Publicidade

29 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 
Ontem, na solenidade inaugural na Avenida Brasil, o prefeito Bruno Siqueira com os pais do homenageado, Maria e Wilson Coury Jabour
Ontem, na solenidade inaugural na Avenida Brasil, o prefeito Bruno Siqueira com os pais do homenageado, Maria e Wilson Coury Jabour

CLIMA DE CORDIALIDADE

Chamou atenção na inauguração da "Ponte Wilson Coury Jabour Júnior", o nível de cordialidade entre o prefeito Bruno Siqueira e a deputada Margarida Salomão, adversários no segundo turno eleitoral. Primeira a discursar, a parlamentar petista fez questão de elogiar o desempenho do prefeito nesse início de gestão e se colocou à disposição. Bruno devolveu a gentileza e ressaltou a atuação da deputada em defesa da cidade.


PELA FAMÍLIA

Coube a Alexandre Jabour agradecer em nome da família a homenagem da Prefeitura prestada a seu irmão Wilson Coury Jabour Júnior. Depois, numa oportuna quebra de protocolo, a juíza Ana Maria Lamoglia Jabour recitou o poema "O rio e a ponte", do artista Dnar Rocha.


SUCESSOR

O presidente da MRS Eduardo Parente aproveitou a prestigiada solenidade inaugural da "Ponte Wilson Coury Jabour Júnior" para apresentar seu sucessor, o diretor de Operações Carlos Waack. A partir do dia 17 de fevereiro, ele parte para novos desafios profissionais, assumindo a presidência da Prumo Logística (antiga LLX, fundada por Eike Batista).


AKIKALÔ NA BORBULHANTE

Considerada uma das melhores bandas de axé do eixo Minas-Rio, a Akikalô será uma das atrações da Noite Borbulhante, dia 21, no Clube Bom Pastor. O show do grupo é recheado de sucessos, incluindo no repertório os 'hits' mais estourados da cena universitária, clássicos do axé em versões exclusivas, samba e pagode.


PARA ANOTAR

Por causa do vandalismo, no passeio entre o Parque Halfeld e a Catedral Metropolitana, só há uma caixa coletora. Mesmo assim já na esquina da Espírito Santo.


EXEMPLOS DO AMIGO

Maria Helena e Mário Ribeiro, amigos e companheiros de Lions-Centro de Vandir Domingos da Silva, estiveram ontem nos funerais do presidente da CDL. Sem esconder a emoção, o casal comentou que "Vandir nos deixa fisicamente, mas com certeza, continuará espiritualmente entre todos nós. Aprendemos com ele a ser útil e trabalhar, leonisticamente, pelas pessoas, em especial as mais necessitadas".


JANTAR NA ACADEMIA

O prefeito Bruno Siqueira reencontra os confrades da Academia Rio Branco, no jantar desta quarta-feira. A visita faz parte da proposta da nova diretoria de convidar, mensalmente, uma personalidade para um bate-papo informal.


A PROPÓSITO

Na noite, Chico Mendonça vai estrear na Academia Rio Branco com degustação de sua famosa (e variada) linha de produtos "Chico Geraes", sem glúten.


HERDEIRO

A cantora Carol Serdeira e o saxofonista Breno Mendonça vão ganhar o primeiro 'baby'.


PELA MÚSICA

Em Belo Horizonte, onde o casal pilota a produtora Beebop, os planos são de montar também uma escola de música e estúdio de gravação. E mais: o disco "Lembrete", de Carol, foi pré-selecionado para o Prêmio da Música Brasileira. Breno, por sua vez, finaliza a gravação do segundo CD, em parceria com Wagner Souza - também juiz-forano.


SOS SEGURANÇA

A pedido de moradores do Santa Helena, onde o índice de assaltos e furtos é preocupante, o vereador Antônio Aguiar encabeça abaixo-assinado para ser entregue às autoridades. O documento solicita um posto móvel da PM.


NOVO FORMATO

De localização privilegiada na Avenida Presidente Itamar Franco (próximo ao Victory Hotel), todo o edifício "Maison d'Or" está para locação na Souza Gomes. Os quatro andares residenciais pertencem, agora, a um único dono que vai sugerir ao inquilino um 'retrofit' do imóvel para fins comerciais.


SUCESSO NACIONAL

A envolvente trama de "O Romance de Jesus - Mistérios Revelados", da psicóloga Rosângela Rossi, vem recebendo elogios de incontáveis leitores de todo o país. Tem até proposta para virar filme.


