Publicidade

06 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

NÃO À VIOLÊNCIA

O prefeito Bruno Siqueira recebe, na tarde de hoje, lideranças de várias entidades para a formalização de um documento contra o aumento da violência em Juiz de Fora a ser entregue, sábado, ao governador Antonio Anastasia.


GIRO NO CIRCUITO

Consultor de esportes e qualidade de vida e responsável pelo treinamento de campeões brasileiros de alto rendimento (além de comentarista de atletismo do Sport TV), Lauter Nogueira circulou em Juiz de Fora. Durante encontro com o vice-presidente do JF Convention Bureau, Carlos Roberto Zanini e Cláudio Pesavento, ele debateu a viabilidade de projetos esportivos na cidade, entre eles, a realização de uma corrida de obstáculos.


ÀS CLARAS

Em relação ao Antenado de ontem, a Catedral informou que "acha justa a permanência da iluminação do adro durante a noite, mas que esta responsabilidade é da Prefeitura e da Cemig, visto que o adro é a Praça Dom Justino".


TRÊS GERAÇÕES

Não passou despercebido desta coluna a presença de três gerações da família Junqueira no almoço da Associação Comercial. O ex-presidente do Centro Industrial, Max Junqueira (do alto de seus 87 anos) com o filho Beto e o neto Guilherme.


NOVAS PINTURAS

Azul por muitos anos, a cúpula da Catedral está recebendo pintura com temas religiosos, escolhidos pelo arcebispo dom Gil Moreira, em sintonia com a história da Igreja, da arquidiocese e de seu padroeiro. Quem assina o novo visual é o artista Roberto José Pereira.


BOA MESA

No almoço do Marquise, o presidente do Clube de Engenharia, Daniel Rigoli, e o secretário Luiz Cesar Pacheco comentavam sobre os projetos para 2014. Em outra mesa, o editor da Tribuna, Paulo Cesar Magella e Fernandão Assad elogiavam o risoto do 'chef' Marcão de Paula.


NA FRENTE

A coordenadora regional Maria Angélica Arantes de Aguiar Abreu comentando que o Crea-Minas foi o primeiro a cooperar com a Fundação Nacional de Saúde para apoiar os municípios na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O terceiro módulo da oficina de capacitação será realizado na Faculdade de Engenharia da UFJF, de 10 a 14.


TELAS DO MUNDO

O documentário "Sopro", do diretor Marquinhos Pimentel, será exibido sábado, no Rencontres Cinema de Manosque, na França. Na próxima semana, o filme estará no festival Thin Line, no Texas. E no dia 13, no 1º Festival Internacional de Cine Documental, na República Dominicana.


A PROPÓSITO

Na pesquisa anual publicada pelo Festival de Cinema Latinoamericano de Vancouver, especialistas apontam dois trabalhos de Marquinhos entre os melhores filmes de 2013: "Sana" e "Sopro".


GRUPO ANIMADO

Médicas e alunas da Corpus, Luciana Lauand (com Egydio Silva), Erika Lopes (com Marcelo), Rosana Caiafa (com Vítor), Lucélia Schimidt (com Éder), Lucília Brigatto Paviato (com Leonardo Borboni) estão em contagem regressiva para a Noite Borbulhante. Também no grupo que marcará presença no badalado pré-carnavalesco desta coluna, Karina Rossi e Jair Caputo.


HISTÓRIA DOS ARTISTAS

A diretora do MAMM, Nícea Helena Nogueira e Christina Musse (coordenadora do grupo de pesquisa Comunicação, Cidade, Memória e Cultura da UFJF) acertaram as datas para a segunda temporada do projeto Memórias Possíveis. Desta vez, serão entrevistados 12 importantes nomes das artes plásticas.


TOQUE

De Paulo Coelho: "O perdão é uma estrada de mão dupla; sempre que perdoamos alguém, estamos também perdoando a nós mesmos".


ANTENADO

Juiz de Fora está incluída na reduzida listagem dos 12 municípios mineiros que vão receber cursos especiais do programa "Crack, é possível vencer". A partir da próxima segunda e até o final de setembro, policiais civis, militares, bombeiros e guardas municipais estarão sendo capacitados para as mais diversas situações. Um passo importante para tentar frear o avanço da droga na cidade.


VOO LIVRE

No tradicional encontro das terças, no Bom Te Ver, Mônica Toscano, Kathleen Portes, as irmãs Marta Salgado e Isa Souza, Márcia Dias, Andrea Creston, Noeli Ervilha, Andreia Salgado, Silvânia Queiroz, Ellen Baldi e Adriana Barbosa aproveitaram para brindar o aniversário de Soraya Zaka.

O Alameda acaba de ganhar um ponto do REDS - Registros de Eventos de Defesa Social, montado pela PM.

Liderado pela diretora Elizabeth Batista de Castro, um grupo de professores do Degraus esteve em Belo Horizonte participando do curso do Sistema Positivo de Ensino.

Muito elogiado o projeto do escritório Lourenço Sarmento Arquitetos para o novo centro comercial na Avenida Rio Branco, em frente à Catedral.

Faltam 15 dias para a Noite Borbulhante.

Em clima de 'niver', Samuel Kascher de Oliveira, Marisa Ulhoa, Fabiana Salgado Rocha, o 'designer' Knorr, Ronaldo Itaboray, Beatriz Arbex Guerra e a revisora da Tribuna, Raphaela Pereira.

Logo mais, na Garrafaria Lounge, tem o talento musical de Thiago Miranda interpretando Djavan.

Victor Charlier e Sandra Emília Costa coordenam mais uma edição do Bazar Vintage sábado agora, na Casa de Cultura, reunindo artistas, 'designers' e estilistas.

Na temporada em São Paulo (ao lado do filho Daniel), Graça Loures aproveita para conferir as boas opções em teatro.

Certificada ano passado como Hospital de Ensino, a Santa Casa está com duas vagas para o programa de residência médica em anestesiologia.

Moradores de Grama estão pedindo atenção especial da parceria Cesama/Demlurb para a limpeza do Ribeirão das Rosas. É que, tomado pelo matagal, o córrego transbordou nas chuvas de dezembro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos - ABAN, pelo telefone 3083-3082.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?