Publicidade

24 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

TUDO LIMPO

A operação de limpeza e capina que o Demlurb vem realizando na Avenida Prefeito Mello Reis (e que vai se estender por outras ruas da região do Aeroporto) visam, também, um objetivo mais à frente. Segundo o diretor André Zatorre, os serviços de manutenção vão deixar os acessos e o entorno do Estádio Municipal Mario Helênio "em perfeitas condições para receber os torcedores do Tupi nos jogos com o Minas (dia 1°) e o Atlético (dia 8)".


BEATIFICAÇÃO

Edmar Pedreira Ferreira exultante com a abertura canônica, pelo cardeal do Rio, dom Orani Tempesta, do processo de beatificação de seus tios-avós, Jêronimo de Castro Abreu Magalhães e Zélia Pedreira Abreu Magalhães. Eles eram casados e após a viuvez, Zélia se tornou freira. A primeira tentativa de torná-la beata começou em 1937. Segundo dom Orani "casais beatificados na Igreja Católica são raros. Zélia era mãe zelosa e Jerônimo, muito generoso".


COTAÇÃO ALTA

O diretor do Hospital de Toxicômanos, Ronaldo Brandão e sua equipe foram cumprimentados pelo subsecretário de Administração Prisional, Murilo Andrade de Oliveira. O motivo foi a conquista do terceiro lugar em Minas, com o trabalho de qualidade na execução das metas da Subsecretaria.


REGISTRO

A coluna se associa as manifestações de pesar aos irmãos Ruy, Rômulo, Robson, Ronaldo, Neida e Nélia Sampaio pelo falecimento de seu pai Geraldo Sampaio (93 anos), cuja memória será reverenciada na missa de sétimo dia, neste domingo, às 11h, na Igreja Menino Jesus de Praga, no Poço Rico. Mineiro de Santa Maria de Itabira, Geraldo Sampaio era viúvo de Lúcia Lage Sampaio, tinha 14 netos e cinco bisnetos. Com destacada atuação no antigo Banco de Minas Gerais, ele teve passagem também na área pública através da Telemusa e foi produtor rural. Como empresário participou de empreendimentos imobiliários na Zona Norte, notadamente os bairros Nova Era e Santa Lúcia.


EM CIMA DO LANCE

Sobre nota da coluna, o chefe do Dnit, Edson Ruffo, informou ontem que "os serviços de capina (e outros) na BR-267, entre Juiz de Fora e Bicas, já estão sendo realizados, se estenderão ao longo de toda a rodovia e serão concluídos em meados de fevereiro".


NOVOS COMANDOS

Com as recentes promoções de oficiais, a Polícia Militar altera os comandos em Juiz de Fora. O tenente-coronel Renato Sampaio Preste assume o 2° BPM, que tem como subcomandante o major Sávio Porcino Pires. Para a 4ª. Cia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário foi designado o tenente-coronel Sebastião Justino. Comandado pelo tenente-coronel Moysés Ricardo Pinto, o 27° Batalhão passa a ter como subcomandante, o major Paulo Alex.


E MAIS...

Também incluídos na lista de promoções, os tenentes-coronéis Ulisses Pires e Claudinei de Oliveira foram transferidos, respectivamente, para a Academia de Polícia Militar em Belo Horizonte e para o comando da 56º Batalhão, em Itajubá.


IMPERDÍVEL

A dica é da professora Leila Barbosa: "está belíssima exposição 'Homem da Itália, artista do Brasil', de Angelo Bigi, nosso famoso artista plástico, só conhecido pelas ilustrações do Central e, no entanto, também um grande pintor de cavalete". Ainda no MAMM, a mostra de serigrafias de Beatriz Milhazes também recebe muitos elogios.


QUE DIFICULDADE!

O cronista cultural Ricardo Cavalcanti está frustrado com a tentativa de doar livros didáticos. Há algum tempo, segundo ele, "recorri a órgãos municipais e estaduais, e nada. A ortografia mudou, mas as regras e normas da Língua Portuguesa continuam as mesmas".


E O PIOR...

Ricardo ficou ainda mais decepcionado ao ouvir a sugestão de uma diretora de colégio estadual: "ela me aconselhou queimá-los".


TOQUE

De Hélio Pellegrino: "O homem para viver - e sobreviver - precisa manter-se fiel ao nobre semblante da vida, para além de quaisquer desconcertos".


ANTENADO

Neste sábado, a Fundação Hemominas lança a segunda edição da "Torcida Doadora 2014", campanha para sensibilizar os torcedores à doação de sangue. A excelente ideia vai até maio, com o tema "Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe sangue!". Em 2013, o Tupi - com sua solidária torcida - foi superado apenas por Cruzeiro e Atlético.


VOO LIVRE

Hoje, no bar Mistura Fina, Nicole Bello comanda o primeiro encontro do novo bloco carnavalesco Besta é Tu.

Wanda e Miguel Dias comemoram a cola grau da filha Aline Alves Dias em arquitetura e urbanismo. Logo mais, no Fátima Buffet.

Entre os aniversariantes, Érica Delgado, Nicole Leão, Heloisa Helena Cosetti, Fabiana Baldioti, o promotor Marcelo de Souza Nery Coutinho e a editora de internet da Tribuna, Gabriela Gervason.

Nesta sexta, tem Detonautas no palco do Cultural, com a energia do vocalista Tico Santa Cruz.

Para a temporada de formaturas, Ana Albuquerque apresenta bonitos lançamentos em acessórios de festa.

O bloco Concentra, Mas Não Sai... promove festa pré-carnavalesca dia 15 de fevereiro no Bar do Chicão. Com direito ao ritmo quente de Nascimento e Banda.

Ana Paula Ribeiro e Carlão Ferraz, Ana Lúcia e Aloísio Signorelli eram presenças elegantes no badaladíssimo Bar do Zé. Aliás, o restaurante predileto de Ricardo Amaral em Búzios.

Faltam 28 dias para a Noite Borbulhante.

Até domingo, na Sociedade Filarmônica, a banda Lúdica Música e a Caravana Mezcla de Palhaços apresentam espetáculo na Campanha de Popularização do Teatro e Dança.

Ricardo Barcellos deu seu toque artístico na quadra de esportes da Escola Estadual Dante Jaime Brochado.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto Médico Psico-Pedagógico - Imepp, pelo telefone 3217-9917.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?