Publicidade

23 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 
Bianca Rodrigues mostra sua beleza nas lentes de Carmelita Lavorato
Bianca Rodrigues mostra sua beleza nas lentes de Carmelita Lavorato

ALMOÇO COM O SHEIK

O vice-governador Alberto Pinto Coelho e o secretário de Governo Danilo de Castro vêm à cidade, neste domingo, para abraçar o amigo Ibrahim El-Khouri, que está aniversariando. A comemoração será com almoço libanês, no sítio Santo Elias.


BAHAMAS NA FEIJOADA 2014

Mantendo uma tradição de 15 anos, o Grupo Bahamas confirmou participação na grande feijoada desta coluna, dia 7 de junho, no La Rocca. Para os empresários Jovino Campos e Paulo Roberto Lopes, "renovar mais uma parceria com a Feijoada CR é motivo de satisfação, até porque, nossa marca é a mais antiga entre os patrocinadores e se sente muito confortável entre o público seleto do evento".


EM ALTO ESTILO

Será dia 3 de abril, o lançamento comercial do Shopping Jardim Norte, que vai ocupar uma área de 80 mil metros quadrados, no antigo Exposhop. Recebendo na noite, Antônio Arbex, Heitor Villela e Estevão Bretas, responsáveis pelo grandioso empreendimento.


CASAMENTO EM BH

Flávia de Oliveira e Rodrigo Lucas Passos de Souza entregando convites para o dia 'D', em 26 de abril, no Salaberry Recepções, em Belo Horizonte. Os noivos são filhos de Maria Lúcia Albuquerque de Oliveira e Éden José de Rezende Dutra, e de Sarah e Eduardo José Passos de Souza.


PAPO DE MULHER

A convite das diretoras Márcia e Suzana Neves, a esteticista Alcione Marocolo está de volta a Solar FM apresentando o programa "Papo de Mulher". Com um conteúdo atualizado e de interesse do público feminino como saúde, beleza e qualidade de vida, o programa vai ao ar de segunda à sexta, às 11h e às 16h. Alcione revelou a esta coluna seu prazer em retornar a Solar FM: "a tradição e seriedade da rádio completam a qualificação que o programa sempre buscou trazer para os seus ouvintes. Tenho certeza de que será uma parceria duradoura e interessante".


NA COMARCA

O juiz Rodrigo Mendes Pinto Ribeiro está assumindo a 2ª Vara da Fazenda Pública, depois de algum tempo em Teófilo Otoni. Seus amigos da UFJF e os pais, Abigail e Dirceu Pinto Ribeiro estão em festa.


VITÓRIA NO CASCATINHA

Com 70,77% dos votos a chapa 1 (Grupo Resgate), presidida por Abel Teixeira, venceu as eleições do Cascatinha e confirmou que "os sócios deram uma indiscutível manifestação de democracia e de opção pelo futuro do clube". Para José Carlos Pontello, também, "foi de fundamental importância o apoio dos ex-presidentes Ney Ank, Simeão Féres, Fernando Andrade, Walmir Melo e Carlos Henrique Guimarães, contando ainda com a união de todos os grupos de atividades do Cascatinha". Tanto o presidente eleito Abel, quanto os vices Luiz Alberto Leal Porto e Willian Milan, além do diretor de esportes e lazer, Fabricio Mariani, têm como projeto urgente a reabertura do Salão Cristal, "não só pelo seu simbolismo, mas pelo aporte financeiro que gera para o clube".


TOQUE

De Machado de Assis: "Há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas"s


QUEM CHEGA


Cheio de ideias, Sérgio Koffes assumiu a superintendência do Independência Shopping. Anteriormente, ele comandava o Norte Shopping, no Rio.


QUESTÃO DE SOLIDARIEDADE

Um trote diferente, mas como deveriam ser todos, está programado para terça-feira no Campus. O Hemominas, em parceria com a UFJF, vai receber doação de sangue dos calouros (e também de veteranos e funcionários).


VALE LEMBRAR

O banco de sangue de Juiz de Fora precisa, em média, de 150 doadores por dia, para poder atender os 64 hospitais da região.


PRÊMIO INTERNACIONAL

Dia 11 de abril, em Curitiba, durante o 49º Painel Latino-Americano de Integração, o secretário municipal de Educação, Weverton Vilas Boas, vai receber o Prêmio Integração Latino-Americano. A iniciativa da homenagem é da Câmara Internacional de Pesquisa e Integração Social, que incentiva e promove a união dos países latino-americanos por meio de parcerias empresariais ou de organizações governamentais.


EDUCAÇÃO É TUDO

Presidente da Abrasel/Zona da Mata, João Matos ficou impressionado com o alto nível do 19° Encontro Regional realizado em Maceió. Em especial, com a palestra de Igor de Mesquita Pipolo, diretor da Núcleo Consultoria em Segurança e assessor institucional da FIESP. Pipolo enfatizou quanto é importante a colaboração das pessoas para o sucesso de um evento: "não se faz segurança sem educação, ou seja, sem preparar as pessoas para os grandes eventos."


