Publicidade

16 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

 

QUEM VIAJA

Marcela Nogueira Oliveira faz especialização em anestesia pediátrica em Toronto. Enquanto isso, sua mãe Mônica Nogueira e a tia Cristina Falcão Nogueira curtem o inverno canadense com temperaturas de até 10º negativos.

 

 

AÇÃO SOLIDÁRIA

Os 109 anos do Rotary International serão comemorados com uma promoção que vai mobilizar os cinco clubes de Juiz de Fora, além do Rotaract e Interact. Também participam os clubes de Lima Duarte e Matias Barbosa. Em cena a 2ª Caminhada Orientada, que acontece dia 23, com largada às 9h, no Centro de Convivência da UFJF. A inscrição é um pacote de fraldas geriátricas para doação ao Abrigo Santa Helena.

 

 

HISTÓRIA DE SUCESSO

O espírito empreendedor de Eduardo Benjamin dos Santos pode ser facilmente comprovado na história de sucesso do Rodoviário Camilo dos Santos. A trajetória da empresa começou em 1984, com um acanhado galpão de 200 metros quadrados e apenas um funcionário. Dez anos depois, a sede própria já ocupava sete mil metros quadrados, com 12 caminhões e 40 funcionários. Em 2002, a transportadora passou a ocupar a unidade do Park Sul, com 23 mil metros quadrados, 80 caminhões, 200 funcionários e mais de cem cidades atendidas. O grande salto aconteceu em 2011, quando passou a atender 100% da região Sudeste, com 400 veículos e 800 funcionários. Hoje, aliando experiência e inovação, o Rodoviário Camilo dos Santos - uma das principais transportadoras do país - comemora 30 anos, atendendo a mais de dez mil clientes.

 

 

EM FAMÍLIA

Aniversariante desta segunda, a elegante Marly Vianna Ribeiro (ao lado de Zelon) recebe familiares para almoço dominical, na granja em Simão Pereira.

 

 

AUTÓGRAFOS NO RIO

A experiência de vários anos trabalhando com gestão e marketing na iniciativa privada, somada as mais de quatro temporadas na diretoria de marketing e comercial do Botafogo, estimularam o boa-praça Marcelo Guimarães a escrever o livro "Paixão S.A. - Como anda o marketing do seu clube do coração?". Com selo da Editora CRV, a obra tem lançamento no próximo dia 25, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

 

 

POR TODO LUGAR

A onda de violência se estendeu às capitais do Nordeste com índices alarmantes. Um juiz-forano, leitor desta coluna e residente em Fortaleza, em apenas seis meses foi assaltado duas vezes, dissabor que nunca tinha experimentado em seus 58 anos. Segundo seu relato, "o caos na capital cearense chegou a uma média diária de 12 assassinatos e centenas de assaltos à mão armada".

 

 

CARNAVAL DE RUA

Amanhã, às 18h, no Parque Halfeld, tem Batalha de Confete. Na terça, desfila o Bloco do Batom (formado só por mulheres), e na quarta, o agito fica por conta do bloco estreante Paixão Sertaneja, que presta homenagem ao veterano radialista José de Barros. Em todas as noites, presença confirmada do "general" da Banda Daki, José Carlos (Zé Kodak) Passos.S

 

 

CAPITAL DE MINAS

No artigo "La Plata, um belo horizonte", publicado na "Revista de História", da Biblioteca Nacional deste mês, Rogério Pereira de Arruda destaca a possibilidade de, em 1891, Juiz de Fora ter se tornado capital de Minas. Na época, a cidade disputou com Barbacena, Paraúna, Várzea do Marçal e o Arraial de Belo Horizonte.

 

 

E MAIS...

Há poucos dias, um empresário juiz-forano, que participava de um rally, foi assaltado logo que chegou a Fortaleza.

 

 

BOM EXEMPLO

No próximo sábado, o bloco Come Quieto vai homenagear os 20 anos da Fundação Ricardo Moysés Jr., na programação do Corredor da Folia. Todas asA camisas têm a logomarca dos 20 anos na manga e para cada uma vendida, R$ 1 será doado à entidade.

 

 

FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Arnaldo Larcher será o gerente geral da SRM Asset Management em Juiz de Fora, o segundo escritório em Minas. Administrada pela terceira geração da família Mansur - Salim e Marcos Mansur, a SRM é líder no mercado de fundos de investimentos de direitos creditórios.

 

 

PRESENÇA CATÓLICA

A Arquidiocese de Juiz de Fora chega aos 90 anos catalogando 90 paróquias, até o final de março. Dom Gil Moreira instala quatro novas em Santos Dumont (Nossa Senhora da Glória), Juiz de Fora (Nossa Senhora de Fátima), São João Nepomuceno (Sagrada Família) e Senador Cortes (São Sebastião).

 

 

MOBILIDADE URBANA

Quarta-feira agora, no Hotel Green Hill, o prefeito Bruno Siqueira assina termo de cooperação técnica entre a Prefeitura/Settra, e a Embarq Brasil - especialista em soluções para problemas de transporte e mobilidade urbana.

 

 

SUCESSO ANTECIPADO

Antes mesmo da apresentação oficial, o Shopping Aliança é sucesso em São João Nepomuceno.

No pré-lançamento foram vendidas mais de 40% das lojas.

 

 

OBRA DE VALOR

Os 80 anos da Federação das Indústrias de Minas estão registrados em uma requintada coletânea de depoimentos e fotos, enviada a este colunista pelo presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina. Acompanham a obra, dois DVDs com filmes sobre a história da federação e o "boom" da industrialização no estado. Destaque no documento para o nome de seu primeiro presidente, o juiz-forano José Carlos Sarmento.