PLÁ EM HARVARD

Professora da UFJF, Joana de Souza Machado falou sobre "Ativismo judicial", ontem, na Faculdade de Direito de Harvard, em Massachusetts (EUA). Desde outubro, ela atua como pesquisadora visitante na Boston College Law School.


MÚSICA PARA O PAPA

Radicado no Rio, o compositor juiz-forano Levy Vianna assina em parceria com Roberto Lopes uma música em homenagem ao Papa Francisco. "A Riqueza da Fé" foi gravada com Sandra Portella e coral e enviada ao Santo Padre por meio do arcebispo dom Gil Moreira.


RESPOSTA DO VATICANO

Levy, que tem músicas gravadas por sambistas como Zeca Pagodinho, recebeu correspondência do Vaticano, assinada pelo monsenhor Peter Wells. "Tendo acolhido com grande apreço a artística e delicada homenagem e os sentimentos que a ditaram, o Papa Francisco confiou-me o honroso encargo de ser intérprete do seu agradecimento pelo significativo preito", afirmou o assessor.


ANTENADO

Quem passa pela Avenida JK ainda pode observar, entre o matagal, as ruínas do antigo Clube Hípico e Campestre. Cenário de importantes competições, inclusive concursos nacionais e internacionais de hipismo, o clube reuniu em Juiz de Fora nomes consagrados do esporte, como Luiz Felipe Azevedo, Vitor Alves Teixeira, Elizabeth Assaf, Marcelo Blessmannn, Rodrigo Pessoa, Carlos Vinícius da Mota, Doda Miranda e a bilionária Athina Onassis, o juiz-forano Rodrigo Sarmento, apenas para exemplificar. Uma pena.


TOQUE

De Eben Alexander III: "Pensar que este mundo físico é tudo o que importa é como se trancar em um pequeno quarto e imaginar que não há nada fora dele".


VOO LIVRE

Os 51 anos da Ascomcer serão comemorados com missa em Ação de Graças, hoje, às 16h, na capela da instituição.

Jean Gutti assumiu o setor internacional da agência Elysee e está morando em São Paulo.

O Bloco da Bengala promove pré-carnavalesco dia 16 de fevereiro no Buffet Gutierrez Milione, em São Pedro. As camisas já estão à venda no Bar do Chinelato.

A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, presidida por Geraldo Gonçalves de Lima, manda celebrar missa nesta quinta-feira, às 19h, na Catedral.

Marisa Felix Coelho de Magalhães cola grau em medicina pela UFJF, nesta quinta, no Central. Em tempo de comemoração, os pais Iraman e Germano Coelho Pereira de Magalhães.

Depois de 12 anos na Alemanha e EUA, Glória Lachelle esteve na cidade revendo familiares e amigos.

Sexta agora, às 10h, na Praça Antônio Carlos, o tenente-coronel Sylvio Pessoa da Silva passa a chefia do 4º Depósito de Suprimento ao tenente coronel Ricardo Medrado de Aguiar.

Também na Libertadores, dá-lhe Fogão!

Entre os aniversariantes, Maria Eugênia Quinet, Lelei Faini, Roberta Chang, o promotor Cleverson Raymundo Sbarzi Guedes, Raquell Guimarães, Luis Mauro Milhomens e o padre Marcelo de Sousa Magalhães.

Faltam 23 dias para a Noite Borbulhante.

Cláudia Lima e Nílson Ferreira Neto (leia-se Procon) formavam mesa com Natalina e Gervásio Barbosa no Santo Onofre. Ainda entre as presenças, o vereador Júlio Gasparette, Valmir de Castro Pinto, Luiz Fernando Lima, coronel Geraldo Homero, Luiz Fernando Rodrigues e Hélio Abreu.

Um abrangente estudo da natureza da cor e seus efeitos." Assim o artista Rafael Cestaro define a mostra "Abstrato", em cartaz no saguão da Reitoria da UFJF.

Eduardo Sterblitch, do "Pânico na Band", apresentará o espetáculo "Poderoso Castiga & Banda", dia 8, no palco do Central.

E o polêmico atacante Adriano, hein? Não toma jeito...

Um café da manhã no próximo dia 5, na Toca da Raposa, marca o lançamento da revista do carnaval 2014 da Unidos do Ladeira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova, pelo telefone 3233-1451.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?