Publicidade

14 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

TEMPO DE MODA

Muitos nomes-notícia foram conferir a moda outono-inverno da Animale, na Lívori. Apenas para exemplificar: as irmãs Ana Paula Ribeiro e Ana Lúcia Signorelli, Verilsa Campos, Andréa Rocha, Caroline Junqueira, Tamires Mendes, Rita Volpe, Viviane de Souza, Ildete Campanati, Rose Oliveira, Marcela Rodrigues, Jacqueline Mariano, Deninha Toledo, Cláudia Chaves, Tânia Moura, Cláudia Cabrini, Sandra Cheker, Camila Godinho, Lúcia Diniz, Paula Chang, Cristina Braz, Geny Ramos, Mariana Loures, Olinda e Paula Melquíades


SUCESSO

Inspirada na história da Grã-Bretanha, a nova coleção da grife foi o grande destaque na São Paulo Fashion Week. A Animale abusa dos metais, couro e peles, dourado e preto, além de bordados como referência à sofisticação da rainha Elizabeth I.


NOVA DIRETORIA

A eleição da nova diretoria da Fiemg confirmou a representatividade da Zona da Mata. Oito nomes da região estão na chapa que reelegeu Olavo Machado Junior para a presidência: Francisco Campolina, Antônio Nogueira de Lucena, Henrique Thielmann, Heveraldo Lima de Castro, José Roberto Schincariol, José Tadeu Feu Filgueiras, Leomar Pereira Delgado e Nelson José Gomes Barbosa.


RITMO DAS OBRAS

No final da tarde de quarta, o empresário Juracy Neves (acompanhado do engenheiro Ricardo Kamil Malta) percorreu a obra do Street Mall Solar, moderno shopping que está construindo na esquina das ruas Padre Café e Olegário Maciel, com frente também para as ruas Maurício Giron e Professor Aquino. Com 44 lojas, que inclui uma âncora do supermercado Opa, e amplo estacionamento oferecendo 190 vagas, o Street Mall Solar deverá estar concluído em dezembro deste ano.


FESTIVAL NA PARAÍBA

Tufic Nabak é o convidado especial do Festival de Cultura e Danças Árabes Al Balady, neste final de semana, em Campina Grande. Na agenda, 'workshops', palestra, show e lançamento de seu livro "Um Líbano inesquecível".


SEXTA DE ROCK

Em Barbacena acontece a quarta edição do Festival Grito Rock Mundo 2014, que chega a 400 cidades em 40 países. A promoção tem como atração hoje, no Gino's Il Candelabro, as bandas Djambê e Prima Joaquina.


DESPOLUIÇÃO

Já está valendo o decreto municipal que manda retirar de ruas e praças do Centro todos os letreiros de publicidade e toldos instalados de forma irregular. O prazo é de 60 dias.


BOLETIM MÉDICO

É muito delicado o estado de saúde do professor e ex-prefeito de Pequeri, Júlio Vanni (86 anos). Ele sofreu três AVCs e está internado num hospital em Niterói (RJ).


ENTRE OS PREMIADOS

Aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR, Matheus Pinho Mantovani Cerqueira foi um dos quatro vencedores do concurso nacional de vídeos "O Brasil na Antártica".


EM PRIMEIRO

O Colégio Militar fez bonito na Olimpíada de Química Brasileira Júnior, sendo a primeira instituição mineira de ensino a conquistar medalha de ouro. O premiado foi o aluno Arthur Gabriel Moura Vieira. A escola ainda trouxe quatro medalhas de prata, uma de bronze e 19 menções honrosas.


ENCONTRO NA SERRA

ornalistas formados pela UFJF em 1981, que tiveram como paraninfo o saudoso cartunista Henfil, se reúnem a partir desta sexta, em Ibitipoca. Na turma, o fotógrafo Humberto Nicoline, Cristina Fraga, Marcela Matamoros, Sebastião Gouveia, Jurema Gervason, Ana Goulart, Aparecida Barral, Dalmo Lavinias, Oseir Cassola, além dos contemporâneos Carlos Alberto Pavam, Valéria Frossard e José Afonso Teixeira.


NOITE MUSICAL

Anfitriões do encontro, Juçara e José Bareta Góes comandam a Casa Real, hospedaria bem na entrada da vila que é uma réplica de casarão colonial. Animam a festa, o DJ Coruja e o músico Bertrand, filho do saudoso professor da Facom, José Carlos de Lery Guimarães.


POETA MALDITO

Hoje, Dia Nacional da Poesia, a jornalista Daura Barbosa faz palestra sobre Augusto dos Anjos, às 19h, no MAMM. O poeta paraibano morreu em Leopoldina, onde seu túmulo e o Museu Espaço dos Anjos são visitados.


TOME NOTA

As mesas para o show da cantora Tulipa Ruiz, no próximo dia 21, no Cultural, estão sendo reservadas na CR-Nova (3215-3123). Melhor cantora de 2011 no Prêmio Multishow, Tulipa apresenta seu segundo disco "Tudo Tanto'.


FESTA NO CASTELO

Logo mais, no Castelo de Itaipava, acontece a sofisticada festa de 18 anos de Rachel Cruz e Silva.


TOQUE

De Castro Alves: "O riso é a estrela do horizonte da alma".


ANTENADO

A Zona da Mata ganhou, ontem, um forte aliado para a solução de seus problemas. Mineiro de Ubá, Gilberto Magalhães Occhi é o novo ministro das Cidades e toma posse, segunda-feira, em Brasília. Ele vinha exercendo as funções de vice-presidente de governo da Caixa.


VOO LIVRE

Terceira colocada na abertura da Taça Brasil de Mountain Bike, em Campo Largo (PR), Roberta Stopa agora vai disputar a Copa Internacional. De 21 a 23, em Araxá.

Aniversariando, Reginaldo Arcuri, Fernando Luis Baldioti, Marília Macedo Silva, Neuza Maria Clemente, Éric Scapim Cunha Brandão, Sebastião Vargas e o secretário de Comunicação, Michael Guedes.

Raphael Borges passou em engenharia civil na UFJF, para alegria dos pais Geysa e Jose Márcio Borges.

Quem marcou presença no Santo Onofre, foi o vereador João do Joaninho. Também Luiz Roberto (Cokinho) Repetto, Nicolau Falabella, coronel José Geraldo dos Santos, Jovino Campos, Cláudio Souza, Fernandão Assad e Edson Fonseca circularam no boteco de Sinval Cruz.

Logo mais, no MAMM, Fernando Ancil inaugura a expô "Contracampo".

Ricardinho Tuboly, da Smart Home Cine, e Neylson Almeida fecharam parceria para implantação de áudio e automação nos novos empreendimentos da Interconstrutora.

O teatro brasileiro através de maquetes" é a exposição em cartaz no Forum da Cultura. São 21 trabalhos cenográficos de espetáculos montados pelo Grupo Divulgação em 48 anos.

Nesta sexta, no Maquinaria, o DJ Kureb Horta comanda a primeira edição da festa Wow. Ao lado de Isabella Kneipp, Ruan Lustosa e Victor Fonseca, apresenta discotecagem 100% em vinil.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Obra Social Santa Edwiges, pelo telefone 3225-8988.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?