Publicidade

16 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Caroline Junqueira e Tamires Mendes, a nova geração em destaque
Caroline Junqueira e Tamires Mendes, a nova geração em destaque

 

ARTE NOS CORREIOS

Há mais de cinco anos sem expor na cidade, devido ao contrato de exclusividade com a Galeria Errol Flynn, de Belo Horizonte, Pedro Guedes inaugura "Múltiplos Olhares", quinta-feira, no Espaço Cultural Correios. Com curadoria de José Alberto Pinho Neves, são 21 obras inspiradas numa viagem histórica ao século XVII quando o pintor holandês Franz Post veio ao Brasil a serviço de Maurício de Nassau.

  

NO MAR

Atleta do Sport Club, o nadador Arthur Rizzo Duarte disputa o circuito Rei e Rainha do Mar, hoje, no Rio. Jacyara Rizzo Madeira vai torcer pelo filho.

  

DE PRIMEIRA

Os irmãos Stanes e Toninho Aleixo, que há 30 anos imprimiram um novo conceito na arte de decorar com flores naturais, estão em contagem regressiva para a abertura do sofisticado 'show-room', na região do Aeroporto.

  

ALIÁS,

Nunca é demais destacar que o apurado bom gosto dos irmãos Aleixo está presente nas mais importantes festas e recepções de Juiz de Fora, como também em diversos acontecimentos de outras cidades mineiras e do Estado do Rio.

  

TOME NOTA

O "Mais Você" de terça-feira mostra matéria em Juiz de Fora com João Paulo Alvim Mauler, primeiro lugar em medicina na UFJF. Jornalista, ele já assumiu também a assessoria do DA de Medicina e da Comissão do Trote Solidário.

  

ALPHAVILLE PRONTO

Na terça, será entregue oficialmente o Alphaville, um dos maiores e mais sofisticados empreendimentos imobiliários de Juiz de Fora. De elevado padrão e área de 1.188.300 m², o loteamento conta com uma completa estrutura de lazer e mais de um milhão de metros quadrados de área verde. Entusiasmado com a conclusão das obras no tempo previsto, o empresário (e sócio do Alphaville) Júlio Feitoza revela que "nos dois anos de sua implantação, a obra teve importante participação social na cidade ao gerar centenas de empregos e abrir frentes para construtoras e empresas prestadoras de serviços".

  

QUEM VEM

Finalmente, a F. Works revelou o convidado do próximo Meeting, em outubro. Será o criativo brasileiro Jum Nakao, estilista que foge dos padrões convencionais, abusando das características orientais e da tecnologia em seus trabalhos.

  

AINDA FOI POUCO...

No balanço que fez sobre o funcionamento dos super-radares, a Settra revelou que, em apenas 30 dias, foram aplicadas 598 multas, a maioria por avanço de sinal. A bem da verdade, esses números teriam sido ainda mais alarmantes se um dos equipamentos estivesse funcionando no conjunto de sinais luminosos, junto ao pórtico sul da UFJF.

  

ALMOÇO NA EMPRESA

Uma das mais bem sucedidas promoções da Associação Comercial, o almoço empresarial vai ser, literalmente, realizado em uma empresa. O próximo encontro, dia 1º de abril, terá como cenário a Novo Rumo - concessionária Chevrolet.

  

O CIRCO VEM AÍ

Com o patrocínio da Petrobras, vem aí o 1º Festival de Circo de Juiz de Fora. Será entre os dias 10 e 13 de abril, na praça cívica da UFJF.

  

CLUBE DAS AMIGAS

O músico Thiago Miranda será atração da reunião do Clube Social Marita Assis, quarta-feira, no edifício Bancantil. A presidente Maria Helena Passos recebe as novas integrantes Yeda Lopes, Vanda Lisboa, Maria Ferraz, Zélia Rosas, Ana Cordeiro e Maria das Dores Lopes.

