Publicidade

26 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 
Clarice Amaral, bonita e elegante, ilumina o domingo de verão
Clarice Amaral, bonita e elegante, ilumina o domingo de verão

COTAÇÃO ALTA

A equipe da Dunas Soluções Financeiras comemora a melhor avaliação de seu FIDC (fundo de investimento em direito creditório) pela maior agência de classificação de risco do mundo, a Standard Poors.


TECNOLOGIA

A Smart Home Cine acaba de receber o novíssimo Flap TV. O sistema embute televisores de até 65" em tetos de gesso e madeira, podendo ser utilizado em salas, quartos e banheiros.


PARA ZEZÉ E FLAVINHO

No próximo domingo, na quadra da Turunas do Riachuelo, uma grande festa vai comemorar o aniversário de Zezé do Pandeiro, com a participação de vários conjuntos de samba e pagode da cidade. Toda a renda da tarde será revertida para Flavinho da Juventude, que enfrenta delicados problemas de saúde.


PERGUNTINHA

E o Calçadão da Batista de Oliveira, entre Marechal e São João, sai ou não sai?


DE PRIMEIRA

Cantora com destaque cada vez maior no cenário nacional e internacional, Tulipa Ruiz será a atração do aniversário de 16 anos do Cultural Bar. Dia 21 de março.


PARA AGENDAR

Um festival de sorvete, no próximo dia 15, no Alameda, vai abrir a programação dos 20 anos da Fundação Ricardo Moysés Jr. Os convites a R$ 10 estão disponíveis na sede da entidade. Nara Coelho marcou o 9º Fórum Espírita de Juiz de Fora para 24 de maio, na sede social do Tupi.


LIVRO É DESTAQUE

O escritor Embla Rhodes foi destaque na revista "Tabuleiro de Letras", da Universidade do Estado da Bahia. O artigo "Entre a ordem e o caos", assinado por José Luiz Foureaux e Maria das Dôres Lara", fala sobre seu livro "A Farofa das Ides".


BOM RESULTADO

Georgia Negreiros comentando que seu filho, Enzo (portador de paralisia cerebral) foi pioneiro na cidade a utilizar o tratamento de fisioterapia TheraSuit, desenvolvido por Andréa Januário. A técnica é utilizada na reabilitação de disfunções neurológicas e sensoriais.


RECITAL EM MALTA

Juiz-forano residente em Paris, o cravista e maestro Bruno Procópio esteve em Malta, para um recital no Festival Internacional de Música Barroca da Valletta. Para 2014, Bruno tem planos de gravar um novo disco com a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, da Venezuela, e turnê como maestro convidado em vários países da Ásia.


EFEITO SURPRESA

Jeanne Oliveira e Brener Matos em contagem regressiva para a chegada do primeiro filho. Os 'designers' decidiram manter a surpresa e só saberão o sexo no momento do nascimento.


TRILHA SONORA

"Pra você", da banda juiz-forana Onze:20, estará na trilha da nova novela da Globo, "Em família", que estreia dia 3 de fevereiro. O clipe da música foi gravado em Paraty (RJ).


BORBULHANTE

Pela primeira vez com participação especial da Banda Daki, a Noite Borbulhante vem aí com sua proposta de reeditar os bailes carnavalescos em clube. Será dia 21 de fevereiro, no Bom Pastor, e as reservas de mesas e camisetas/convite já podem ser feitas na CR-Nova (3215-3123).


MAIS LEITURA

Terá início em fevereiro a quarta temporada do "Ler faz Crescer", idealizado por Denise Zaghetto para incentivar o hábito da leitura. O projeto vai chegar a cidades da Zona da Mata e se tornará, de fato, itinerante. Chega a bordo de um caminhão, transformado em palco e biblioteca. Vale lembrar que em três anos, o projeto já distribuiu cerca de dez mil livros.


NA DIREÇÃO

Formada em comunicação pela UFJF (e com passagem pela Tribuna), Cláudia Mattos vai dirigir, mês que vem, o documentário "Porto da Pequena África", sobre a história da Zona Portuária do Rio. A produção é do Armazém das Artes e Moviola Filmes.


VOO LIVRE

Recém-formada pelo Vianna Júnior, Paula Caúla Infante Gomes comemora a aprovação para o mestrado em Direito Internacional da Universidade de Mississipi (EUA).

Quem vem provocando suspiros por onde passa é Bruna Paschoalino Linhares, expoente da nova geração.

