Publicidade

18 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

MODA EM SP

Hoje, em São Paulo, Hélida Fraceti participa de badalado evento desta temporada de moda. Orquestrada pela Schutz, a festa na Rua Oscar Freire terá presença da 'top' Alessandra Ambrósio. Um 'preview' do luxo que será o lançamento da nova coleção de bolsas Unique handbags, com iniciais da cliente na peça.


NOVAS FUNÇÕES

Depois de três anos na chefia da Delegacia Regional de Polícia Federal, o delegado Cláudio Dornelas se prepara para trocar Juiz de Fora por Belo Horizonte. Ele vai assumir a assessoria institucional do Tribunal Regional Trabalho (TRT) .


FLANELINHAS

Ao comentar o Antenado de domingo sobre as condições da Rua Severino Meirelles, um leitor da coluna que pediu para não ser identificado, denunciou também, "a proliferacão de flanelinhas em frente às duas escolas. Apesar de ser uma parada rápida, eles não relutam em nos cercar". E concluiu: "a sensacão de impotência é imensa, pois eles não têm nada a perder; e nós temos as nossas vidas e de nossas famílias".


A PROPÓSITO

Até quando (mesmo) o juiz-forano será refém dos flanelinhas?


GUARANI 100 ANOS

Um desfile de carros antigos, no próximo domingo, marca a abertura das comemorações do centenário de Guarani. Na segunda-feira tem apresentação do humorista Gustavo Mendes e, na terça (dia do aniversário da cidade), show com Milton Nascimento e Dudu Lima, além da entrega de comendas.


FOTOS ANTIGAS

Ainda na programação, o lançamento do livro ilustrado "Guarany em preto e branco", de autoria de Luciane Faquini - editora da Tribuna - com projeto gráfico de Lena Sperandio


CONSTATAÇÃO

De um torcedor do Tupi tentando minimizar o vexame da derrota para o Guarani, lanterna do Campeonato: "A exemplo dos grandes clubes que trocaram os estaduais pela Libertadores, nós também estamos focados na Copa do Brasil". Menos, menos...


MINISTRO DA REGIÃO

São vários os vínculos familiares do novo ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, com a Zona da Mata. Ele é primo de Gerson Occhi, chefe da assessoria de relações institucionais da Epamig em Juiz de Fora, e filho de José Occhi - cantor de serenata conhecido por "Bigica", que fez sucesso em Guidoval.


E MAIS...

O avô paterno do ministro, Orestes Occhi, foi leiloeiro em Guidoval e o materno, Dilermando Teixeira Magalhães, o segundo prefeito da cidade. Nas férias escolares,o ubaense Gilberto, frequentava Guidoval onde jogava bola com o primo Padinha (filho do ex-prefeito Eduardo Occhi).


BOLA CHEIA

Antes alvo de críticas, a manutenção do Estádio Municipal Mário Helênio já apresenta sensível melhora, o que valeu, no domingo, elogios ao secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, e seu assessor Flávio Vilella.


JF PARA OS CUBANOS

Depois do encontro com o prefeito Bruno Siqueira, os 11 médicos cubanos do programa Mais Médicos assistiram, ontem, a uma exposição do secretário André Zuchi, do Desenvolvimento Econômico. Yaimara Boffill, que faz parte do grupo, ficou "surpresa com os números da cidade"


COM A MINISTRA

Hoje, no Café da Mata, Cristina Castro e o secretário de Atividades Urbanas Basileu Tavares recebem para 'breakfast' com a ministra do TST, Delaide Miranda Arantes.


BYE BYE VERÃO

O último domingo do verão foi marcado por um dia de sol intenso e atividades esportivas que mobilizaram os juiz-foranos das mais diversas faixas etárias. A corrida Track & Field Run Series, com largada no Independência Shopping, foi sucesso com cerca de 1.300 inscritos. Na Via São Pedro, Toninho Toledo, Mônica Bellini e Marcos Beraldo comandaram um super passeio de 'bike' para 60 participantes, reunindo, inclusive, pais e filhos. Com uma grande estrutura montada na Via São Pedro, o Soloman Triathlon trouxe à cidade o argentino Ezequiel Morales, campeão do Iroman. A prova constou de 1.900 metros de natação na represa de São Pedro, 90 km de 'bike' pela BR 040 e 25 km de corrida na Cidade Alta.


TOQUE

De Samuel Smiles: "Os livros nos dão conselhos que os amigos não se atreveriam a nos dar".


ANTENADO

Depois da frustrada pretensão de sub-sede de uma seleção da Copa do Mundo, Juiz de Fora precisa se preparar para receber uma das 204 delegações das Olimpíadas de 2016, no Rio. Em Belo Horizonte, ao abrir o 6° Salão Mineiro de Turismo, o secretário-adjunto de Turismo, Rogério Romero revelou que a China (talvez a maior potência olímpica) quer trazer sua equipe de atletismo para Juiz de Fora. Portanto, não há tempo a perder...


VOO LIVRE

Eduardo Hargreaves Surerus vai coordenar encontro de jipeiros 4x4, dia 28, em Ibitipoca.

Com apoio do Instituto Embelleze, o Monte Sinai comemora o Mês da Mulher com sessões de maquiagem, manicure e cuidados com os cabelos.

Aline Menezes, diretora sênior da Mary Kay, segue para Dallas, onde visita a fábrica e a sede da empresa de cosméticos.

Hoje e amanhã, Thiago Miranda interpreta Gilberto Gil na Garrafaria.

Aniversariando, Igor Mascarenhas Côrtes, Gustavo Ciampi e Luciano Fleury da Cruz.

Tem projeto de Alex Martins o novo consultório do pediatra Carlos Alberto Zanini.

O diretor do Demlurb, André Zatorre, evidenciou a boa forma física na prova de natação do Soloman Triathlon, na represa de São Pedro.

O fotógrafo Rafael Sinfrônio inaugura a exposição "Identidade: negra", hoje, na Reitoria da UFJF.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelo telefone 3218-1700.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?