas Coronel Vaz de Mello e José Batista de Oliveira, que estão tomando suas próprias providências contra os constantes (e quase diários) assaltos a pedestres. Uma rede de informações sobre pessoas suspeitas, usuários de crack e ladrões de celulares está circulando e basta um deles ser avistado, que a comunicação é feita. Quando um novo estranho entra no circuito, o perfil também é exposto imediatamente. Sem dúvida, uma solução inteligente dos moradores, já cansados de pedir providências a PM.

 

 

VOO LIVRE

Sybele Gávio e Guilherme Jucá e Mello comemoram o sucesso do filho Igor no vestibular de arquitetura do CES. Ele segue os passos da irmã, Isabelle, que colará grau em agosto.

Quem vem fazendo sucesso com os buquês e acessórios de noivas personalizados é Jozelita Mendes Fonseca.

Aniversariam neste domingo, Tereza Jucá e Mello, Beatriz Alves Duarte, Josélio Vitoi e a juíza Mônica Barbosa dos Santos.

Amanhã é a vez de José Carlos Oliveira, Vívian Coelho, Hilda Teixeira, Angélica Daibert, Adriana Pontello e a jornalista Flávia Lopes.

Vem aí a Noite Borbulhante. Dia 21 de fevereiro.

Mirela Schröder nos preparativos para o novo ciclo de cursos de pintura em porcelana com a técnica 150 graus. Segundo ela, inovadora, simples e moderna.

Iverson Bisaggio passou as festas de final de ano revisando o livro que vai lançar sobre coquetéis.

Mestre em engenharia de transportes, José Luiz Britto Bastos apóia a decisão do secretário Rodrigo Tortorielo, de formar uma comissão de alto nível para discutir o trânsito e a mobilidade urbana.

A socialite Therezinha Vidal está de 'molho' por conta de um tombo na Marechal.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Socorro Joanna de Angelis, pelo telefone 3215-4160.

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?