Publicidade

08 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Maria Lúcia Assad, Cristianne Rezende e Gisela Ferreira
Maria Lúcia Assad, Cristianne Rezende e Gisela Ferreira

DATA ESPECIAL

Hoje, em três páginas, a coluna abre espaço exclusivo dedicado às mulheres. Elas merecem.


ATÉ QUANDO?

Ao divulgar o triste balanço de 155 mortos nas estradas federais durante o carnaval, a diretora-geral da Polícia Rodoviária, Maria Alice Nascimento Souza, foi contundente. Segundo ela "a maioria dos acidentes ocorre por imprudência. Mesmo que se invista muito em tecnologia, em aumento de fiscalização, em rodovias, se não investirmos em educação no trânsito, ainda vamos ter muitos problemas pela frente".


DIA DA MULHER

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Cristina Castro, promove café da manhã solidário, hoje, na Casa dos Conselhos, com a presença da Guarda Municipal. De lá, seguem para o Calçadão da Halfeld, onde vão chamar a atenção para a importância histórica da data e da luta pela igualdade de gênero.

Com um sugestivo "arroz com costela de Adão", o Bloco do Beco comemora o Dia da Mulher, no Bar do Chicão. Segundo as 'promoters' Eveline Toledo e Nancy de Carvalho, o prato é grátis para as mulheres.

Na próxima quarta, o Rotary Sul realiza jantar em homenagem às mulheres.

Aulas de dança, pilates, massagens, dicas de cabelo e maquiagem na programação da Semana da Mulher, a partir de segunda, no Independência Shopping.

No Bom Te Ver, as mulheres terão hoje desconto especial no rodízio japonês.

Incentivadas pelas professoras de arte, Érika Carvalho e Clara Duarte, as turmas de ensino fundamental do Apogeu/Benfica abrem, nesta segunda feira, uma exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


ROYAL ACADEMY

Na Corpus, Denise Barbosa Milward e a filha Raphaela capricharam nos detalhes da cerimônia de entrega dos diplomas e certificados para as 22 alunas aprovadas na prova da Royal Academy of Dance. Teve até homenagem especial para Amanda Gonçalves e Kamile Alvim, destaques no teste.


SIM À PREVENÇÃO

Uma campanha das mais importantes começa, nesta segunda-feira, em todo o estado: a vacinação, pelo SUS, de adolescentes com idade entre 11 e 13 anos, contra o HPV. O vírus é o principal causador de câncer de colo de útero, o segundo mais frequente entre as mulheres. A coluna apoia.


CAFÉ E POESIA

No próximo dia 14, no MAMM, tem encontro do grupo Café com Poesia, agora pilotado por Lázara Papandrea. A escritora (e historiadora) Daura Barbosa fala sobre "Augusto dos Anjos - Ontem e hoje".


PARA ELAS

A nova coordenadora Zenilda Fuscaldi Figueiredo lança mais uma temporada de estudos do grupo de mulheres do CAC - Centro de Ação Cultural, segunda-feira, às 15h, no MAMM. Será com palestra da médica Neysa Campos sobre filosofia clínica.


NO CIRCUITO

Professora e pesquisadora da Universidade do Kansas (EUA), Ana Paula Cupertino está na cidade para evento sobre nutrição e tabagismo, em parceria com a UFJF.


REGISTRO

Com pesar, a coluna registra o falecimento de Gilda Moraes, que atuou por muitos anos no 'trade' turístico, ultimamente à frente da Bali Viagens.


TOQUE

De Marilyn Monroe: "Mulheres comportadas raramente fazem história".


ANTENADO

Fechado em julho do ano passado para reforma e restauração (por ser tombado) o centenário Palacete Santa Mafalda - onde funcionam os Grupos Centrais - ainda não dá sinal de obras. Pelo contrário, a cada dia o vandalismo deixa sua marca nas janelas da Avenida Rio Branco e da Braz Bernardino.


VOO LIVRE

Verinha Braga e Téry Machado marcam presença no badalado camarote da Brahma, no Sambódromo.

Quem está circulando em Cancun é Joana Delmonte.

Cláudia Oliveira, Camila Saenz e Laila Hallack, sob o comando de Fernanda Lilia, imperam hoje na programação da TV Integração.

Logo mais, no Bar da Fábrica, tem show de Nêga Lucas e Quinteto São do Mato.

Sônia Sotto Maior, Fabíola Quintella e Elisa Sotto Maior formavam mesa de elegantes no jantar do Bendito Café.

Estão aniversariando, Glória Novaes, Liliane Manera, Weruska Cordeiro Fonseca, Adriana Leite e Luiza Dahbar Paranhos.

Logo mais, em pleno Mineirão, dá-lhe Tupi!

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos - Gedae, pelo telefone 3235-1039.

Sábado, dia de ombros de fora... Hoje mais do que nunca.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?