  

MESA DE MULHERES

Pró-reitora de Assistência Estudantil da UFJF, Elizabete Oliveira, comemorou o Dia Internacional da Mulher reunindo quatro gerações de sua família no Berttu's. À mesa, a matriarca Helena Silva de Oliveira, Fernanda Veiga, Maria Angélica de Oliveira Silva, Maria Bernadete de Oliveira Santos, Ana Maria Eugênio, Fernanda e Fabiana Oliveira Santos, Sara Veiga Souza, Rosângela Veiga e Stephanie Santos Pereira (3 anos).

  

BOAS VINDAS

Às vésperas de receber 2800 novos alunos nesta segunda feira, o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, deu seu recado: "a UFJF aposta na educação e na quebra do círculo vicioso da violência no trote, onde o veterano quer passar para o calouro o mesmo que sofreu". Vamos torcer.

  

ENREDO PARA 2015

O Bloco do Beco já decidiu o enredo para o carnaval 2015. A homenageada será a porta-bandeira Nancy de Carvalho, que em novembro completa 80 anos. Sueli Costa, que junto com João Medeiros Filho fez uma música para Nancy em 1979, será convidada para participar da composição do samba.

  

MEMÓRIA VIVA

Editado por José Maria Machado Veiga, o jornal "O Município" traz matéria especial de esportes focalizando Antônio Ramos de Oliveira - o goleiro Quinista - que defendeu o Esporte Clube Biquense, o Leopoldina e o Flamenguinho - todos de Bicas. Aos 79 anos, Quinista ainda se lembra do jogo contra o time da Esso, reforçado por Mané Garrincha: "perdemos de 5 a 2 e ele fez três gols".

  

ELAS E O PODER

As comemorações pelo mês da mulher em Minas estão focando uma triste realidade: a presença feminina nos espaços político-partidários é pouco expressiva. São apenas 45 mineiras no Congresso, cinco na Assembleia e uma na Câmara de Belo Horizonte. Também em Juiz de Fora, o Legislativo conta apenas com uma vereadora, Ana das Graças Rossignoli - "Ana do padre Frederico".

  

LÁ E CÁ

A escultura em bronze "David", de Jean Antonin Mercié, figurou na polêmica exposição "Masculin Masculin, o homem nu nas artes de 1800 aos nossos dias", no Museu d'Orsay, em Paris. O curioso é que o Museu Mariano Procópio também tem uma escultura "David", da Coleção Viscondessa de Cavalcanti exposta na "Doce França", em 2010. Porém com uma diferença: no Mariano Procópio, a peça tem um pano cobrindo a genitália de David.

  

EM GOIANÁ

Luciana e Luiz Carlos Cabral Júnior agora estão à frente da Casa Grande, tradicional restaurante em Goianá.

  

QUEM FALA

Alexandre Pessoa (professor da UFRJ) e Dietmar Starke (da RioUrbe) são os convidados para a aula inaugural do curso de arquitetura do CES, no próximo dia 19. Eles vão falar sobre o projeto Praça do Conhecimento, moderno polo de inclusão digital instalado em bairros do Rio.

  

FÓRUM ESPÍRITA

"Morte é Vida; quem duvida?!" será o tema do 9º Fórum Espírita de Juiz de Fora que Nara Coelho marcou para o dia 24 de maio, no salão social do Tupi. Os convidados para falar são Alexander Moreira-Almeida, Jáder Sampaio (de Belo Horizonte) e Angélica Maia (de Lavras).

  

NOVO SALÃO

Na região da Represa João Penido, chama atenção o novo salão de festas Bella Vista Resort. Com capacidade para até 500 pessoas, o espaço mistura sofisticação e natureza.

  

PÁTRIA DE CHUTEIRAS

Com orientação do professor Márcio Guerra e na banca os professores Iluska Coutinho e Ronaldo Helal (da UERJ), Christiane Paschoalino teve aprovada sua dissertação de mestrado na UFJF. O tema foi "A identidade da Seleção Brasileira: complexo de vira-latas, pátria de chuteiras ou marketing esportivo?".

