Publicidade

31 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

ESTÁ NA TELA

O primeiro programa das TV Câmara, com 10 minutos de duração, já está no site do legislativo municipal e, em breve, na TV Assembléia. O presidente Julio Gasparette abre a série de entrevistas com os vereadores.


O MINISTRO E JF

Para o reitor da UFJF Henrique Duque a confirmação do nome do secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim para o lugar do ministro Aloizio Mercadante foi auspiciosa para Juiz de Fora. Amigo e conhecedor do grandioso trabalho que Duque vem realizando, o novo ministro tem duas homenagens para receber na cidade: o "Mérito Comendador Henrique Halfeld", conferido pela Prefeitura e a "Medalha JK" - a maior homenagem da UFJF.


SOM DE QUALIDADE

Hospedado na casa do amigo Ricardo Campello, o consagrado cantor Milton Nascimento protagonizou uma noite de altíssima qualidade musical, anteontem, no Studio Nave, na região do Aeroporto. Ao lado de Pedrinho do Cavaco e do guitarrista Ricardo Vogp (que toca com a excepcional cantora de jazz norte-americana Esperanza), eles gravaram "Meu irmão". Com direito a produção do médico e compositor Márcio Itaboray.


GASTRONOMIA COM ARTE

Durante prestigiado 'menu' degustação, o 'chef' Gabriel Bastos apresentou o cardápio de verão do Savoir-Faire. A noite reuniu inúmeros nomes-notícia e ganhou rasgados elogios tanto pela qualidade quanto pela apresentação dos 11 novos pratos. Entre os presentes, Oneida Werneck, Aidê Galil, Silvano Forte, Flávio Barbosa, Leandro e Bruno Cruz, Helder Marques, Guilherme Magalhães, Bernardo Araújo, Cristina Dutra, Terezinha e Paulo Cesar Gasparette e os filhos Luiz Felipe e Luiz Guilherme (com Marcela Castro), Yury Feliciano, Daniela e Mário Sérgio Ribeiro. E mais: Denise de Oliveira Paula e Nelson Alexandre Mendes, Paulo Cesar Braga Antônio, Lucy e Sérgio Fonseca, Luiz Carlos Bertges, Jorge Sanglard, Marco Aurélio Siqueira, Rubem Dario, Círia e Wanderli Alves Monteiro, Elizabeth Botti e Erasto Gomes.


REESTREIA

Carú Rezende, Felipe Moratori e Licya Benatti estão no elenco da peça "Estranho Farol dos Cacos", que reestreia domingo, no CCBM. A direção é de Renata Rodrigues, com quem os atores participaram do projeto de pesquisa Flutuando pela Dramaturgia.


LADOS OPOSTOS

O polêmico auxílio-reclusão, que ampara os filhos de presidiários, parece estar com os dias contados. Pelo menos é a vontade da deputada Ana Lúcia, do Acre, que apresentou uma PEC acabando com o auxilio e, em seu lugar, criando um beneficio para amparar as vítimas de crimes e suas famílias. Ela (como muitos) acha mais justo.


CARRÃO

Chamava atenção ontem, à tarde, no estacionamento G1 do Independência Shopping, a belíssima Ferrari Itália 458, branca, de Adalberto Salgado.


ONDE ESTÃO?

No giro dos técnicos, nomes que passaram recentemente pelo Tupi, continuam em atividade. Dois disputam o Campeonato Mineiro: Léo Condé (pela Caldense) e Moacyr Júnior (pelo Tombense). Além de Antonio Carlos Roy, que comanda o Madureira (RJ) e Ricardo Drubscky, no Criciúma (SC).


MELHORES DE 2013

A convite da "Revista Concerto", o violinista barroco Luis Otávio Santos (integrando o seleto grupo de 36 críticos, músicos e promotores) participou da retrospectiva dos melhores momentos da música clássica no Brasil. O juiz-forano divide a publicação com nomes 'top' como Isaac Karabtchevsky, João Carlos Martins, Marlos Nobre e Roberto Minczuk. Em sua retrospectiva, Luis Otávio destaca a realização do 24º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga em Juiz de Fora e a gravação inédita no país do "Réquiem", de Mozart, com instrumentos de época.


TOQUE

De John Ruskin: "A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que se ganha, mas o que ele nos torna".


ANTENADO

Já passou de 180 mil assinaturas, o documento que os americanos estão enviando à Casa Branca, pedindo a deportação do cantor canadense Justin Bieber. Ele foi acusado de dirigir sob efeito de drogas e álcool e com habilitação vencida e de resistência à prisão. Seria o único?


VOO LIVRE

A exposição "Redescobrindo Minas", do fotógrafo Márcio Carvalho, chega, amanhã, ao Independência Shopping.

Amélia e Evandro Chinelato Alves estão em festa com a filha Maria Thereza de Matos Alves, formanda em medicina pela UFJF.

O "Jantar do Rei - Quem foi Rei nunca perde a Majestade", idealizado pelo irmãos Carlos e Júlio Guedes, acontece hoje, no Santo Onofre.

Patrícia Carmo Passos cola grau em engenharia pela UFJF. Ela é filha de Regina e Pedro Horácio Passos.

O 'chef' Pablo Oazen apresenta o sorvete feito com nitrogênio, no Garagem Gastrobar. A inovação foi destaque na última edição da revista "Info" como uma das "50 coisas tech para fazer antes de morrer".

Patrícia Peralva Procópio, Ângela Gomes, Marcelo Misailidis e a jornalista Malu Perotti estão aniversariando.

Aluna do doutorado em ciências sociais da UFJF, Bárbara Nascimento Duarte conquistou prêmio da agência francesa CNRS com pesquisa sobre piratagem corporal.

Denise Zaghetto e Daniel Furtado de Mendonça comemoram o 'niver' da filha Dalila, hoje, no salão de festas Adoleta.

Karla e Ricardo Fortuna zarparam para o final de semana na região de Angra dos Reis.

Faltam 21 dias para a Noite Borbulhante.

Carlinhos Sampaio (com sua Excursão Classe A) vai levar um numeroso grupo de torcedores do Botafogo para o jogo da Libertadores, no Maracanã.

O samba de raiz do grupo Eterno Aprendiz é a atração deste sábado, na Estância Dom Viçoso.

Anna Paula de Oliveira foi aprovada para residência em pediatria, no Rio. Para orgulho dos pais, Lili Maaldi e Almir de Oliveira.

Ricardo Barcellos finalizou uma pintura contemporânea na pista de pentatlo do Colégio Militar.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova, pelo telefone 3233-1451.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a retirada das pinturas de Lucio Rodrigues dos pontos de ônibus?