Publicidade

20 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
O charme de Luana Gerheim no Privilège
O charme de Luana Gerheim no Privilège

GASTRONOMIA SOLIDÁRIA

Alunos do 4º período noturno de Tecnologia em Gastronomia do CES, coordenados pela professora Kellma Leal, ofereceram um 'brunch' para 50 pacientes do ambulatório da Ascomcer.


NA AGENDA

O presidente Daniel Rigoli está à frente do jantar que o Clube de Engenharia promove em homenagem aos vereadores. Será dia 26, no Marcellu's Recepções.


MALAS PRONTAS

Diretoras do Lollipop, Tetê Aleixo Prata e Cris Prata embarcam amanhã para Portland. Vão participar do Congresso Internacional para Professores de Inglês, que reúne mais de seis mil participantes de todo o mundo, renomados conferencistas e editoras.


EM DESTAQUE

Logo mais, no Centro de Formação do Professor, a Prefeitura entrega o Troféu Mulher Cidadã a personalidades da cidade que se destacaram em 2013. Entre as homenageadas estão Erley Fernandes, Nely Falabella, a jornalista Daniela Arbex, Adenilde Petrina, Sandra Arbex, Leticia Bavuso, a juíza Maria Cecilia Stephan e a delegada Sheila Pedrosa.


ESGOTADO

O livro "Uma noite no Raffas", de Ivanir Yazbeck, se tornou uma relíquia bibliográfica. Segundo Jean Menezes, não se encontra em nenhuma livraria ou sebo da cidade. E muito menos na internet.


REGISTRO

De Piuma (ES) chega a triste notícia do falecimento de Marialice Tanus Cherp, vítima de infarto. Foi Marialice quem montou e comandou por vários anos o Marrakech (hoje Muzik). O bar, cenário de shows e festas inesquecíveis, foi referência para a classe artística e empresários do setor musical. Alíás, muita coisa começou ali. Para o diretor de teatro Edgar Ribeiro - um dos maiores amigos de Marialice - "ela foi o símbolo da cultura dos anos 80 uma estrela que jamais se apagará de nossos corações".


RUMO AOS ANDES

Jair Moreira Dias, Evandro Novaes Pereira, Alberto Sobrinho Neto, Betinho Calixto, Eumar Werneck, Júlio César Lovisi, Michel Hermes, Luiz Cláudio Guimarães, Milton Lopes e Roberto Alvarenga Junqueira voam hoje para Santiago. Da capital chilena, os "intrépidos aventureiros" seguem em potentes motos para Mendoza, na Argentina, atravessando a Cordilheira dos Andes. No roteiro de ida, a ponte dos Incas, Vale Nevado, estrada do Caracol, além da base do Pico do Aconcágua. Na volta, em Valparaíso, um 'pit stop' no Resort San Alfonso Del Mar, famoso por possuir a maior piscina do mundo.


NO COMANDO

O coronel Marcello Brito assume o 3° Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, hoje, às 10h, na 4ª Risp, no Santa Lúcia.


HOMENAGEM

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, estava entre as seis personalidades homenageadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana (Sinteac), ontem, no Ritz Hotel.


ARTE COLETIVA

O artista Petrillo recebe nesta sexta, no Hiato, para a abertura da mostra "Dez ao Cubo". Participam da coletiva, Fernando Borges, Ilcio Arvellos Lopes, Luiz Carlos de Carvalho, Maria Cherman, Osvaldo Carvalho, Paulo Mendes Faria, Rafael Vicente, Ricardo Pimenta e Roberto Tavares .


ALÉM DO TRIVIAL

Focada na prevenção, a Unidade de Atenção Primária à Saúde , no Santa Cecília, foi além do atendimento de rotina. Idealizada pelo diretor Gilson Mateus Soares, começa hoje a terceira oficina - culinária do diabético. Uma oportunidade de conhecer e saborear receitas especiais para reduzir os riscos da doença.


VERDE DO RIO

Sobrinha de Leonor Carneiro, a jornalista Juliana de Carvalho assina a concepção, direção editorial e coordenação do livro "O Rio que é verde", primeiro exemplar da coleção "As cores do Rio", da Bang Livros. Além de belas fotos e a história de 15 parques cariocas, o livro traz ainda um guia de plantio, com orientações sobre arborização de jardins, quintais e calçadas.


TOQUE

De Sêneca: "Se aproveitares bem o dia de hoje, dependerás menos do dia de amanhã".


ANTENADO

Aumentam a cada dia as queixas de pedestres contra o comportamento de motoqueiros nos 'traffic calming', em especial nas avenidas Rio Branco e Presidente Itamar Franco. É que, no momento em que alguns veículos param e permitem a passagem, as motos passam direto quase provocando acidentes. São os sem-educação.


VOO LIVRE

Termina sábado a votação para a Musa do Mineiro, que tem Rayani Marques como candidata do Tupi.

Amanda Chang e Octávio Fagundes comemoram os três anos de casados, hoje, em Machu Picchu.

Faltam 79 dias para a grande feijoada desta coluna.

A jornalista Beatriz (Totó) Coelho Silva está de volta à cidade. Chegou em clima de festa, comemorando seus 60 anos no Bar do Luiz.

Hoje, no Esporte Clube São Carlos tem "Quinta sertaneja", com Wellerson Costa.

O secretário de Educação, Weverton Vilas Boas de Castro, Deborah Botti Miana, Wanda Magnolo, Henrique Villaça, Ligia Almeida Zanini, Miltinho Coelho Marques Júnior, Verinha Braga e José Maurício Aguiar estão aniversariando.

Alzira Bianco é a atração, logo mais, no Savoir-Faire.

O artista Petrillo recebe para a abertura da exposição "Dez ao Cubo", nesta sexta-feira, na Galeria Hiato.

A Fé Bahá'i comemora hoje, às 18h, a passagem do ano. É a religião da Nova Era, que surgiu há 172 anos na Pérsia (atual Irã) e tem adeptos em Juiz de Fora.

Carol Serdeira lança, hoje, na Garrafaria, o primeiro CD "Lembrete". A direção é de Breno Mendonça.

O padre Luiz Carlos da Cruz lembra que termina, hoje, a visitação à relíquia de São Luis Orione, exposta na capela do Instituto Dom Orione.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo, pelo telefone 3218-1700.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?