NO CIRCUITO

Antônio Guerreiro, o consagrado fotógrafo, esteve quinta-feira na cidade para internar sua mãe, Paula Guerreiro (86 anos), no Abrigo Santa Helena.


DA ESPANHA PARA JF

Guerreiro nasceu em Madri, passou parte da infância no Marrocos e com cinco anos veio para o Brasil. Ele morou em Juiz de Fora até os 14 anos, quando mudou-se para o Rio e ganhou projeção profissional.


ATUANTE

O deputado Bráulio Braz tem demonstrado sua liderança quando estão em pauta melhorias para a sua região de Muriaé. Só no programa Caminhos de Minas, ele acaba de conseguir com o governador Antonio Anastasia asfalto para diversas cidades.


ANTENADO

É recorrente entre os motoristas que, depois dos buracos, nada irrita mais do que o desnivelamento das tampas de bueiro. Que, aliás, se prolifera pela cidade. Uma dessas tampas, que muito incomoda pelo volume do trânsito, fica na Avenida Presidente Itamar Franco, poucos metros antes do acesso à Rua Santo Antônio.


VOO LIVRE

Sucesso nas redes sociais o vestido confeccionado pelo Atelier Bem Casada, 'by' Tati Lucena. O modelo ganhou destaque nos principais instagrans de moda-noiva, como @pegueiobouquet e @umaveznoivasemprenoiva.

A pedagoga Fabiana Reis comanda, até julho, o projeto Copa do Mundo para mais de mil crianças e adolescentes da Amac.

Alunos do 8º período de jornalismo e publicidade do CES lançaram, no Privilège, a agência experimental Hashtag Comunicação Digital.

Quem está aniversariando é Priscilla Alvim Soares.

Silvano Forte, pós-graduado em gerência e técnica hoteleira pela Faculdade de Guardia Piemontese (Itália), será o responsável pelo curso de extensão do CES, com início dia 15 de abril.

Já tem data a próxima festa do Privilège no Rio. Dia 4 de abril, o 'club' leva toda produção à sofisticada boate Miroir, na Lagoa.

A patologista Lilian Mello Soares, assessora científica do Grupo Hermes Pardini faz palestra sobre marcadores tumorais. Dia 27, na Associação Médica.

A missa de sétimo dia de Marialice Tanus Cherp é neste domingo, às 19h, na Igreja Melquita de São Jorge.

O artista Ricardo Barcellos deu uma repaginada na gruta da Igreja de São Geraldo, no Teixeiras. Fez afresco novo de um firmamento sobre a imagem de Nossa Senhora das Graças.

Faltam 76 dias para a grande feijoada desta coluna.

Em clima de 'niver', Maria Imaculada Amaral Vianna, Waltencyr da Costa Mattos, Edmárcia Andrade, Sulimar Santos Domingos, Maria Baeta e Bruno Calixto.

Amanhã é a vez de Lígia Pernisa Almeida, Karla Salzer Ribeiro, Sybele Gávio Jucá e Mello, Adauto Venturi, Daniele Gruppi, Maria Angélica Montessi, Laurindo Netto, Márcia Alvim Tostes e Marcos Reink.

A Arpel lança coleção outono-inverno com destaque para o animal print da vez - o Píton, que aparece também em cores fortes, quebrando a formalidade no clássico.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir - ABCR, pelo telefone 3217-4371.


PADRE DE URUCÂNIA

Em processo de beatificação no Vaticano, o padre Antônio Ribeiro Pinto (ou padre Antônio, de Urucânia) é "um fenômeno de Minas Gerais e do mundo". Para o monsenhor Miguel Falabella de Castro, "desde jovem, o sacerdote se dedicou ao culto de Nossa Senhora das Graças, atraindo multidões do Brasil e do mundo à pequena Urucânia, na região de Ponte Nova". A vida e os milagres do religioso estão registrados no Museu Padre Antônio Ribeiro Pinto, na Casa dos Milagres, no Santuário de Nossa Senhora das Graças e no livro "Padre Antônio de Urucânia, a sua bênção", da escritora Margarida Drumond de Assis.


SOBRE O GOLPE

Doutor em Ciência Política e Sociologia, o professor Paulo Roberto Figueira Leal é o convidado para palestra, dia 1º, no Apogeu. Vai falar para os alunos do 3° ano sobre a participação de Juiz de Fora no golpe militar de 1964.


EM RIO POMBA

O presidente da Academia Rio-Pombense de Ciências, Letras e Artes, Jorge Cardoso Lima e a diretora de eventos Eunice Maria de Oliveira recebem para a festa de entrega do título "Mulher Cidadã" a diversas homenageadas da Zona da Mata. Dia 5 de abril, no Clube dos Trinta.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?