Publicidade

04 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 
O médico José Roberto Maranhas e a musa do Tupi Rayani Marques após a vitória de sábado, no Estádio Municipal Mário Helênio
O médico José Roberto Maranhas e a musa do Tupi Rayani Marques após a vitória de sábado, no Estádio Municipal Mário Helênio

COPA DO MUNDO

Carlos Pernisa Júnior, Márcio Guerra e Ricardo Bedendo, professores da Faculdade de Comunicação da UFJF, confirmaram para o dia 24 de março um seminário sobre a Copa. Entre os convidados, Anderson Gurgel (pesquisador paulista sobre legado em eventos) e os ex-alunos João Márcio Coelho Júnior e Eduardo Monsanto.


MELHOR PEÇA INFANTIL

Idealizada pelo ator juiz-forano (e protagonista) Pablo Sanábio, o "Fonchito e a Lua" foi eleita a melhor peça infantil em cartaz, segundo a "Veja Rio". A adaptação foi inspirada no livro homônimo - e primeiro com temática infantil - do escritor peruano Mario Vargas Llosa.


DO BAÚ

PH Cavalieri vem postando no Facebook fotos e recordações dos 25 anos da Peagá Propaganda. O primeiro 'boy' da agência foi o ator Creo Kellab que, em meio a tantas funções, sempre bradava: "Eu ainda vou trabalhar na Globo!".

E chegou lá.


NOVA FACULDADE

A UFJF deve ganhar, ainda neste semestre, mais uma faculdade. Arquitetura e Urbanismo, hoje funcionando como departamento da Faculdade de Engenharia. O processo de criação já está em andamento e conta com o apoio do reitor Henrique Duque.


BOM COMEÇO

Dentro de campo e fora dele, o Tupi começou bem o Campeonato Mineiro. É o segundo colocado na tabela de classificação e, na campanha da torcida doadora do Hemominas, já aparece na quarta colocação, atrás apenas de Cruzeiro, Atlético e da URT, de Patos de Minas.


SAMBA NO PÉ

Escoltado pela "mulatonauta" Tatiane Santos, Toninho Cunha vai levar um grupo de mulatas cariocas para a Noite Borbulhante. Como diria o Sargentelli, "mulatas que não estão no mapa". O pré-carnavalesco do dia 21, no Clube Bom Pastor, terá ainda a participação da bateria nota dez do Mestre Jansen.


MOUNTAIN BIKE

Assessora de comunicação do Pan-Americano de Mountain Bike, marcado para março, em Barbacena, Maria Elisa Duarte informou que os trabalhos estão a mil para atender as exigências da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo. Felipe Mamão e Miguel Giovanini são os responsáveis técnicos pelas pistas.


REGISTRO

Três falecimentos no final de semana mobilizaram o circuito. Dalka de Lima Moreira (94 anos), viúva do destacado advogado Wandenkolk Moreira. A coluna se associa às manifestações de pesar a seus filhos Wanderson e Marcus Moreira. José de Alencar Aleixo (85 anos), que atuou no setor de representações e no comércio com a Provesa e Utilar. Ele também teve uma incursão na noite à frente do J Chopp, 'point' no final dos anos 60 e inicio dos 70. A solidariedade a Marlene Brandi Aleixo e aos filhos Tetê e Emílio. João Baptista de Oliveira (86 anos) também faleceu no dia 1º. Ao lado do irmão Maurício Baptista de Oliveira, participou da diretoria da antiga SEG - Serviços Especiais de Guarda e montou a primeira concessionária Fiat em Juiz de Fora. À viúva Mariléa e aos filhos Eduardo, Elenice e Enrique, os sentimentos da coluna.


ANTENADO

Preocupado com a segurança do centenário Parque Halfeld, o publicitário Sérgio Bara comentou a nota "Em boa hora" (publicada domingo no Caderno CR Especial) em que o prefeito Bruno Siqueira fala do pedido que fez ao comando da PM para intensificar o policiamento noturno. "Vamos virar o jogo. Os cidadãos de bem merecem viver livres em nossa cidade".


TOQUE

De Daniel Defoe: "O mais alto grau de sabedoria humana consiste em acomodar o seu caráter às circunstâncias".


VOO LIVRE

Renato Medina, representando o Clube de Engenharia, vai tomar posse quinta-feira no CREA-MG.

Às 18h, tem abertura da Savory Cafeteria na Livraria Leitura.

Mary Melquíades assumiu a coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer de Três Rios (RJ).

O presidente da OAB, Denílson Clozato vai receber o título de cidadão honorário. Iniciativa do vereador Júlio Gasparette.

Começa dia 11 mais um curso de Patrícia Alvim, com dicas de passarela, maquiagem, etiqueta, postura, expressão corporal, fotografia e produção de moda. Aliás, a musa do Tupi Rayani Marques faz parte do 'cast´ da agência de Patrícia.

Leila e Alcino Leite, Myrliane Leão, Wanda Magnolo (com a filha Talita), Maria Célia da Cunha Lopes, Tereza Sarchis, Elisabeth Salzer, Deuziana Miranda Levasseur Rocha, Maria Pires, Delimar e Getúlio Mello de Araújo estavam no grupo que Florinha Carmo levou ao Rio para assistir o espetáculo "Elis - A musical".

Aniversariando, Luciano Polisseni, Heron Roodrigo e Rominho Monteiro de Andrade.

Faltam 17 dias para a Noite Borbulhante.

Quem deu um giro pela cidade no final de semana foi Márcia Marques.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos - ABAN, pelo telefone 3083-3082.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?