Publicidade

18 de Fevereiro de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino clicado com Rozi Nascimento no camarim do Summer Festival
O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino clicado com Rozi Nascimento no camarim do Summer Festival

PÉ QUENTE

O reitor Henrique Duque prestigiou o vôlei da UFJF na vitória sobre o Volta Redonda. Após a partida, o capitão Rivoli recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador.


BLOG EM FESTA

Super simpática, Mariana Noronha brindou os dois anos de seu blog Vacas & Poderosas com festa no Pier Sushi Bar, repleto de presenças. O DJ Moisés Possato animou a noite, que teve cantinho de maquiagem da Contém 1g. Orgulhosos com o sucesso da filha, Carmem e Cláudio Noronha.


HISTÓRIA DE JF

Segundo historiadores, um dos livros mais importantes dos últimos tempos é "Negócios de Minas - Família, Poder e Redes de Sociabilidades, os Ferreira Armond (1751 - 1850)", de autoria de Antônio Henrique Duarte de Lacerda. Lançada pela Funalfa, a obra tem rica bibliografia e pesquisa em diversos arquivos.


HERANÇA

Na visão de Duarte de Lacerda, Juiz de Fora só teve a ganhar com a instalação desta família na cidade, pois Mariano Procópio foi um dos maiores empreendedores da região. O livro foi escrito com base numa tese de doutorado defendida na Universidade Federal Fluminense em 2010.


DICIONÁRIO PARA A COPA

Professores do departamento de Letras da UFJF, Margarida Salomão e Tiago Timponi Torrent coordenam o grupo de 16 pesquisadores que desenvolve um dicionário 'on-line' com expressões do futebol e turismo para Copa. O projeto FrameNet Brasil será trilíngue português/inglês/espanhol), com tradução e exemplos de contexto de uso em situações específicas.


SHOWZAÇO

Gente bonita e animada em profusão circulou pelo Summer Festival, no La Rocca. Um dos momentos apoteóticos da noite foi quando Alexandre Silveira entregou a bandeira de Juiz de Fora ao vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, que a agitou durante o show, levando o público à loucura.


MESA DE DEBATE

Este colunista participou ontem da tradicional "Mesa de Debate", na TVE, destacando a Noite Borbulhante. Um dos convidados do programa, o deputado Júlio Delgado disse que vai ao baile pré-carnavalesco, e logo depois segue direto para aeroporto. No dia seguinte, ele embarca para Barcelona.


RUMO A SP

A artista Myrthes Müller mudou-se para São Paulo. Vai ficar mais perto da filha Laura Müller, sexóloga que faz sucesso no programa "Altas Horas", de Serginho Groismann.


PELA EDUCAÇÃO

O prefeito Bruno Siqueira iniciou, ontem, por Rosário de Minas um périplo de inaugurações na área de educação. Nos próximos meses serão entregues a nova creche da Vila Esperança 2 e da escola de Jardim Cachoeira, que vai atender as crianças do Residencial Parque das Águas, com 12 salas de aula e até elevador.


DOENÇAS RARAS

Maria Juliana Oliveira, Carlos Augusto Damasceno, Zenilda Martins, Joseli de Souza Lima, Érica Vitorino e Sandra Ortiz são convidados para palestras no Dia Mundial de Doenças Raras, quinta-feira, no HU.


BABY

Margarida Freitas e Graça Della Garza em clima de grandes comemorações com o nascimento da neta Maya, filha de Denise e Carlos Eduardo Della Garza.


DATA CERTA

De tanto se falar em antecipação do carnaval na Passarela do Samba, esta coluna acabou, também, antecipando a data da Batalha de Confete. O correto é dia 24, no Parque Halfeld.


XÔ FUMAÇA

Estudo publicado pelo Bristh Medical Journal, que está disponível na internet desde ontem, concluiu que parar de fumar melhora o bem-estar mental, sendo "equivalente, ou superior, ao de antidepressivos utilizados no tratamento da ansiedade, ou de transtornos de humor". Enfim, quem para de fumar, ri mais...


COLETIVA DE ARTE

Dentro das comemorações dos 80 anos da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras, destaque para uma coletiva de artistas que participaram das duas primeiras décadas. Apenas para exemplificar, Ângelo Bigi, César Turatti, Décio Bracher, Guima, Manoel Carriço, Wanda Turatti, Jayme Aguiar e Heitor de Alencar.


ANTENADO

Enquanto as autoridades não tomam uma ação eficaz, os flanelinhas continuam imperando e fazendo novas vítimas, em especial na Zona Sul. No final de semana, uma leitora da coluna que preferiu não se identificar, teve a lateral do carro riscada quando saía da vaga por se recusar a pagar R$ 2 por 20 minutos na Rua Padre João Emilio, Alto dos Passos. E mais: ao discutir com o flanelinha, ele fotografou o carro, placa e desafiou a motorista: "por aqui você não para mais".


TOQUE

De Anne Frank: "Aquele que é feliz espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida".


VOO LIVRE

Hoje, às 11h, na Rádio Solar AM, o prefeito Bruno Siqueira fala sobre violência e segurança.

As camisetas/convite para a Noite Borbulhante podem ser reservadas também na Tivoli 'by' Eames (Galeria Bruno Barbosa).

De vestido vermelho, quem atraia os olhares no empolgante show do bloco Sargento Pimenta, no Cultural, era a bonita Juércia Lazzarini.

Logo mais, no Santo Onofre, o colesterol vai para o espaço. Os pratos da noite são pernil assado à moda Lili e costelinha de porco com arroz ao alho.

O pró-reitor de Cultura, Gerson Guedes, que acaba de retornar de pescaria em Três Marias, é presença confirmada na Noite Borbulhante, ao lado de Joana D'Arc.

Márcio Hallack faz o pré-lançamento do CD "Aquelas Canções" em show logo mais, na Garrafaria Lounge.

Faltam 3 dias para a Noite Borbulhante.

O deputado Braulio Braz apresentou projeto de lei na Assembléia, propondo a criação de um Polo de Piscicultura Ornamental na microrregião de Muriaé.

Aniversariando, Taís Marcato e Roberta Lessa Mello de Castro.

Não teria sido precipitada a demissão do técnico Wilson Gothardo?

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas, pelo telefone 3232 - 1279.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?