Publicidade

02 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 
Roberta Castro, modelo da Elysee, embarcou para a sua primeira temporada internacional. Serão cinco meses de desfiles e editoriais de moda na Índia, Indonésia, China e Malásia
Roberta Castro, modelo da Elysee, embarcou para a sua primeira temporada internacional. Serão cinco meses de desfiles e editoriais de moda na Índia, Indonésia, China e Malásia
Renata e Daniel Ladeira Chinelato em noite social
Renata e Daniel Ladeira Chinelato em noite social

 

EM BOA HORA

Em contato com o tenente-coronel Moysés Ricardo Pinto, que responde interinamente pelo comando da 4ª RPM, o prefeito Bruno Siqueira pediu a intensificação do patrulhamento no Parque Halfeld, sobretudo no período noturno. As viaturas receberam ordem para transitar pelo parque a todo momento, o que já foi cumprido nos últimos dias. O mesmo será feito em outras praças.

 

 

BRONCA PAULISTANA

Novo adesivo ganha os pára-brisas dos veículos que circulam em São Paulo: "Governo Popular Parasitário do Brasil - Desordem e Regresso". A observação é de Elda Dias, leitora desta coluna na capital paulista.

 

 

NEGÓCIOS EM ALTA

AG Plast fechou mais um contrato com a Coca-Cola para o fornecimento de frascos 'pet'. Agora é para a nova embalagem do garrafão de cinco litros da água mineral Cristal.

 

 

QUEM VEM

Presidente da Federação Nacional dos Médicos, Geraldo Ferreira Filho vem à cidade na próxima sexta. Ele participará de um debate regional sobre temas como Ato Médico e Mais Médicos, na Sociedade de Medicina e Cirurgia.

 

 

MAIS PARCERIAS

Paralelamente, seguem em estágio bem avançado as negociações para novas parcerias com duas gigantes multinacionais do setor alimentício e de óleos lubrificantes automotivos. Pontos para o empresário Anderson Guimarães.

 

 

ORAI POR NÓS

A Zona da Mata pode ganhar um santo. O Vaticano autorizou a abertura do processo de beatificação do padre Júlio Maria Lombaerde, um belga que viveu 16 anos em Manhumirim.

 

 

BEM TROPICAL

Mais uma vez, o talento de Wagno Gaudio estará no visual da Noite Borbulhante, badalado pré-carnavalesco desta coluna, agendado para o dia 21, no Clube Bom Pastor. Na decoração, bem colorida e tropical, muitas palmeiras e elementos marinhos: velas de windsurf, boias salva-vidas, pranchas e lemes de navio.

 

 

REGIÃO DOS LAGOS

Com pouco mais de um ano, o Su Casa Hostel de Búzios conquistou o primeiro lugar na avaliação do site Tripadvisor entre 88 hotéis especializados da Região dos Lagos. Em festa, os juiz-foranos Lucas Gaio, Leo Romão, Ricardo Tristão e Thiago Reis.

 

 

SEM GLÚTEN

Chico Mendonça está rindo à toa. A revista "Veja São Paulo" destaca os efeitos e benefícios da alimentação sem glúten. E ilustra as páginas com alguns produtos, inclusive com pizza de farinha de arroz e lasanha com massa de mandioca, produzidas pela Chico Geraes - empresa 100% juiz-forana.

 

 

CONGRESSO ACADÊMICO

O D.A. Silva Mello, de medicina da UFJF, está a pleno vapor na organização do 8º Congresso Médico Acadêmico - COMA, marcado para abril. Segundo Tamara Ferraz Rodrigues, uma das coordenadoras, já foram confirmados nomes de destaque como Neif Musse, Ricardo Bastos, o biólogo Alexandre Indriunas (de São Paulo) e o poeta Affonso Romano de Sant'Anna.

 

 

RUMO A BAHIA

Na próxima quarta, em Salvador, a professora Adriana Helena Campos Guarino participa do seminário e curso de capacitação da Associação Nacional de Desporto para Deficientes. Vai falar sobre a evolução da bocha adaptada em Juiz de Fora, apresentando os resultados do Programa JF Paralímpico em 2013.