 

 

POSSE DA DELEGADA

Do chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Mata, e do chefe do 4º DPC, delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo, chega convite para a posse da delegada regional Sheyla de Melo Oliveira. Será dia 20, na 4ª Risp.

 

 

NA FINAL

Projeto de conclusão de curso de Daibert Greifis Pereira, arquiteto formado pelo CES, está entre os finalistas regionais do concurso Ópera Prima, lançado pela revista "Projeto Design". O trabalho "Memorial da Fé" foi orientado pelo professor Nikola Arsenic.

 

 

BORBULHANTE

Contagem regressiva para a Noite Borbulhante, o pré-carnavalesco da próxima sexta-feira, no Clube Bom Pastor. Repleto de atrações, o baile será animado pela Banda Daki, bateria nota 10 do Mestre Jansen e banda Akikalô. As camisetas/convite podem ser reservadas na CR-Nova (3215-3123).

 

 

PLÁ NA SOLAR

Ex-coordenador geral de esportes da Rádio Globo, ex-superintendente de esportes da TVE, onde apresentou o "Debate Esportivo", Maurício Menezes fez palestra na Rádio Solar. Falou de sua experiência e deu dicas para a equipe de esportes e, também, do jornalismo.

 

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA NO CNJ

O professor Felipe Asensi foi selecionado para participar da primeira audiência pública do Conselho Nacional de Justiça. Ele falará sobre a "Gestão participativa do Judiciário".

 

 

LANÇAMENTO

Quinta que vem, na Escola Superior de Advocacia da OAB-JF, Felipe lançará o livro "Tratado de Direito Constitucional", organizado junto com Daniel Giotti.

 

 

QUEM FALA

Representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas, Julie Santos Teixeira vem à cidade dia 20 para falar no Sindicomércio. O tema é segurança no trabalho.

 

 

VOO LIVRE

Myrliane Leão chega direto de Búzios para a Borbulhante. Em seu grupo, Florinha Carmo, Neide Magalhães, Simone Tavares e Marcelo Peres.

Agora ocupando as funções de conselheiro nacional do Ministério Público, Antônio Duarte está comunicando aos amigos o novo 'address' em Brasília.

O juiz Maurício Goyatá Lopes, Darlan de Oliveira, Lídia Isabel Costa, Evane Pires, Ricardinho Tuboly, Laís Barbosa Miana, Maurício de Mello Lemos e Vera Souza Magella entre os aniversariantes do domingo.

Nesta segunda, é a vez de Márcio Itaboray, Maria Lúcia Abizaid, Neida Sampaio, Frederico Carneiro dos Santos, Davis Guerra, Cibely Urso, Mariana Ghedin, Bianca Cunha, Roberta Bandeira e Eliane Santos.

Numa boa, curtindo a ensolarada Porto de Galinhas, Aloma e Francisco Galil.

A nutricionista Vânia Botelho fará palestra sobre reeducação alimentar, amanhã e terça, no Estúdio de Dança Vívian Mockdece.

Liliane e André Picoli comemoram o nascimento do filho Luiz Gustavo.

A promotora Ana Leia e Cirino Ribeiro em tempo de comemorações com a formatura do filho Bernardo em direito pela UFJF.

Tem projeto de Marcelo Amoroso o novo consultório de Glauce Cordeiro Ulhoa Tostes, no "Milênio Center".

Faltam 5 dias para a Noite Borbulhante.

O Instituto Magick tem pacotes especiais de hospedagem durante o carnaval em São Thomé das Letras - a cidade das estrelas.

Rodrigo Müller lançou o portal Link Construção, com lojas e profissionais do setor na cidade.

É sucesso, na Educar Espaço Pedagógico, as aulas de reforço escolar, do ensino fundamental ao médio.

Marta e Jovino Campos passam o final de semana na 'caliente' Teresina.

"Ações para 2014" é a pauta da assembleia que o presidente do Sindipan, Heveraldo Lima de Castro, convocou para o próximo dia 24.

Weidner Moreira é o diretor de prova da Copa Troller Sudeste 2014. A primeira competição será em maio, no Paraná.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas, pelo telefone 3232 - 1279.

 

 

ANTENADO

Localizada bem no início da Passarela do Samba, no Mariano Procópio, a Praça Joviano Martins do Amaral precisa de maior atenção da Empav. Numa de suas extremidades, foi erguido memorial para sinalizar a proximidade do Museu Mariano Procópio. Sem manutenção, o espaço está sendo usado até como depósito de sacos de lixo.

 

 

EM BOA HORA

O diretor-presidente da Cesama, André Borges de Souza, concluiu a licitação para contratar empresa especializada para o nivelamento de tampões de água e de esgoto, além de recomposição de passeios e muros.

 

 

BOLA CHEIA

Ex-companheiro de redação da Tribuna, o professor da UFJF Márcio Guerra foi entrevistado pelo canal Futura, para uma série de documentários que serão exibidos antes da Copa do Mundo. Ele falou sobre o significado do futebol para o povo brasileiro, sobre o futebol real e virtual (dos vídeogames) e destacou suas pesquisas na área esportiva.

 

 

SINAL DOS TEMPOS

O exorbitante preço dos aluguéis (em alguns casos) e a própria necessidade de descentralização têm levado os bancos à procura de novos pontos rumo à Zona Sul. No trecho da Rio Branco, acima da Avenida Presidente Itamar Franco, já aparecem três novas agências. Banco do Brasil (na esquina com Sampaio), Safra (em fase final de obras, na esquina com Antônio Carlos) e Mercantil do Brasil (próximo a Delfim Moreira).

 

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?