Publicidade

26 de Fevereiro de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

NOITE BORBULHANTE

Repercute o sucesso da Noite Borbulhante que, mais uma vez, confirmou a tradição de ser o melhor e mais animado pré-carnavalesco da cidade. Estreando na festa, a Banda Daki abriu a noite, orquestrada por este colunista, Eumar Werneck e Ricardo Zacaron, no Clube Bom Pastor. Logo após, o Mestre Jansen e sua bateria Swing Samba Show arrepiaram os convidados, provocando uma explosão de alegria. Estonteante, o grupo de mulatas cariocas (capitaneadas por Toninho Cunha) deu um show de samba e simpatia. Fechando a noite, o ritmo quente da Banda Akikalô.


NO CIRCUITO

Varderley Espirandelli, amigo da família Sotto Maior, está em Juiz de Fora para estabelecer novas parcerias para coleta de células tronco. Ele é diretor da empresa paulista Criogênesis, que já opera na cidade com uma equipe de profissionais formada pelas enfermeiras Luciana Rossetti, Luisa Daibert Saar e Roberta Shaefer.


A PROPÓSITO

A Criogênesis promove dia 15 de março, na Acispes, curso para gestantes, com 'coffee break' da Maxi Pão.


TOME NOTA

Será dia 27 de março a comemoração dos 30 anos da ArcelorMittal. Para marcar a data, a empresa lançou o selo 30 Anos: nova identidade visual, que será usada em campanhas, mídias e veículos de comunicação.


QUEM FALA

"Empreendedorismo, liderança e sucesso" é o tema da palestra que Carlos Wizard Martins faz hoje, às 19h30, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele é o fundador da Rede Wizard de Franquias e autor do livro "Desperte o milionário que há em você".


QUEM CHEGA

Diretor-geral da Band Minas, José Saad Duailibi e o desembargador do TRT, Jorge Berg de Mendonça participam de almoço hoje na cidade.


RITMO DE CARNAVAL

Quem chega sexta-feira para o desfile da Banda Daki, é a famosa Isabelita dos Patins. Depois, a 'drag queen' será a atração da folia em Pequeri.

Animadíssimos, Fabiana Azalim e Marcus Vinicius (Fubá) Gasparetto Piazzi comandavam um grupo de amigos no desfile da Real Grandeza.

No Rio, Baby Mancini e Rebecca Fellini participaram da eleição da rainha do Gala Gay, Orna Washington, e da festa dos 70 anos do organizador do baile, Ricardo de La Rosa.

Edimar Augusto assina o samba do bloco Pagodão dos Clubes, amanhã no Parque Halfeld.

Logo mais, na roda de samba do Muzik, Roger Resende tem convidada especial: a cantora Alessandra Crispin ("The Voice"). Também marcam presença a rainha do carnaval Claudiana Cristina Rosa e o rei momo Ronaldo Simplício.

Sexta agora acontece o tradicional Baile do Hawai em Lima Duarte, tendo como novidade um concurso de fantasia.

Dá o que falar o enredo "No ano da Copa, Pintinho de Ouro entra com bola e tudo". O bloco desfila na sexta.


DNAR, UMA FELIZ LEMBRANÇA

Com o retorno da Feliz Lembrança ao Grupo A do carnaval em 2015, o vereador Wanderson Castelar e o jornalista Jorge Sanglard estão sugerindo como enredo a vida e a obra de Dnar Rocha, que integrou a escola.


OLHO VIVO

A Secretaria de Atividades Urbanas precisa ficar atenta para a poluição visual de cartazes que começam a ganhar espaço na cidade. Ontem, um tapume na Rua Padre Café estampava cartazes lambe-lambe divulgando o carnaval de Pompéu e Abaeté. Cidades mineiras a mais de 400 quilometros de Juiz de Fora.


CHUMBO GROSSO

O decreto que o prefeito Bebeto Farias assinou para "garantir a segurança e a tranqüilidade" do carnaval de Santos Dumont é, no mínimo, inusitado. Em seu artigo 4°, o texto é claro: "no período de carnaval, de 26 de fevereiro a 5 de março, fica expressamente proibida a execução de músicas funk nas vias públicas do município, em carros de som ou em veículos particulares". E pega pesado no parágrafo único: "o descumprimento do "caput" deste artigo ensejará apreensão e reboque do carro de som ou do veículo particular".


BERRANTE NO BLOCO

Estreante no Carnaval, o bloco Paixão Sertaneja - liderado pelo incansável Zé Kodak - promete uma atração especial no desfile em homenagem ao radialista José de Barros, hoje às 19h30, no Calçadão da Halfeld. Do alto de seus 93 anos, Adelino Santos vai repetir em Juiz de Fora o que faz na abertura da tradicional Festa da Banana, em Piau. Tocar um berrante, que ganhou de presente do consagrado cantor Sérgio Reis.


REGISTRO

A coluna registra o falecimento de Maria da Penha Pimentel Venturini (86 anos). Renomada antiquária, ela teve entre seus clientes os ex-presidentes Itamar Franco e José Sarney.


VOO LIVRE

As ginastas Daniele Hypólito e Jade Barbosa circularam na loja da Schutz, no Independência Shopping.

Mabel Finamore e Eduardo Pinheiro de Assis felizes com a aprovação do filho Rodrigo em primeiro lugar para administração na UFJF.

Com um café da manhã e 'coq' à tarde, Soraya Zaka lança hoje, na Flower, a coleção da marca Farm "Tudo de bom".

Cláudia Amado e Camilo Moraes, Kitty e Rominho Moraes (com os filhos Theo e Clara) vão passar o carnaval em Bonito (MS).

Amanhã e sexta-feira, no auditório da OAB, tem o Seminário "Desaparecidos e tráfico internacional e interno de pessoas", com palestra da delegada Cristina Coeli, da Divisão de Referência e Pessoas Desaparecidas.

O ator juiz-forano Lucas Malvacini está no elenco da peça "Crônicas do Amor Mal Amado", em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, Rio.

Aniversariando, Júlia Carla Duarte, Anna Gilda Dianin, Clara Duarte e Mauro Faria.

Cleuza Ribeiro dos Santos, da Adesg, recebe nesta quarta o "Diploma de Amigo" do 17º Batalhão Logístico.

Faz sucesso no figurino da novela "Além do Horizonte" as peças da grife MarRio, destaque na Ana Albuquerque.

Por iniciativa do vereador André Mariano, a Rádio Câmara terá o nome da radialista e ex-vereadora Helena Bittencourt.

Até amanhã, a Orquestra de Jazz Pró-Música se apresenta no Cine-Theatro Central, na colação de grau unificada da UFJF.

Em relação à nota desta coluna, a Empav informou que a operação tapa-buraco vai passar esta semana na Rua Padre Vieira, em São Mateus.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Ascomcer, pelo telefone 3311-4000.


TOQUE

De André Gide: "Quanto mais árduo o dever, mais educa a alma e a eleva".


ANTENADO

Que não sirvam de exemplo para os próximos blocos a desfilar, as cenas de falta de educação (e de pudor) de vários foliões (e até foliãs) que participaram da concentração do bloco Meu Concreto Tá Armado. Apesar dos cinco banheiros químicos instalados na Praça Jarbas de Lery Santos, em São Mateus.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o resultado do PIB nos dois últimos trimestres vai interferir no resultado das eleições?