Publicidade

09 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Rafaela Pereira e Marina Ribeiro imperando na Noite Borbulhante
Rafaela Pereira e Marina Ribeiro imperando na Noite Borbulhante

ALIANÇAS NO SEMINÁRIO

A bonita Camila Matheus Moreira e André Repetto Coelho sobem ao altar da capela do Seminário da Floresta, no próximo dia 22. Os noivos são filhos de Marisa e Eduardo José Moreira, e de Lalu e Renato Fernandes Coelho.


ARTE MINEIRA

Será inaugurada terça-feira, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a exposição "Minas, território da arte", com obras de 64 artistas de todas as regiões do estado. Os nomes selecionados da cidade são Roberto Gil, Dnar Rocha, Nívea Bracher, Cesar Brandão, Ricardo Cristofaro, Arlindo Daibert, Fani e Carlos Bracher.


NA CURADORIA

Entre os cinco estudiosos convocados para reunir o acervo, dois são de Juiz de Fora: o professor e artista José Alberto Pinho Neves e o jornalista e crítico de arte Walter Sebastião.


OSSOS DO CARNAVAL

José Carlos (Zé Kodak) Passos e Braz Oliveira - coordenador do bloco Paixão Sertaneja - vêm aí com mais uma promoção. Terça agora, na churrascaria Point Nobre, no Manoel Honório, eles comandam a festa "Enterrando os ossos do carnaval 2014", com participação da Banda Daki.


BELA INICIATIVA

O Tupi surpreendeu os torcedores que compareceram, ontem, ao Mineirão. Antes do jogo com o Cruzeiro, o time prestou sua solidariedade ao meio campo Tinga, vítima de manifestações de racismo no Peru.


NOVOS ALUNOS

Christian e Herbert Marques Concolatto, Letícia Prevato Moreira Nascimento, Matheus di Joshua Sá Gonçalves são os novos alunos de equitação de Maria Izabel Ávila de Carvalho, no Rancho First Horse.


HERDEIRO

Ivan Cesar de Paula Calheiros curtindo o nascimento do neto João Lucas, filho de Ana Paula Baumgratz Calheiros e do capitão João Carlos Duque, 'from' Brasília.


RUMO À ÁFRICA

Os professores Ângela Gonçalves e Flávio Galone embarcam dia 15 para Moçambique. Vão participar de encontros em Maputo, discutindo o projeto pedagógico do curso de Administração Pública. Tudo coordenado pelo professor Marcos Tanure, da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFJF.


TALENTO DE JF

A parceria do curso de moda do CES com o renomado Jorge Bischoff continua dando frutos. O 'look' desenvolvido pelo coordenador Marcelo Mostaro - com trabalho dos alunos Lívia Azevedo (vestido) e Wesley Cancela (colar) - estão na campanha outono-inverno do 'designer', publicada na "Vogue" deste mês.


UM RECORDE

Pioneiro em Minas e com abrangência para os 94 municípios da macrorregião Sudeste, incluindo Juiz de Fora, o Centro Mais Vida, na Acispes, contabilizou números recordes em 2013. Foram 8.301 idosos atendidos, totalizando mais de 32 mil desde a inauguração em 2009.


SÓ PARA CONVIDADOS

Rosana Assis, Marcelão Panisset e Wesley Carvalho recebem na próxima quinta-feira para a festa dos 16 anos do Cultural. No palco, shows do 'bluesman' Rodrigo Nézio, das bandas Venosa (de Uberlândia) e Novíssimos (Rio), além do DJ Marquinhos Vovô.


CONVITE VIP

Dia 13, a Imperial Toyota promove o "Vip Day" para celebrar o lançamento oficial do Novo Corolla 2015, totalmente reestilizado.


ANGRA É UMA FESTA

A cada verão, mais e mais juiz-foranos tomam o rumo de Angra dos Reis (RJ), atraídos pelas belezas naturais da baia com suas 365 ilhas. E, no carnaval, não foi diferente com muitos nomes-notícias circulando pelos sofisticados 'resorts' e condomínios da Costa Verde.

Creusa e Juscélio Mansur (com os filhos Rodrigo, Fernanda e Juliana) passaram o feriadão na casa do condomínio Porto Real. Com direito a incursões no restaurante Almirantado, no Saco do Céu, na Ilha Grande. Especializado em frutos do mar, o restaurante tem até piscina junto às mesinhas, chuveirão com água de cachoeira e caiaques para os clientes.

O Vila Galé, famosa rede portuguesa de eco 'resorts', com sistema 'all inclusive' e localização privilegiada (entre a Mata Atlântica e o mar de águas calmas), atraiu mais nomes da cidade: Simone e Ricardo Bertelli, Raquel e Marco Aurélio Ramos de Siqueira, Vânia de Landa, Wanessa Barbosa e Homero Gonçalves Neto, Bianca Sarto e Bernardo Farhat, Bárbara de Landa Gonçalves de Souza (com Luiz Eduardo e os filhos Guilherme e Bernardo).

Roseane Detoni e Alcedir Nunes também receberam amigos no belíssimo reduto do Porto Real. Estavam lá: Cristianne e Manuel Resende, Bernadete e Marcus Vinicius Oliveira, Lisa e Gustavo Neves, além de Carina e Mauro Costa (ela, filha do ex-governador do Mato Grosso, o deputado Carlos Bezerra).