De volta do Rio, onde recebia em seu ateliê de costura nomes como Rosamaria Murtinho, Martha Rocha e Lourdes Catão, Ivone Celeste Alves de Amorim já vem fazendo reservas para customização de camisetas da Noite Borbulhante.

Aniversariando hoje, Karla Fortuna, Orlando Manera, Natália Cristina Neves Oliveira, Elza Nery, Marcelo Tomé Peres, o publicitário PH Cavalieri e o artista plástico Talarico.

Nesta segunda, é a vez de Carol Serdeira, Iara Nagle, Denise Ribeiro, Amanda Cristina e o secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni.

Simonne e Alexandre Tostes felizes com o sucesso da filha Yasmin Zaka Tostes no vestibular de medicina da Suprema.

Faltam 26 dias para a Noite Borbulhante.

A 'design' de unhas Fran de Sena agora integra o 'staff' do Jésus & Ulisses. Aliás, anexo ao centro de beleza, faz sucesso o novo espaço gastronômico Sapore di Pane Caffeteria.

Do prefeito Bruno Siqueira chega convite para a inauguração da "Ponte Wilson Coury Jabour Júnior". Terça-feira, na Avenida Brasil.

No grupo que Adriana e Cláudio Domênico receberam em Búzios estava o sobrinho Marquinhos Schettino.

Editora de diagramação da Tribuna, Lena Sperandio Braga e José Geraldo festejam a formatura da filha Carolina em medicina pela Suprema.

Alessandra Crispin (ex-The Voice) empolgadíssima com sua apresentação no primeiro dia do Corredor da Folia. Aliás, sua agenda em fevereiro assinala shows também em Belo Horizonte e São João Nepomuceno.

Pós-graduadas em comunicação empresarial pela UFJF, Rachel Mockdeci, Sabrina Santos, Lilian Assis, Eliane Santos, Damarice Alvim, Ana Münch e Rosane Costa formavam mesa no Picanha, Pimenta e Pinga.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova, pelo telefone 3233-1451.


TOQUE

De La Rochefoucauld: "Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar".


SUMIÇO DE TELAS

Há muitos anos morando no Bom Pastor, a artista Marilda Maestrini tem o costume de deixar quadros em exposição no jardim de casa, numa distância de três metros do portão eletrônico, para que todos possam ver as suas recentes produções. Mas, semana passada, ela foi surpreendida com o sumiço de duas telas, que fariam parte de uma exposição sobre o Divino Espírito Santo. "Vou deixar o espaço dos quadros com uma foto de cada um durante a exposição com uma nota sobre o ocorrido", comentou.


SHOPPING EM SÃO JOÃO

O escritório Lourenço/Sarmento assina o projeto arquitetônico do Shopping Aliança, sofisticado empreendimento que será lançado dia 14 de fevereiro, em São João Nepomuceno. O complexo comercial terá 47 lojas, 24 salas para a área médica e 60 'flats'. Entre os empresários de Juiz de Fora e São João que participam do grupo Aliança estão Luciano Gutierrez, Ulysses de Melo e Setembrino Ramalho.


EM MEMÓRIA

A nova edição da revista do Conselho Regional de Farmácia traz, em suas páginas centrais, matéria especial sobre a vida do professor Lúcio Guedes Barra, falecido em dezembro. Amigo de Barra (e também farmacêutico) Pedrinho Halfeld estampou a revista na vitrine da loja A Luminosa, na Floriano Peixoto.


RALLY CERAPIÓ

Campeão nos quadriciclos (2010) e nos carros (2012), Weidner Moreira novamente disputa o Rally Cerapió, que começa amanhã e vai até domingo, com largada em Fortaleza. Ele estará ao lado do piloto petropolitano Carlos Salvini, na categoria master dos carros.


ANTENADO

Hospedada no hostel Leblon Spot, no Rio, a advogada Thereza Rampinelli foi surpreendida por uma verdadeira aula de patriotismo. Ao perguntar a um diplomata sueco porque estava hospedado em um hostel e não em um hotel - ela ouviu dele uma resposta nada comum entre os brasileiros: "o que eu conseguir economizar para meu país será melhor para todos." É por essa e outras que a Suécia recusou sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 2022. Lá, as prioridades são outras


ÀS ESCURAS

A tradicional Galeria Carmelo Sirimarco, mais conhecida por suas livrarias e endereço do Sindicato dos Empregados no Comércio, está no escuro há algum tempo. Um problema que, segundo o Pró-Energia, cabe ao condomínio resolver.


ÀS ESCURAS (2)

Há vários dias, o Mergulhão, na pista Manoel Honório-Centro, está um breu.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?