Publicidade

07 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Isabelita dos Patins entrevistada por Marcelo Juliani  no "Rádio Vivo" da Solar AM
Isabelita dos Patins entrevistada por Marcelo Juliani no "Rádio Vivo" da Solar AM

BANDA AO VIVO

A Rádio Solar AM deu mais uma demonstração de apoio ao carnaval de Juiz de Fora marcando presença na concentração da Banda Daki. Com estúdio móvel instalado na entrada do Instituto Vianna Júnior, o programa "Rádio Vivo" foi produzido por Cláudia Figueiredo e apresentado por Marcelo Juliani, com suporte técnico de Vitor Roux e Jorge Matos, além de reportagens de Mari Sequeto. Pelo sucesso da transmissão, a Solar pretende levar a experiência também para os dias de jogos da Seleção na Copa.


NOVO PÁROCO

Será domingo, às 10h, a missa de posse do novo pároco da Catedral, monsenhor Luiz Carlos de Paula, celebrada por dom Gil Moreira. Vigário geral da Arquidiocese, ele estava à frente da Paróquia do Bom Pastor. O monsenhor Antônio Cornélio Viana vai assumir a Igreja de São José, na Avenida Sete.


PROMOÇÃO EM BRASÍLIA

Ex-comandante da 4ª Brigada de Infantaria (e promovido agora a general-de-divisão), o juiz-forano Walmir Almada Schneider Filho vai permanecer na Subchefia de Assuntos Políticos e Estratégicos do Estado Maior do Exército, em Brasília.


RUMO AO SUL

Kelly Zacharias Rocha segue hoje para Canela (RS), onde vai brindar os 18 anos do filho Antônio Rocha Coelho. Ele estuda hotelaria na Universidade Castelli.


OUTRO LADO

Por conta da Nissan do Brasil, o Distrito Industrial de Resende (RJ) já atraiu cinco (e a meta são 11) empresas japonesas, fornecedoras de peças e equipamentos. Enquanto isso, em Juiz de Fora, a fábrica de caminhões da Mercedes permanece isolada na Barreira do Triunfo.


EM MEMÓRIA

Neste sábado, às 17h, na Igreja do Bom Pastor, será celebrada a missa reverenciando a memória do coronel (e notável professor) Oscar Schmidt, que estaria completando cem anos. A iniciativa da cerimônia é dos filhos Edna, Edgar, Érica, Edmundo, Eliana e Éder Schmidt.


COTAÇÃO ALTA

O prefeito Bruno Siqueira está exultante. Pelo resultado do Proalfa 2013, a avaliação nas escolas municipais mostrou um desempenho recomendável para 62% dos alunos testados contra 49,4% em 2012.


PELA EDUCAÇÃO

É bom destacar que este ano a Prefeitura vai cumprir a Lei do Piso aplicando mais de 30% do orçamento em educação.


DIA DA MULHER

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Denise Zaghetto promove mostra de documentários sobre o universo feminino, neste sábado, no CCBM. Na programação, "Positivas" (de Suzanna Lira, experiências de mulheres de "bom comportamento" que contraíram o vírus HIV de seus maridos); "O Silêncio das Inocentes" (de Ique Gazzola, sobre a Lei Maria da Penha) e "Flores de Pilões" (de Ronaldo Uzeda).

Dia 17, na sede da OAB, tem conferência com a ministra do TST, Delaíde Miranda Arantes. A iniciativa é da Comissão da Mulher Advogada.

No Museu de Cultura Popular do Fórum da Cultura, está em cartaz a mostra "Representação do Feminino". Entre as obras, uma homenagem especial à Maria do Calçadão, recentemente falecida, feita em 'papier marche' pela artista Valéria Rosa.

Dia 10, no Clube Sírio e Libanês, o Lions Novo Horizonte realiza palestra sobre a Casa da Mulher, presidida por Rose França.

A equipe multidisciplinar do programa Vida Saudável Plasc marca presença hoje, nas enfermarias da Santa Casa. A proposta é conscientizar sobre prevenção e tratamento do câncer de mama.

O Rei do Mate, na Braz Bernardino, preparou mimo especial para 120 mulheres na tarde desta sexta e amanhã cedo.


TEMA OPORTUNO

A deputada Margarida Salomão está confiante nos bons resultados da Campanha da Fraternidade, lançada pela Igreja com o tema "Fraternidade e tráfico humano". Segundo ela, "só mesmo a denúncia é capaz de combater essa prática, responsável por uma das piores formas de degradação do ser humano."


QUEM FALA

Cirurgião torácico e diretor do Monte Sinai, Jorge Montessi é um dos convidados para a reunião do Urezoma - União das Associações Médicas Regionais da Zona da Mata, na manhã deste sábado, em Leopoldina. O tema é "Timectomia por video para tratamento de miastenia grave", que permite mínima intervenção e recuperação rápida do paciente.


ANTENADO

A vibração do técnico do Tupi, Paulo Campos, à beira do gramado, merece registro. Com apenas uma semana de trabalho, ele já deixou sua marca pela forma como incentiva o time e incendeia a torcida. Tem tudo para dar certo.


TOQUE

De Sêneca: "Os elementos da felicidade são uma boa consciência, a honestidade nos projetos e a retidão nos atos".


VOO LIVRE

A bonita e charmosa Rayani Marques - Musa do Tupi - é uma das atrações hoje, no "Globo Esporte", no lançamento do concurso Musa do Mineiro.

Em temporada carioca, a elegante Maria Lúcia Abizaid e os filhos foram homenageados com almoço no bonito apê de Eduardo Villela de Andrade, em Ipanema.

Após sete anos, a simpática Simone Silva deixa a assessoria de comunicação da Catedral Metropolitana. Em seu lugar assume Emilly Souza.

Maria Inez e Carlos Eduardo Meurer felizes com a aprovação da filha Letícia para medicina na UFJF.

Entre os aniversariantes, Vilma do Carmo Cruz, Sebastião Carnavali e Marco Trajano.

Lucas Leite (leia-se Vidativa) nos preparativos para a 3ª Corrida da Saúde Suprema, no próximo dia 30.

Peregrinos - os pés" é a exposição que a artista Ropre inaugura segunda-feira, no Pró-Música. Em destaque, a importância da fé nas obras inspiradas na peregrinação a Romaria, perto de Uberlândia.

Ana Carolina Mauler e Fernando Bento comemorando os dez anos de casados.

De Giscar El-Khouri sobre a greve dos garis cariocas: "neste carnaval o Rio ganhou o Estandarte de Ouro no quesito cidade mais suja".

Com sua palestra desmotivacional "Como fracassar na vida e ser infeliz no amor", Gueminho Bernardes estará dia 14, no Teatro Brigadeiro, em São Paulo.

O escritor Embla Rhodes entregou à Funalfa exemplares de seus livros "Aether" e "Viagem ao Sol" para doação.

Waldir Aquino voltou do Rio encantado com os desfiles das escolas no Sambódromo. Com ele, Conceição e as filhas Walconise e Wanessa (com Daniel do Carmo).

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos - Gedae, pelo telefone 3235-1039.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?