Aliás, o aniversário do anfitrião aconteceu em plena Praia do Dentista, com os muitos convidados chegando em quatro potentes lanchas. A festa rolou por toda tarde ao som do excelente Marcelo Cameron (voz, violão e gaita), entre taças do espumante rosê francês "Première Bulle", uísque "Gold Label 18 anos", cervejota Stella Artois, frios e até picanha nobre Fripai (levada por Marcelo Detoni). Amante das provas de 'off road', Alcedir foi surpreendido por Roseane na hora do parabéns: ela levou um bolo de chocolate com confeitos coloridos e ornamentado com três jipinhos.

Super festeiros, Karla e Ricardo Fortuna (também com casa cheia no Porto Real), assessoraram Roseane na montagem da festa, que incluiu a distribuição de colares e guirlandas havaianas. Entre as presenças, Elisângela e Eduardo Neves, José Anselmo Ferreira (com o filho Davi), Dayse e Betinho Silva, Artur Schmidt, Iany e Marcelo Detoni (com os filhos Igor e Ian), Vânia e Valmir Soares, Fred Machado, Viviane e Maurício Detoni.

A nova geração da família Fortuna compareceu em grande estilo. As irmãs Louise, Isabella (com Marcelo Resende) e Isadora Fortuna (com Robson Soares Moreira Júnior), os irmãos Tiago e Felipe Fortuna (com Rafaela Pereira), Bernardo Fortuna (com Isabela Delgado) e Lucas Freguglia Fortuna (com Patrícia Bueno).

E mais: Luciana Freguglia Fortuna e Rodrigo Daibert, Virgínia e Bruno Jardim, Jaqueline Moreira e Rafael Fortuna Silva, Leonardo Freguglia Fortuna, Betinho Féres Neto.

Ainda entre os nomes do circuito que singravam a baia de Angra no feriadão, Fátima e Edinho Alvim, Ana Elisa Costa e Olamir Rossini Júnior, Olavo Villela, Ricardinho Martins.


VEM AÍ

Alunos de gestão de eventos do Machado Sobrinho, liderados pelo professor Jefre Milione, estão organizando, para maio, uma exposição de telas, vidros e pedras do artista Joel Pratti.


REGISTRO

Com imenso pesar, a coluna registra o falecimento do jornalista Carlos Alberto Luppi, vítima de infarto aos 63 anos, em Mauá (SP). Capixaba de Colatina, Luppi formou-se em jornalismo na antiga Faculdade de Filosofia e Letras, tendo iniciado a carreira no "Diário Mercantil" em 1968. Como editor do semanário "O JF" - suplemento do "Lar Católico" - ele prestou a primeira homenagem a este colunista com a entrega da placa "Valor Jovem 1970". Também entre os agraciados estava Papaulo Martins, que estreava na fotografia. Depois de alguns anos fora da cidade, Luppi voltou para editar o polêmico "Leia Hoje", distribuído gratuitamente. Jornalista investigativo, era autor de 11 livros e teve projeção nas redações do "Jornal do Brasil", "Folha de São Paulo" e "Estadão".


ANTENADO

É de grande importância a rede interceptora de esgoto que a Cesama vem implantando para a tão sonhada despoluição do Paraibuna. São 40 km de tubulações em instalação às margens do rio e de vários córregos, objetivando o tratamento integral dos efluentes domésticos. Uma obra subterrânea (e despercebida a muitos), mas decisiva para a melhoria da qualidade de vida em Juiz de Fora.


VOO LIVRE

Cláudia e José Cláudio Braga retornando de um giro por cidades portuguesas e espanholas.

Com supervisão do 'chef' Pablo Oazen, o DOC Bistrô/Garrafaria abre para almoço a partir do dia 12.

Érica Monteiro Perez e Gustavo Senra Vieira festejaram o casamento no Casarão.

A ALAE dá prosseguimento à campanha "Colabore com a inclusão", contando com a adesão dos juiz-foranos.

Laís Vieira e Leonardo Villela de Andrade marcaram o noivado para o próximo dia 15.

Entre as presenças no jantar do Savoir-Faire, Vânia e José Mauro Cupertino (com a filha Ana Paula).

Regina e Jackson Gouvêa deram uma circulada por Las Vegas. Ele aproveitou para brindar o aniversário, no show de Celine Dion.

O professor Cézar Henrique Barra Rocha comentando sobre as inscrições (até o dia 14) para a especialização em Análise Ambiental da UFJF.

Aniversariando neste domingo, Tatiana Micherif, Zita Cristina de Sena, Aílton Alves, Luciana von Randow Barra Thomaz e o vereador João do Joaninho.

Amanhã é a vez de Regina Mascarenhas Aguiar, o grande carnavalesco José Carlos (Zé Kodak) Passos, Eloy Ballesteros, Felipe Ataíde Eiterer, Edgar Santos Silva, Hilmara Botti, Aline de Paula, a juíza Joyce Souza de Paula e a atriz Marcela Tinti.

Emília de Oliveira e Rodrigo Machado Brandão Teixeira (com o filho Arthur) zarparam para Porto de Galinhas (PE).

Gedair Reis, Marcelo Montenegro, Rubens Gabriel, Toninho Buda, Célia Claveland, Eliane Dutra e Alisson Bastos Reis participam da Meia Maratona de Rio Novo.

Terça, no Pró-Música, tem exibição comentada da ópera "Salomé", de Richard Strauss, no projeto coordenado por Rodolfo Valverde.

Luiz Cláudio Pasqualini chega hoje de Barcelona e vai direto para a Gift Fair, em São Paulo.

A cantora Uiara Leigo é a atração deste domingo, no Tradição Mineira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.


TOQUE

De Adélia Prado: "Não tenho tempo algum, porque ser feliz me consome".

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?