Publicidade

12 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 
Na feijoada do bloco Come Quieto, no Privilège, Zezinho Neto, Letícia Mendes e Brendon Lopes
Na feijoada do bloco Come Quieto, no Privilège, Zezinho Neto, Letícia Mendes e Brendon Lopes

NIVER NA BORBULHANTE

Aniversariantes do próximo dia 22, as elegantes gêmeas Ana Lúcia (com Aloísio Signorelli) e Ana Paula Ribeiro (com Carlão Ferraz) vão brindar a data no pique da Noite Borbulhante. Carlão, aliás, vem direto do Rio Grande do Norte para o badalado pré-carnavalesco, promoção desta coluna em parceria com Eumar Werneck e Ricardo Zacaron.


NOMES DA REGIÃO

A Zona da Mata saiu prestigiada na formação da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral. Os desembargadores Wander Marotta, de Dores do Turvo, e Geraldo Augusto de Almeida, de Juiz de Fora, são os novos presidente e vice, respectivamente. Aliás, o desembargador juiz-forano responderá, também, pela corregedoria do TRE.


MUDANÇA RADICAL

A arquiteta carioca Dorys Daher (ao lado de Guilherme Pereira) acaba de assinar um novo (e bonito) projeto em Juiz de Fora. O inusitado é que o espaço era usado como canil e foi transformado em uma sofisticada área social e suíte master. A cliente, que criava cachorros e decidiu deixar esse segmento, recomendou aos profissionais da DG Arquitetura a reutilização do espaço, com um projeto contemplado com muito vidro e madeira, pérgulas, jardins e cozinha americana. Foi instalado ainda um elevador para ligar a nova área à casa principal.


GRANDE FINAL

O padre Sérgio Luiz e Silva, da Igreja da Glória, elogiou em sua homilia o final da novela "Amor à vida", segundo ele "a maior contribuição das novelas à sociedade nos últimos tempos, ao destacar o amor entre pai e filho". Na trama entre Félix e o pai César - explicou o padre Sérgio - o filho comete desvios de caráter para, de um modo incorreto, agradar ao pai. Ele se regenera e ambos aceitam as suas respectivas diferenças, mostrando como deve ser a relação filial com base no amor e não no preconceito de escolha.


XIS DA QUESTÃO

Depois de um final de semana de agenda cheia (inclusive em Juiz de Fora) o governador Antonio Anastasia foi a São Paulo, anteontem, para entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Perguntado sobre a onda de violência no país, ele defendeu "a união de esforços do governo Federal, dos estados, dos municípios e da sociedade em um mutirão contra a criminalidade". E concluiu: "dinheiro só, não resolve".


COLETA SELETIVA

Técnicos do Centro Mineiro de Referência em Resíduos estão na cidade para levantamento gravimétrico do lixo. Segundo o gerente-financeiro do Demlurb, Leonardo Bertges Borboni o resultado do estudo será utilizado para aperfeiçoar o serviço de coleta seletiva.


NA TELINHA

Nara Coelho não esconde o orgulho com a participação do sobrinho Iano Salomão no elenco da série "Assunto de família", protagonizada por Eduardo Moscovis, no canal GNT. A estreia acontece em abril, com direção de Sérgio Rezende.


NOVA VÍTIMA

O colunista Cacá Salermo passou a integrar a extensa lista de vítimas da violência urbana. Anteontem, à noite, ele foi assaltado na Avenida Presidente Itamar Franco.


NEGÓCIOS

Hoje, na Estação São Pedro, os diretores do Grupo Bahamas, Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes recebem para o Encontro Anual de Negócios. Em pauta, a apresentação dos projetos para 2014.


FESTÃO NA ORLA

Será em grande estilo a comemoração dos 10 anos do Privilège Búzios, no próximo sábado. Durante o dia, a festa "Sunset Moët Ice Imperial" no Silk Beach Club, com vista para o mar da Praia Brava. À noite, o club recebe os DJ's André Marques, Thiago Mansur, Baby Marcelo (de Ibiza), além dos residentes Sandro Valente e Amanda Chang.


