Publicidade

26 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

TROFÉU MULHER CIDADÃ

Nas comemorações do Mês da Mulher, 15 nomes de expressão, de diversos setores, receberam o "Troféu Mulher Cidadã", durante prestigiada cerimônia, no Centro de Formação do Professor. Falando em nome das homenageadas, a delegada Sheila de Melo Oliveira lembrou o orador romano Cícero, ao dizer que "nenhum dever é mais importante que a gratidão".


ARCELOR 30 ANOS

Nesta quinta, a ArcelorMittal Juiz de Fora comemora 30 anos desde a primeira corrida de aço. Para celebrar, a empresa promove a campanha interna "Quem faz a nossa história", envolvendo empregados de todas as áreas da siderúrgica. O ponto alto é um evento exclusivo para funcionários e contratados, no Expominas, quando 70 colaboradores com mais de 30 anos de casa serão homenageados. Entre eles, o gerente de Recursos Humanos, Qualidade e Meio Ambiente, Ricardo Schmidt Araújo. Ainda na programação, a diretora de teatro Paula Manata, de Belo Horizonte, prepara uma emocionante sequência de apresentações.


EM FAMÍLIA

O encontro anual da família Pernisa acontece sábado, no reduto de Celina Pernisa, no Jardim da Serra. Na tarde, também serão festejados os aniversários de Flávio Kistmmann, Ana Clara Pernisa, Lígia Pernisa Almeida, Marina Pernisa Junqueira, Fabiana Pernisa, Cléa Soares, Vera Pernisa e da anfitriã.


PRIMEIRA DE MINAS

A Escola Municipal Crispim Bias Fortes, de Barbacena, conquistou o Prêmio Construindo a Nação, com o projeto "Livro pra ler, cidade pra conhecer", o melhor da rede pública estadual. A premiação foi na Sala São Paulo, na capital paulista. Ponto para as professoras Eliane Rocha (idealizadora), Daniela Corrêa, Aline Oliveira, Cláudia Araújo, Marlene Carvalho e Kátia Estevam (coautoras).


BEM BOLADO

Merece elogios a iniciativa do estudante Jorge Gimenez, aprovado em engenharia da UFJF. Solidário, ele resolveu criar o site Só Exatas "para ajudar outras pessoas a conquistarem seu sonho de entrar para a faculdade". E o resultado foi rápido: em menos de três semanas, o site já teve mais de 32 mil páginas visualizadas.


ALIANÇAS

No final de semana, Daniela Guimarães e José Eduardo Amaral Spíndola reuniram amigos e familiares para o "chá de panela" e despedida de solteiro. O casamento civil será dia 12 de abril.


AGORA É LEI

Já está em vigor a lei que estabelece meia-entrada para doadores de medula óssea nos eventos culturais, esportivos e de lazer organizados pelo poder público. O desconto tem validade de até um ano após o cadastro para doação.


NO CIRCUITO

Giovane Gávio, bicampeão olímpico, esteve em Juiz de Fora para o aniversário de sua irmã, Sybele Gávio Jucá e Mello. A festa surpresa, à italiana, foi orquestrada por Josiane Gávio, no condomínio Personale.


FALA QUEM PODE

Raquell Guimarães e José Herculano da Cruz Filho são os convidados para falar no ciclo de palestras sobre empreendedorismo, hoje, na Faculdade de Direito da UFJF. A promoção é do Rotaract Club.


EMPATE TÉCNICO

Recorde absoluto de participação, a enquete - "você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher" - já conta com a votação de mais de 558 mil internautas. A maioria - 50,85% - respondeu não, contra 48,76% de sim.


ANTENADO

Um bueiro com tampa quebrada - e por isso inundado pela água de chuva - precisa ser recuperado imediatamente. Ele fica junto às escadarias do Cine-Theatro Central, que, na sexta-feira, estará comemorando 85 anos.


TOQUE

De Gandhi: "Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova".


VOO LIVRE

A elegante Maria Lúcia Saraiva deu um giro rápido pela cidade. Veio para a formatura do neto Allan de Souza Ferreira Júnior, que colou grau em direito.

Conceição Maria e Waldir Aquino orgulhosos com a aprovação da dissertação da filha Wanessa, no mestrado em Saúde Coletiva da UFJF. O tema foi "Diabetes e suas implicâncias na vida cotidiana".

Procurador da Fazenda Nacional, o professor Daniel Giotti participa do 3º Congresso Internacional de Direito Tributário, até o dia 28, no Rio.

Rogério Adum Araujo está na Pensilvânia visitando a filha Raquel Evans.

Integrante do Grupo Butecomédia, Lair Braida está na final do Campeonato de Stand Up Comedy, organizado pela Risadaria. A apresentação será dia 10 de abril, em São Paulo.

Entre os aniversariantes desta quarta, Rosângela Manhães, Iêda Ciampi, Katy Barbosa e Leonardo Teixeira Nunes.

Fazendo sucesso as novas modalidades de dança na Curves Academia para Mulheres, pilotada por Vívian Assis Eler.

Será inaugurado brechó beneficente da Fundação Ricardo Moysés Júnior, hoje, no Central Shopping.

Estão abertas as inscrições, na Faculdade de Comunicação da UFJF, para o curso de especialização em Televisão, Cinema e Mídias Digitais. Agora com novos professores e disciplinas atualizadas, o curso tem duração de um ano.

Faltam 73 dias para a grande feijoada desta coluna.

Desirée Couri e Tais de Oliveira Lima recepcionam, no Rio, as delegações que chegam para o Campeonato Panamericano de Mountain Bike, agendado para Barbacena.

De volta com as produções de tecelagem manual (carteiras, xales e bolsas), Érika Senra foi convidada para coordenar oficinas de artesanato, na Uaps do Parque Guarani e em Pequeri.

Até o dia 27 de abril acontece a 1ª Copa AABB de Futebol Society. A competição vai selecionar atletas para a 35ª Jornada Esportiva Microrregional, em maio, em Viçosa.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir - ABCR, pelo telefone 3217-4371.

Galeria de Imagens

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?