Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 09:22

Compartilhar
 
No Privilège, Raquel Mota Faria e Gustavo Mascarenhas
No Privilège, Raquel Mota Faria e Gustavo Mascarenhas

POBRE MARANHÃO

Fica difícil conceituar - a cada dia que passa e os fatos se multiplicam - o que foi e continua sendo o poder de 50 anos da família Sarney no Maranhão. O terror implantado na Penitenciária de Pedrinhas foi apenas a gota d'água necessária para derramar a onda de improbidades cometidas pela governadora e "dona da verdade", Roseana Sarney. Gastos excessivos com almoços e café da manhã em seu gabinete, negócios escusos com empresas de parentes, contratos duvidosos e sem licitação viraram rotina nestes quatro mandatos da filha de José Sarney no poder maranhense. Enquanto isso, o estado tem a segunda pior expectativa de vida, o segundo pior índice de mortalidade infantil e metade de sua população não tem rede de esgoto.


DE PAI PRÁ FILHA

Roseana - blindada por parentes e amigos em posições estratégicas - vem se revelando excelente aluna de um professor que conhece, como ninguém, o submundo da política. Por tudo isso e outras coisas mais, quem já leu o livro "Honoráveis Bandidos", de Palmério Dória, chega a se irritar com tamanha impunidade.


CELULAR RURAL

Juiz de Fora foi contemplada com o projeto Minas Comunica 2, que vai levar a telefonia celular para os distritos de Torreões, Rosário de Minas e a região de Sarandira.


HERDEIRA

Nasceu Luísa, segunda filha de Paola Saggioro e Walmir Oliveira.Em festa, os avós Geisa e Hélio Saggioro, Solange e Walmir de Oliveira.


EXPANSÃO NO CENTRO

O diretor de Relações Institucionais da GVT, Roberto Aroso Cardoso e o diretor de Implantação, Egilson da Mota Silveira estiveram ontem na cidade. Durante um café com este colunista, eles comentaram sobre a expansão da rede de telecomunicações da GVT na área central de Juiz de Fora. A partir do dia 20, começam as obras de infraestrutura para os serviços de banda larga de ultravelocidades, TV por assinatura e telefonia fixa, que vão permitir chegar a 25 mil pontos. Segundo os executivos da GVT, "a canalização de rede subterrânea será realizada rigorosamente cumprindo os padrões estabelecidos pelas secretarias municipais de Atividades Urbanas, Obras e Trânsito".


NA PRESIDÊNCIA

Eleito em assembleia por aclamação, Douglas Messias Fedóceo está de volta à presidência do Aero Clube, que em maio vai completar 76 anos. O novo vice-presidente é Luiz Cláudio Ribeiro Santiago.


BÓLIDO NOVO

Apreciador das belas (e potentes) máquinas, o conceituado oftalmologista Ricardo Martin está desfilando de carro novo. Comprou uma reluzente BMW X6.


XIFÓPAGOS DIGITAIS

Uma simples "conversa" online no eixo Juiz de Fora - Porto Alegre, entre a escritora paraibana Patrícia Dantas e o jornalista Jorge Sanglard, que cunhou a expressão "xifópagos digitais", virou febre nas mídias digitais e até um 'blog' de crônicas da própria Patrícia. Em dois dias, o 'blog' já recebeu quase 500 adesões e o seguinte comentário do cronista maior Affonso Romano de Sant'Anna: "isto dá ou samba ou outras coisas…como dizem em Minas, "coisa de doido, sô".


STAND UP COMEDY

Alan Pandeló, Lair Braida, Léo Miranda e Mateus Moura, do grupo Butecomédia, participam da Campanha de Popularização do Teatro prometendo arrancar gargalhadas com uma visão irreverente do cotidiano. Os espetáculos serão apresentados dias 18 e 26, no Pró-Música.


NIVER NA BALADA

O DJ Moa Siqueira em contagem regressiva para a festa de seu aniversário, sábado, no Privilège. Ele e Capute tocam ao lado do projeto Twice Nice e de Alok, embaixador do maior festival de música eletrônica do Brasil: o Universo Paralello.


FORMAS E CORES

Expectativa no circuito cultural para a abertura da exposição da carioca Beatriz Milhazes, sexta-feira, no MAMM. "Um Itinerário Gráfico" apresenta serigrafias de grandes dimensões, em cores vibrantes - uma marca da artista. Ela tem obras nos acervos do MoMA, Solomon R. Guggenheim e The Metropolitan Musem of Art, em Nova York.


NÃO PARECE

Pesquisa do Ibope Inteligência e a Worldwide Independent Network colocam o Brasil em décimo lugar no 'ranking' dos países mais felizes do mundo. Atrás de Colômbia, Arábia Saudita, Argentina, Finlândia, México, Índia, Indonésia e Dinamarca. Será?


NA POLÍTICA

Presidente da Abrajet-MG, o jornalista João Carlos Amaral não esconde sua intenção de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa


TOQUE

De Jean Baptiste Massillon: "A porta entre nós e o céu não poderá se abrir enquanto estiver fechada a que fica entre nós e o próximo".


ANTENADO

A insuportável onda de calor já está provocando medidas até então inéditas na cidade.Ontem, o juiz Sérgio Murilo Pacelli, do Juizado Especial Criminal, comunicou ao presidente da OAB, Denilson Clozato, a dispensa do terno e gravata em suas audiências, até o dia 31 de março. Na justificativa, o magistrado foi claro: "para preservar a saúde e bem estar dos profissionais do Direito e levando-se em consideração as condições insalubres das dependências deste Juizado Especial."


VOO LIVRE

Heloiza Cordeiro e Paulo Yung comemoram o sétimo lugar do filho Lucas em medicina da UFJF. Aliás, ele também acaba de inaugurar a chopperia Clube da Esquina.

Quem está aniversariando nesta quarta é o atuante reitor da UFJF, Henrique Duque.

Cacá Calixto Andrade, Francisco Campos Silva, Renata Quelotti, Nina Scafutto, Carlos Ganimi, Paulo Lovisi, Cristianne Cozzolino, Joana Talha e a repórter da Tribuna, Gracielle Nocelli também festejam 'niver'.

Vem aí a Noite Borbulhante. Dia 21 de fevereiro.

Amanhã, no Savoir-Faire, a cantora Alzira Bianco faz show com participação especial de Mônica Infante, dançando e tocando castanholas.

Paulo Durães é o novo presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora, que tem como vice Ricardo Wagner.

O juiz Paulo Nader comentando sobre o lançamento da 36ª edição de sua obra "Introdução ao Estudo do Direito", revista e atualizada. Com selo da Editora Forense, a obra integra o Grupo Editorial Nacional.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo de Socorro Joanna de Angelis, pelo telefone 3215-4160.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?