REGISTRO

A coluna, com pesar, registra o falecimento do secretário de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer de Santos Dumont, Elmar Batista Moreira, sepultado ontem, em Carlos Alves, distrito de São João Nepomuceno. Ele era irmão do ex-deputado Edmar Moreira e da ex-prefeita de São João Nepomuceno, Edméa Moreira Machado e tio do deputado Leonardo Fernandes Moreira. A solidariedade à viúva Ana Leitão Moreira - irmã da jornalista Miriam Leitão, que participou dos funerais.


TRISTES LEMBRANÇAS

Apesar de todo o sensacionalismo que cerca o programa "Cidade Alerta", na TV Record, Marcelo Rezende, lembrou, ontem, que desde o início das manifestações de rua, centenas de outras pessoas (e profissionais da imprensa) foram vítimas da violência, além do cinegrafista Santiago Andrade, da Band. O apresentador citou os casos do fotógrafo Sérgio Andrade Silva (que ficou cego de um olho), da repórter Giuliana Vallone, da TV Folha (que levo uma bala de borracha em um olho), dos estudantes Marcos Delefrate e Paulo Patrick (que morreram atropelados em Ribeirão Preto (SP) e Teresina), além do coronel da PM paulista, Reynaldo Simões Rossi que foi espancado e dos dois jovens - Douglas Henrique de Oliveira e Luiz Felipe Aniceto de Almeida - que morreram ao cair de um viaduto em Belo Horizonte.


MEDALHA RUI BARBOSA

Decano entre os integrantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Paulo Roberto de Gouvêa Medina teve aprovada sua indicação para a "Medalha Rui Barbosa". O juiz-forano será o primeiro advogado de Minas a receber a homenagem, a maior honraria da OAB Federal.


CARNAVAL DE EMOÇÕES

O desfile do Bloco do Beco deste ano promete muita emoção. Além do samba-enredo em homenagem a Ministrinho, composto por Mamão e Carioca, quando do seu falecimento, os integrantes também farão uma homenagem especial ao saudoso engenheiro Aloísio (Sachica) Limp Pinheiro.


ANTENADO

Foi oportuna a observação do presidente do Centro Industrial, Leomar Delgado ao falar na primeira reunião da nova diretoria. Depois de elogiar a iniciativa do prefeito Bruno Siqueira de convocar a entidade para uma parceria, Leomar desabafou: "é inadmissível que várias administrações tenham nos considerado honorariamente. Não é isso o que nós queremos. Nós queremos ser considerados efetivamente".


TOQUE

De Pierre Charron: "Aquele que é objeto de uma boa ação jamais deve esquecê-la; aquele que a pratica nunca deve lembrar-se dela".


VOO LIVRE

Cristini e Hebert Mendes Moraes festejam o sucesso do filho Mateus. Ele foi aprovado no Pism entre os primeiros lugares para medicina na UFJF.

No Alto dos Passos, a Mercearia Gastrô inovou com o cardápio de sanduíches 'gourmets' e cafés especiais, além de sucos, tortas e sorvetes.

Com direção de Daniel Ribeiro, Tiago Castro e Fred Castro, a Comunidade Resgate lança hoje na internet seu primeiro videoclipe, "Yeshuá", com cenas gravadas em Niterói, Rio, BR-040, Juiz de Fora e Chácara.

Alcione Marocolo, em ritmo de atualização, confere curso de micropigmentação realista (para recuperação dos mamilos e vitiligo), em São Paulo.

Fotógrafo da Câmara, Adriano Silva está entre os jurados para a eleição da rainha do carnaval de Lima Duarte.

Aniversariando, Andrei Jabour Venuto, Poliana Henrique Martins, Maurílio de Almeida Alvim, Marlene Elisa Landau, o ex-deputado Sílvio Abreu Júnior e a pediatra Márcia Mizrahy.

Faltam 9 dias para a Noite Borbulhante.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar de Laura, pelo telefone 3222-8677.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você confia nas pesquisas eleitorais?