Publicidade

19 de Fevereiro de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Gabriela Braga, Larissa Sigiliano e Rafaela Braga em noite social
Gabriela Braga, Larissa Sigiliano e Rafaela Braga em noite social

MAIS CURSOS

Na Facsum/FJF, a diretora Jussara Martins comemora o início das aulas, inclusive do novo curso de enfermagem. Paralelamente, ela não esconde seu entusiasmo pelos outros cursos em fase de aprovação pelo MEC: arquitetura, farmácia, fisioterapia e cosmetologia.


NOVO BISPO

Provincial da Congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus em Juiz de Fora, o religioso carioca Antônio Carlos Cruz Santos - mais conhecido como padre Maristelo - foi nomeado, pelo Papa Francisco, bispo da Diocese de Caicó (RN).


BORBULHANTE

Norma Affonso (com o vereador Isauro Calais), Cláudia Ferreira (com Fernando Goretti), Andréa Marangon, Joze Fonseca (com Carlos), Belinha de Paula (com Werley), Valéria Lopes (com Adolfo), Silvana Bravo, Sandra Moraes (com Cesar), Adriana David, Isabela Cruz (com José Carlos) e Karla Canizaro (com Roberto) vão pintar na Noite Borbulhante com camisetas customizadas e a logo bordada.

Também em contagem regressiva para o badalado pré-carnavalesco, Graça Loures, Mônica Gomide, Arly Queiroz Salles e o filho João Eduardo, além de Vilma e Betinho Cruz, Josiane e Paulo do Carmo, Elaine e Mário Almeida, Dulce e Ricardo Botelho.


MESA REDONDA

"Teorias Constitucionais Contemporâneas" é o tema da mesa redonda que acontece, amanhã, na Escola Superior de Advocacia da OAB-JF. Os convidados são Daniel Giotti de Paula, Bruno Stigert e o diretor da Faculdade de Direito da UFJF, Marcos Vinício Chein Feres.


NA AGENDA

Sobre o Antenado desta coluna, a Empav informou que "realizou a limpeza e poda da Praça Joviano Martins do Amaral, próxima à Passarela do Samba". Em relação ao monumento, esclareceu que "o mesmo será lixado e pintado logo após o carnaval".


KAMIL EM LIVRO

Marcinha Kamil, detentora dos direitos da obra de seu irmão Marcus Kamil, artista controverso que esquentou a cena cultural de Juiz de Fora nos anos 80, foi contemplada pela Lei Murilo Mendes, para publicar um livro. A autora do projeto é a prima, Jeana Kamil - filha do arquiteto Jean Kamil e destacada produtora cultural no Rio. O curador da obra é o crítico de arte e 'marchand' Alexei Waichenberg.


SOBRE O ARTISTA

Contemporâneos de Marquinhos Kamil, os jornalistas Jorge Sanglard e Walter Sebastião estão entre os entrevistados para o livro. Aliás, o projeto editorial deve incluir uma homenagem ao artista Carlos Bracher. A próxima etapa é uma chamada pública, dirigida, em especial, aos colecionadores particulares de alguma obra de Marquinhos. Os produtores do livro pedem que eles façam contato pelo e-mail obrakamil@gmail.com


JANTAR LIBANÊS

O empresário Zezinho Mansur será homenageado com jantar nesta quarta, na Confraria do Sheik.


BEM DIFERENTE

Presidente do Clube do Automóvel Antigo, Maurílio de Almeida Alvim comanda reunião hoje em cenário inusitado. Será no hangar junto à nova pista de pouso que o sócio Olavo Villela, construiu na região do Retiro


FALTA DE RESPEITO

Os católicos de Santos Dumont estarão reunidos nesta sexta- feira, às 19h. Não será um encontro de Ação de Graças, mas um ato de desagravo contra "o arrombamento da Igreja de Santa Rita e profanação do sacrário". Pasmem, pela quinta vez.


DOSE DUPLA

Eliene e Waltencir Toledo não cabem em si de felicidade com a aprovação da filha Alexandra para medicina na UFJF. Também Valéria Vianna Alves e João Alberto Rodrigues festejam o sucesso da filha Isabelle em odontologia.


CORRIDA EM SP

Leonardo Alvim (com Vivian e o filho Leon) segue para São Paulo, onde domingo disputa a 8ª Meia Maratona Internacional.


ATÉ QUANDO?

Há três meses uma Kombi foi abandonada na Avenida Presidente Costa e Silva, em São Pedro. Destruída por vândalos, agora virou depósito de lixo.


ANTENADO

O secretário Basileu Tavares desfila com enorme satisfação pelos bons resultados na pasta de Atividades Urbanas. Os serviços de informação básica e consulta prévia, lançados na internet ano passado, já estão despertando o interesse de outras prefeituras. Os programas agilizam e facilitam a resposta sobre os pedidos de licenciamento imobiliário, primeiro passo para a liberação de alvarás.


TOQUE

De Antonio Austregésilo Rodrigues de Lima: "Todas as fórmulas para uma vida feliz repousam num ideal superior".


VOO LIVRE

Hoje, no Alto dos Passos, tem 'coq' inaugural da Le Petit.

Os gêmeos Marcus e Miguel Jacob, Júlio e Carlos Guedes, estão aniversariando.

Também estreando idade nova Lúcia Guedes da Cruz, Marcelo do Carmo, Cristiane Garbois e Marco Afonso Batista da Silva Júnior.

Criado no ano passado, o Coral Cant'Art seleciona novos integrantes, logo mais no Apogeu.

Diretora da Paraibuna Embalagens, Rita Rodrigues fala sobre "Desafios para manter a qualidade nas empresas", dia 24, no Café com Bolo da UBQ Regional.

O conceituado médico Thales Ramos fechou com a chapa SOS Cascatinha, que concorre a eleição do clube.

Faltam 2 dias para a Noite Borbulhante. As camisetas/convite ainda podem ser reservadas na CR-Nova (3215-3123), Loja Academia e na Tivoli - Joias 'by' Eames.

Estão abertas até 14 de março as inscrições de chapas para as eleições na Faculdade de Medicina da UFJF.

Wanélia e Carlos Eduardo Abreu vão ganhar o primeiro herdeiro.

O presidente Carlos Alberto Gonçalves de Souza convidando para a tradicional Festa do Marujo, domingo, no Clube Náutico.

Sábado, no desfile da Unidos do Ladeira, uma ala terá coreografia do grupo folclórico Macauã, apresentando um fandango gaúcho.

A Black Fitness promove desafio de 'duathlon' indoor, no próximo sábado. Na coordenação, Jairo Cadete e José Duque.

O escritório do Senar Minas em Juiz de Fora, registrou, neste início de ano, alta de 43,1% na procura por cursos direcionados ao produtor rural.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Espírita João de Freitas, pelo telefone 3232 - 1279.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?