  

TORCIDA DA FAMÍLIA

A apresentação de Christiane contou com a presença do irmão Hélcio e das tias Ana e Vera Mello Reis. Já os pais, Regina e Hélcio Paschoalino, acompanharam por Skype, de São Paulo. Ao final, Hélcio lembrou ao professor Ronaldo que seu pai, o ex-presidente do Flamengo, George Helal, esteve há alguns anos em Juiz de Fora e perdeu uma partida de tênis, no Clube do Papo. Como "penalidade", o dirigente rubronegro teria que vestir a camisa do Vasco, mas foi poupado pelo vencedor.

  

SEM SEGURANÇA

De volta de Fortaleza, Aline e Alessandro (Piau) Debortoli não economizam palavras para realçar as belezas naturais da orla cearense. Mas, por outro lado, ficaram surpresos com os altos índices de violência. Na famosa praia do Futuro, as barracas (que mais parecem clubes pelos amplos espaços e boa infraestrutura) equipes de segurança privada dão apoio à PM. Apesar de todo o aparato, o "toque de recolher" é por volta das 17h.

  

HISTÓRIA DO RÁDIO

Agendado para o dia 24, no Mineirão,o lançamento da "Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro", das jornalistas Nair Prata e Maria Cláudia Santos. A obra teve a participação das pesquisadoras Camila Pravato e Maristela Rocha que incluíram as biografias dos juiz-foranos Paulo Cesar Magella, Márcio Guerra, Fernando Luiz Baldioti, Geraldo Magela, Ivan Costa, Mário Helênio e Rogério Corrêa. Jorge Curi, mineiro de Caxambu que brilhou na Rádio Globo, também figura na pesquisa.

  

À MODA ESPANHOLA

O 'chef' catalão Xavier Domènech Moreno, do The Girl Café, em Ibiza, fará o jantar especial da próxima quinta-feira, no Til. No 'menu', a tradicional tortilla espanhola de entrada, além de moqueca Thai e medalhão de filé 'mignon'.

  

TOQUE

 De Paulo Coelho:  "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela".

ANTENADO

Acesso para duas escolas e uma faculdade, a Rua Severino Meirelles merece uma repaginada, especialmente no trecho próximo ao HPS. Há algum tempo, os fundos do hospital incomodam pelo péssimo aspecto, em especial, a pichação e falta de pintura. À noite, a fraca iluminação também preocupa os moradores.

 

 

VOO LIVRE

Cercado do carinho da mulher Terezinha, filhos, netos e bisnetos, Eames de Landa comemora, hoje, 94 anos.

Elizabeth e Sebastião Carlos de Almeida felizes com a aprovação da filha Vivian para medicina na UFOP.

Terça-feira, no Pró Música, o maestro Sylvio Gomes apresenta o show "O Tom da Bossa", com relatos sobre a vida e obra de Tom Jobim. Também no palco, o Triunvirato Power Trio e as cantoras Juliana Stanzani e Giuliana Giudice.

O presidente da Cemig, Djalma Morais, Zélia Cruz, Flávia Machado Dutra, Juliana Lamha, Camila Masini Frederico, Daniel Naya Loures, Edy Prata e o arquiteto Cláudio de Landa em clima de 'niver'.

Nesta segunda é a vez de Luiza David, William Xavier de Carvalho, o maestro Ciro Tabet e o editor de fotografia da Tribuna, Roberto Fulgêncio.

Pela classificação, dá-lhe Tupi.

Terá início na próxima quinta-feira mais um curso do Foto Ferreira Digital, com aulas teóricas e práticas sobre câmeras e a arte de fotografar.

Diagramadora da Tribuna, Leila Mazilão comemora hoje os 30 anos do filho Rafael.

Hoje, em Paraty (RJ), participam da 1ª Meia Maratona, Jeová Gomes, Wantuir Alves, Gedair Reis, Célia Claveland, João Rodrigues Bispo e Rogério Sérgio Ferreira.

É amanhã, na sede da OAB, a conferência com a ministra do TST, Delaíde Alves Miranda Arantes.

Acessório adotado pela 'blogueira' Thássia Naves, o berloque para botas já chegou na Arpel.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelo telefone 3218-1700.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?