Publicidade

11 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

DE ACORDO

Leitora da coluna, a professora aposentada Simone Motta é mais uma a criticar o estado dos grupos centrais, fechados há oito meses para reforma e tema do Antenado de sábado. No e-mail, ela anexou fotos de janelas quebradas, muros pichados e revelou: "na época em que trabalhei lá, até 2003, muitos desses problemas já existiam e só foram piorando com o tempo".


QUEM VEM

João Bosco chega ao circuito na próxima quinta-feira. Vem ensaiar com Dudu Lima o show que vão apresentar, sexta-feira, na Casa de Cultura Simão, em Cataguases.


PRESENÇAS NO CENTRAL

Tarcila Policeni (e a filha Betina), Carina Villela (e o filho Bernardo), Luiza e Guto Gerhein (e o filho Joaquim), Nicléa Corrêa (e a neta Ana Beatriz), Rose Carvalho (e o sobrinho Álvaro), o ator Marcos Bavuso e a atriz mirim Camila Weiss entre as presenças no musical infantil "Coisas que a gente não vê", no Central.


TALENTO INFANTIL

A atriz mirim Emanuele Salvati Pícoli passou no teste para a nova novela "Vitória", da Record. Aos 7 anos, ela é aluna do Granbery, onde integra o grupo Contadores de Histórias, e já demonstra talento para as artes cênicas. O maior incentivo vem dos pais, Clarice e Marcelo Pícoli e, principalmente, dos avós Marrya e Reginaldo Pícoli (ela, produtora de TV e cinema por meio da Xancelo Produções).


DESFILE DAS CAMPEÃS

Pela primeira vez o tradicional desfile das campeãs, no Rio, não foi transmitido em TV aberta, mas somente pelo canal Viva - TV por assinatura. Quem assistiu gostou da boa narrativa de Alexandre Araújo e Vanessa Riche, somada à qualidade dos comentários do experiente (e campeoníssimo) Max Lopes ao lado da sambista Teresa Cristina. O complemento veio com as divertidas participações, na Sapucaí, de Taís Araújo, Bruno de Lucca, Samantha Schmütz e Betty Lago na concentração, arquibancada e dispersão.


A PROPÓSITO

Em um de seus comentários, Max Lopes lembrou que "escola de samba é uma coisa bem diferente de escola de tecnologia", em alusão ao uso excessivo de 'led' e outras parafernálias eletrônicas.


VAI QUE PEGA...

Personagem central de um dos quadros do "Pânico", por ter sido flagrado patinando no Ibirapuera, o jornalista Cesar Tralli ganhou um apelido muito familiar para os juiz-foranos.Segundo o colunista Flávio Ricco, na intimidade da redação, ele é chamado carinhosamente de "Isabelita dos Patins".


MAIS SEGURANÇA

Por empenho de José Fortuna Haddad - e intermédio do vereador Isauro Calais - foi instalado um quebra-molas na Rua das Margaridas, no Novo Horizonte. Vários acidentes vinham sendo registrados na via.


A MARCA DAS FAMOSAS

Quem adotou o estilo da Kaya, marca da estilista juiz-forana Eveline Mendes, foi a modelo Yasmin Brunet. Além de aparecer, recentemente, usando a camiseta Namaste, em fotos publicadas na "Quem" e no "Ego.com", ela enviou e-mail para Eveline elogiando o espírito da coleção, bem praia e natureza. Também usam Kaya: Paola Oliveira, Louise Altenhof, Raquel Villar, Klara Castanho, Vanessa Giácomo, Karolina Casting, Juliana Paiva, Tatá Werneck, Alice Wegman e Maria Casadevall.


PARA ELAS

Hoje, às 15h, na Unipac (Alto dos Passos), o Grupo de Amigas da Cultura - GAC realiza dinâmica artística em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A promoção marca o início das comemorações dos dez anos de fundação do grupo formado por mulheres da melhor idade, em busca de novas experiências.


TOQUE

De Ingrid Bergman: "Um beijo é uma amável travessura pela natureza para nos calar quando as palavras se tornam supérfluas".


ANTENADO

O arcebispo dom Gil Moreira conheceu detalhes do projeto de reestruturação do Cemitério Municipal, uma necessidade que vinha se arrastando ao longo dos anos e que foi, por várias vezes, tema de Antenado desta coluna. A começar pela reforma e modernização das capelas, hoje absurdamente desconfortáveis.


VOO LIVRE

Lúcia Helena Garcia de Menezes e Valdir Marcelo acabam de inaugurar a Relíquia Design Interiores, com exclusividade dos móveis Masotti.

O atleta paralímpico Alexandre Ank faz palestra quinta-feira, na Câmara Municipal de Santos Dumont. Vai falar sobre "O poder transformador do esporte".

Hoje, na Mercearia Alto dos Passos, o presidente Kico Bakúnin realiza 'happy hour' do Clube de Criação. É o lançamento oficial do calendário 2014.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, Florinha Carmo reúne amigas logo mais, na Chimarron.

Entre os aniversariantes desta terça, Eduardo Brigolini e Thiago Tostes.

Ainda tem vagas os cursos do Polo de Enriquecimento Cultural para a Terceira Idade da UFJF, coordenado por Sandra Hallack Arbex.

Mirele Carvalho de Souza e Ricardo Pereira festejaram os 2 anos da filha Alice.

O tenente-coronel Maurício Silvino foi reeleito para a presidência da Associação Desportiva da PM. Os vices são o coronel Jorge José do Valle Filho e o major Wilson dos Santos Vieira.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?