Publicidade

28 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 
Norma Affonso, Fernanda Santos e Rafaela Medina Cury em noite social
Norma Affonso, Fernanda Santos e Rafaela Medina Cury em noite social

REGISTRO

A violenta morte do presidente da CDL, Vandir Domingos da Silva, assassinado em pleno Centro da cidade, foi a notícia triste da manhã de ontem. Figura atuante no comércio e em outros setores empresariais, Vandir sempre teve seu nome ligado às lideranças de classe integrando as diretorias do Sindivest e da CDL. Paralelamente, ele e a mulher Maria José se dedicaram intensamente à área social e filantrópica, participando do Lions-Centro, onde o casal ocupou diversos cargos, inclusive de governador do Distrito L-18. Em 2010, por iniciativa de Vandir, este colunista recebeu singular homenagem do clube de serviço. Pela primeira vez, a Lions Clubs International Foundation conferiu o título 'Companheiro de Melvin Jones' a um não associado. A coluna registra seu imenso pesar à viúva Maria José e aos filhos Alexander, Vandir Jr. e Cláudia.


VALE TUDO

Só mesmo na terra do Tio Sam. O site "Omaze" está promovendo um sorteio que dará ao vencedor o direito de passar 24 horas ao lado do premiado ator George Clooney. Já teve gente que comprou R$ 1,4 milhão em ingressos para ficar com mais chance de vencer. A renda será destinada aos moradores da fronteira do Sudão, na África.


ELIS, A MUSICAL

Eduardo Brigolini, fã incondicional de Elis Regina, não poupou elogios ao espetáculo "Elis, a musical!", em cartaz no Rio. Com ele estavam Nathércia Abrão e Andréia Pereira. "A grande sacada do diretor Dênis Carvalho e da atriz Laila Garin foi interpretar a cantora (com uma extensão e afinação de voz surpreendentes), mas sem tentar ser ou imitar a grande Elis, que é única!", comentou.


SUMIÇO DE TELAS

Há muitos anos morando no Bom Pastor, a artista Marilda Maestrini tem o costume de deixar quadros em exposição no jardim de casa, a uma distância de três metros do portão eletrônico, para que todos possam ver suas recentes produções. Há poucos dias, no entanto, ela foi surpreendida com o sumiço de duas telas, que fariam parte de uma exposição sobre o Divino Espírito Santo. "Vou deixar o espaço dos quadros com uma foto de cada um durante a exposição com uma nota sobre o ocorrido", comentou.


ESPUMANTE NOTA 10

Wanderli Alves Monteiro, José Tito de Aragão Villar Jr., Luiz Carlos Bertges, Luiz Carlos Andrade, Jorge Sanglard, Mário Lúcio Guerra, Marco Aurélio Siqueira, Rubem Dario e José Silas Xavier formavam mesa na Confraria do Clube do Papo. Entre os vinhos degustados, destaque especial para o "Valmarino & Churchill Extra Brut" - Lote V Champenoise Nature 2011. Trata-se, indiscutivelmente, de um dos mais expressivos espumantes produzidos no Sul do país.


RITMO DE PRODUÇÃO

Lilian Werneck assina a produção cinematográfica e o 'casting' de recente comercial gravado em Belo Horizonte, com os ex-BBB's Renatinha e Wesley. Aliás, também tem produção da Mob a campanha de combate à dengue da Prefeitura, onde os atores mirins João Pedro Guedes, Olívia Furiatti e Gabriel Torres personificam os agentes especiais.


PARQUE APROVADO

O cancelamento do show da banda Chiclete com Banana, no Parque de Exposições, mereceu comentário do secretário de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Martins. Ele explicou que "o parque foi amplamente reformado em 2013 e toda a sua área foi aprovada e licenciada pelo Corpo de Bombeiros". O evento, na verdade, foi embargado pelos bombeiros porque a "estrutura montada" pela organização do show estava em desacordo com as normas técnicas.


VEM AÍ

Adauto Venturi está a todo vapor no projeto Desnudamento de Ícones, aprovado pela Lei Murilo Mendes. Ao longo do ano, em praças e parques, ele fará exposição de esculturas de grandes formatos, em aço cortén, numa releitura de obras de ícones da história da arte.


SHEIK NA FOLIA

A convite de Daniela Halfeld, quem vem curtir o carnaval carioca é o ''sheik' Mohammed Abdulla Al Thani, dos Emirados Árabes. Eles ficaram amigos quando a juiz-forana visitou. Dubai.


VOO LIVRE

Circulando na fervilhante temporada em Búzios, Márcia e o urologista Murilo Spinelli Pinto (com a filha Lara) e Jordana Sotto Maior.

Às 11h, na Avenida Brasil, o prefeito Bruno Siqueira inaugura a "Ponte Wilson Coury Jabour Júnior". Homenagem mais que merecida.

Fani e Carlos Bracher formavam mesa com José Alberto Pinho Neves no Mamma Roma.

Logo mais, na Garrafaria, tem o som do US Dois Musik Project.

A editora do Caderno Dois, Isabel Pequeno, Maria Cláudia Pereira, Lais Lima Menini, Breno Miana, Edgar Ribeiro, Thereza Miana Amaral e os trigêmeos Felipe, Gabriel e Ana Elisa Calixto estão aniversariando.

Faltam 24 dias para a Noite Borbulhante.

Os Caras (Gibran Lamha, Edson Freitas e Marcelo Mattos) fazem sucesso nas apresentações das todas as sextas, no Quintal.

A propósito de nota nesta coluna sobre o sucesso do MC Xuxu na internet, o professor Cristiano Rodrigues comenta que, na programação de seminários da Universidade de Barcelona, um dos vídeos recomendados é exatamente "Um Beijo", do travesti juiz-forano.

Quem cola grau em odontologia pela UFJF é Ana Carla Campos.

Nelson Bravo revelou a amigos que, ainda este ano, vai publicar a correspondência recebida do grande poeta Carlos Drummond de Andrade.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova, pelo telefone 3233-1451.


ANTENADO

O projeto de lei do vereador José Márcio (Garotinho) proibindo o trote nas ruas ganhou um forte aliado. O governador Antônio Anastasia acaba de sancionar lei que também proíbe a prática de mau gosto em escolas e faculdades estaduais. Em Juiz de Fora, o projeto deve ser colocado em votação em fevereiro.


TOQUE

De Cecília Meirelles: "A vida só é possível se reinventada".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?