 

 

A ARTE DE MINAS

Dia 25, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, será aberta a exposição de lançamento do projeto Minas, Território da Arte. Representando a Zona da Mata, José Alberto Pinho Neves é um dos cinco curadores do projeto, a convite de Fernando Pedro (leia-se C'Arte"). Os artistas selecionados são Roberto Gil, Dnar Rocha, Nívea Bracher, Arlindo Daibert, Cesar Brandão e Ricardo Cristofaro. Carlos e Fani Bracher, também artistas de Juiz de Fora, figuram na exposição do curador Rodrigo Rivas, organizador da região que inclui Ouro Preto.

 

 

E MAIS

A ideia do projeto é elaborar livros, pelas regiões mineiras, que serão lançados com exposição dos artistas integrantes da publicação. Segundo José Alberto, "um grande inventário artístico de Minas Gerais".

 

 

ELEIÇÃO NO CASCATINHA

Com a proposta de um grande trabalho de equipe para resgatar o clube, Abel Nogueira e Fabrício Mariani encabeçam a chapa "SOS Cascatinha", que vai disputar a eleição de março.

 

 

NOVO ESPAÇO

Tem projeto de ambientação de Alethéia Westermann a Clínica Pró-Criar, no Centro Médico Monte Sinai. Segundo os diretores Josélio Vitoi Rosa e Fernanda Polisseni, "a nova estrutura inclui o laboratório, que atende a todas exigências da Anvisa para clínicas de fertilização".

 

 

DESTINO TRIÂNGULO

Única fabricante da Coca-Cola no interior de Minas, a Uberlândia Refrescos começa a construir, até abril, mais uma unidade industrial no Triângulo Mineiro. O investimento será de R$ 130 milhões. Serão mais 500 empregos diretos e indiretos, somados a outros 1.200 da atual fábrica.

 

 

ANTENADO

Considerado um terrorismo psicológico de grandes proporções, o trote simulando sequestro de familiares (feito por celulares do interior de presídios) volta a ser registrado com frequência em Juiz de Fora. Uma leitora da coluna contou que foi acordada às 3 da manhã e, ao telefone, o suposto sequestrador de sua filha fazia as mais absurdas exigências. Até a apuração da verdade, são minutos de verdadeiro pânico que deixam as pessoas traumatizadas por muito tempo. E ao que parece, um crime sem solução.

 

 

VOO LIVRE

Os 'designers' Juninho Assis e Helgian Oliveira assinam a logomarca da Noite Borbulhante, o grande pré-carnavalesco do dia 21, no Clube Bom Pastor.

Fátima e Edinho Alvim estão em Las Vegas.

Na sexta, quem brindou o 'niver' foi Lenise Teixeira de Souza.

O saudoso jornalista José Carlos de Lery Santos será o homenageado do programa "Mosaico" desta segunda, na TVE.

Em clima de 'niver', os secretários Flávio Cheker (Assistência Social) e Luiz Cláudio Santos (Meio Ambiente), Ricardo Leite, a banqueteira Maria Cândida Ribeiro, Paula Souza, Mário Augusto de Lery Santos, Gabriela Costa e Luis Eugênio Ribeiro Bastos.

Nesta segunda é a vez de Juliana Delgado, Marcus Werneck Evangelista, Janyra Barreto Nazareth, Cida Delmonte e Paula de Assis Gaio Keil.

Além da cobertura fotográfica, o Studio Aluizio vai sortear um 'book' durante a feijoada do bloco Come Quieto, no próximo sábado, no Privilege.

Terça-feira, no Ritz Hotel, tem mais uma edição do almoço empresarial da Associação Comercial.

Os irmãos Renan e Heitor Chaves Souza informando que o novo laboratório da Idem per Idem agora manipula colírios.

Faltam 19 dias para a Noite Borbulhante.

Quem faz sucesso como 'designer' de festas é Roberta Brigatto.

Hoje, no Cultural, tem ensaio do bloco Parangolé Valvulado.

Alberto Rihan e Henrique Gonçalves vão curtir o ensaio técnico das escolas cariocas, logo mais, no Sambódromo.

O Tarantolato retorna hoje aos ensaios, na Casa d' Itália. Em 13 anos, o grupo registrou 300 apresentações de danças folclóricas italianas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos - ABAN, pelo telefone 3083-3082.

 

 

TOQUE

Do Papa Francisco: "Não consigo imaginar um cristão que não saiba sorrir. Procuremos dar um testemunho alegre da nossa fé".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?